Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Jornadas ...
  4. Carta machado frenético

Carta machado frenético

O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média
  • avatar
    EstevaoBH30/12/20 11:36
    avatar
    EstevaoBH
    30/12/20 11:36
    146 mensagens MD

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c8e26_cfpcf3.jpgEu posso usar só a segunda opção dessa carta? No caso de não conseguir atacar no início do meu turno.

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média na LUDOSTORE
    R$ 497,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Mauricio Sergent
    982 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent30/12/20 12:12
    Mauricio Sergent » 30/12/20 12:12

    Sim, pode.

    1
  • Cico
    1093 mensagens MD
    avatar
    Cico30/12/20 12:36
    Cico » 30/12/20 12:36

    Inclusive eu acho que é obrigatório usar só parte da carta, porque é preciso descartar a perícia após qualquer das opções

    2
  • EstevaoBH
    146 mensagens MD
    avatar
    EstevaoBH30/12/20 14:07
    EstevaoBH » 30/12/20 14:07

    Cico::Inclusive eu acho que é obrigatório usar só parte da carta, porque é preciso descartar a perícia após qualquer das opções

    Sim, mas é  porque a primeira opção já usa a carta como um todo, já que acrescenta 2 golpes, mas nem sempre dá para atacar no início do turno

    1
  • Big_dadd1
    286 mensagens MD
    avatar
    Big_dadd131/12/20 00:11
    Big_dadd1 » 31/12/20 00:11

    smsnick::É uma carta q apresenta duas habilidades distintas. Na primeira, vc não consome uma ação para atacar, o q não gera o contra ataque inimigo. É tipo um "ataque bônus" no turno do herói.
    .
    Ja na segunda, pode ser usada de forma independente da primeira, para incrementar uma ação de ataque. Como é uma habilidade dependente da ação de atacar, ocorrerá o contra ataque, caso o inimigo sobreviva.

    Posso estar errado, mas gera contra ataque sim. Você ganha um ataque extra e ainda adiciona dois golpes, porém o ataque é feito normalmente, logo caso o inimigo permaneça vivo e não esteja esgotado ele irá contra atacar e se for monstro de elite contra ataca mesmo esgotado.

    0
  • Big_dadd1
    286 mensagens MD
    avatar
    Big_dadd131/12/20 11:59
    Big_dadd1 » 31/12/20 11:59

    smsnick::
    Big_dadd1::
    smsnick::É uma carta q apresenta duas habilidades distintas. Na primeira, vc não consome uma ação para atacar, o q não gera o contra ataque inimigo. É tipo um "ataque bônus" no turno do herói.
    .
    Ja na segunda, pode ser usada de forma independente da primeira, para incrementar uma ação de ataque. Como é uma habilidade dependente da ação de atacar, ocorrerá o contra ataque, caso o inimigo sobreviva.

    Posso estar errado, mas gera contra ataque sim. Você ganha um ataque extra e ainda adiciona dois golpes, porém o ataque é feito normalmente, logo caso o inimigo permaneça vivo e não esteja esgotado ele irá contra atacar e se for monstro de elite contra ataca mesmo esgotado.

    Não gera amigo, tenho certeza. Quando o ataque ocorre através de uma habilidade preparada, não gera o revide do inimigo, e no app, deverá clicar em "não" para contra ataque. Veja o guia de referência, pag 6 - Aplicar e Adicionar e pag 14 do livro de regras - "Aplicar".

    Também tenho certeza que é um ataque com + 2 golpes, ou seja você vai performar um ataque normalmente e além do dano desse ataque você ainda adiciona mais 2 golpes. Então por exemplo se você no seu teste de ataque gerar 2 golpes você vai aplicar 4 golpes totais no inimigo.
    Chequei tanto no bgg quanto no fórum da FFG!

    Portanto o ataque se não derrotar o inimigo e ele não estiver exausto ou for de elite, ele vai sim contra atacar.

    Essa é a força dessa carta, ela dá ao Gimli um turno com 3 ações caso ele a use no início do turno. ( uma ação atacando e + 2 fazendo o que o jogador achar melhor).

