Pessoal, nunca joguei AQ, mas pelo que li das regras, parece bem mais fácil de ensinar aos amigos do que Super Dungeon Explore, sem falar que uma partida não deve demorar 3 horas ou mais como acontece com SDE, o qual estou um pouco frustrado de ter uma montanha de caixas desse jogo e quase não conseguir jogar, apesar de ser muito bonito. Li reviews sobre o jogo e alguns videos também para saber se o jogo é divertido de fato. Minha dúvida é: vale a pena pegar o AQ clássico junto com o AQ Inferno ou seria muito investimento para o fator replay do jogo? Estou ponderando sobre o AQ clássico por causa da campanha que mistura os dois, contando como que a cidade de Arcadia afundou, mas por outro lado, não quero ficar com outra montanha de caixas à toa.
Sobre expansões gostaria de algumas opiniões também, mas já deixo algumas impressões:
- Frost Dragon ---> Estou na dúvida ainda por se tratar uma campanha de fechamento, requerendo realizar uma campanha do clássico, inferno, beyond the grave, fall of arcadia, etc para poder usar de fato, sem falar que o dragão propriamente é enorme, podendo ser um problema para guardar depois. Durante o KS tem no pacote a miniatura exclusiva Hïlda (vulgo Madame Min) que ainda não me proporciona convicção de querer essa expansão. Talvez, se os frost tokens fossem esculpidos em plástico mantendo o valor eu mude de idéia...
- Pets ---> Praticamente um add-on automático para adquirir, porque além de ter sua campanha própria, pode ser agregado as campanhas existentes, proporcionando mecânicas novas. Por causa desta expansão que também eu teria motivos para lançar mão do AQ clássico, pois conforme apresentado nos updates, a maneira de usar os pets na versão clássica é diferente da versão Inferno.
- Beyond the Grave ---> Este por enquanto não tenho interesse. Um problema que constatei é a compatibilidade com AQ Inferno, pois não tem os "tiles" com a arte usada em AQ Inferno, obviamente por ser uma expansão que foi lançada antes de AQ Inferno, e os mapas da campanha são montadas somente com a versão clássica do jogo. Claro que olhando atentamente, devem ter mudado somente alguns detalhes artísticos e paleta de cores dos "tiles" da versão Inferno para a versão clássica, mantendo o mesmo layout, mas mesmo assim o problema reside na codificação deles que é diferente também, exigindo que se compare "no olho" qual tile de Inferno seria equivalente à versão clássica para montar o mapa.
Bom... espero alguns "feedbacks"