Em Lowlands somos criadores de ovelhas das terras baixas, que além de se preocupar com o crescimento de seu rebanho, vivem sobre a constante ameaça de inundações causadas pelo mar revolto.
Essa premissa já me chamou a atenção quando conheci o jogo, um jogo de alocação de trabalhadores com administração de recursos semi coop, onde cada um quer triunfar, mas também deve se preocupar e ajudar na construção do dique que irá impedir que o mar avance sobre seu rebanho.
Só por isso, já valeria a pena conhecer Lowlands, se ainda não se convenceu, o jogo é uma delícia de se jogar, colete recursos visando aquela melhoria, compre ovelhas e espere elas se reproduzirem para depois vendê-las, guarde recursos para construção do dique, mas não seja muito bonzinho, pois em terras seguras, o valor do seu rebanho diminui, sendo importante saber quando vendê-los.
Cada trabalhador possui uma força diferente, o que vai resultar na quantidade de recursos ou vezes que ele vá executar aquela ação ou comprar determinada melhoria.
O jogo também possui fazendas individuais, onde os cercados de madeira devem ser distribuídos e as ovelhas e melhorias alocadas, no melhor estilo Agrícola.
Lowlands é lindo, com uma arte amena, que simula as pastagens e a praia, peças em madeira e, o que mais chama a atenção, blocos de dique e ondas, que aos serem montados, trazem um aspecto 3D para o jogo complementando e muito o visual.
Lowlands é mais que recomendado para os fans de jogos de "fazendinha" com uma pegada coop e gerenciamento de risco.
Duração: 2 horas.
Use a sessão de comentários e conte as suas experiências, faça críticas, tire dúvidas ou faça sugestões.
Grande abraço e até a próxima quinzena, sempre nas Quartas ao meio-dia.
E lembrando, sigam o instagram HeyGON, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.