    2
  • Big_dadd1
    286 mensagens MD
    avatar
    Big_dadd131/12/20 13:09
    Big_dadd1 » 31/12/20 13:09

    smsnick::
    Big_dadd1::
    smsnick::
    Big_dadd1::
    smsnick::É uma carta q apresenta duas habilidades distintas. Na primeira, vc não consome uma ação para atacar, o q não gera o contra ataque inimigo. É tipo um "ataque bônus" no turno do herói.
    .
    Ja na segunda, pode ser usada de forma independente da primeira, para incrementar uma ação de ataque. Como é uma habilidade dependente da ação de atacar, ocorrerá o contra ataque, caso o inimigo sobreviva.

    Posso estar errado, mas gera contra ataque sim. Você ganha um ataque extra e ainda adiciona dois golpes, porém o ataque é feito normalmente, logo caso o inimigo permaneça vivo e não esteja esgotado ele irá contra atacar e se for monstro de elite contra ataca mesmo esgotado.

    Não gera amigo, tenho certeza. Quando o ataque ocorre através de uma habilidade preparada, não gera o revide do inimigo, e no app, deverá clicar em "não" para contra ataque. Veja o guia de referência, pag 6 - Aplicar e Adicionar e pag 14 do livro de regras - "Aplicar".

    Também tenho certeza que é um ataque com + 2 golpes, ou seja você vai performar um ataque normalmente e além do dano desse ataque você ainda adiciona mais 2 golpes. Então por exemplo se você no seu teste de ataque gerar 2 golpes você vai aplicar 4 golpes totais no inimigo.
    Chequei tanto no bgg quanto no fórum da FFG!

    Portanto o ataque se não derrotar o inimigo e ele não estiver exausto ou for de elite, ele vai sim contra atacar.

    Essa é a força dessa carta, ela dá ao Gimli um turno com 3 ações caso ele a use no início do turno. ( uma ação atacando e + 2 fazendo o que o jogador achar melhor).

    Nossa cara, q ginástica para uma coisa simples.. kkkk, mas tudo bem, interprete como achar melhor, todavia a regra é clara no próprio manual do jogo!! Ataque, quando vindo de habilidade preparada q não seja oriundo de palavra-chave NÃO gera contra ataque. Até pq só existe DUAS opções (ou a carta Adiciona golpes ou a carta Aplica golpes). Poxa.. mas tá.. considere minha última participação nesse assunto, cada um tem o direito de jogar como quiser, inclusive ignorando as regras e seguindo foruns.. rs

    Não é questão de interpretação é a regra mesmo, infelizmente você que está jogando errado, tanto o fórum do bgg quando o FAQ que vou deixar aqui provam meu ponto. 
    Quanto ao seu argumento de que ataques oriundos de habilidades não geram contra ataques esta errado, o texto a seguir foi retirado diretamente da página do manual que VOCÊ citou (pag 14): " Habilidade que ''aplicam'' golpes e modificadores em inimigos NÃO são ataques. Para resolver essas habilidades o herói  registra golpes e modificadores no menu do inimigo e clica em "Aplicar", mas ele sempre deve clicar em ''não'' se o aplicativo solicitar um contra ataque."
    Lendo o texto do machado frenético vemos que não é esse o caso, pois o jogador ATACA e ADICIONA 2 golpes (diferente do termo APLICAR), ou seja como eu disse você gera o ataque e além do resultado dele você coloca + 2 no total de golpes, por isso que existe a possibilidade do contra ataque.
    Deixo essa resposta no fórum para ajudar a todos que curtem jornadas na terra média, pois é um jogo excelente e penso eu que pode ser jogado da maneira correta, por fim fica as referências por mim citadas.
    FAQ: https://images-cdn.fantasyflightgames.com/filer_public/3f/94/3f9419b1-fd45-409e-9e79-58f699b59706/jme_faq_v10.pdf
    Texto retirado e traduzido do maior fórum do jogos de tabuleiro do mundo o BGG: "Portanto, você pode usar o primeiro efeito, obtendo um ataque "grátis" no início do seu turno com dois acertos automáticos adicionais, ou pode gastar a carta durante um ataque normal para adicionar dois acertos automáticos."

    1
  • smsnick
    732 mensagens MD
    avatar
    smsnick31/12/20 13:31
    smsnick » 31/12/20 13:31

    Tem razão, o colega está certo.. retiro o q disse.

    0
Responder
O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média - Carta machado frenético
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.