Olá Taverneiros(as), vi aqui trazer algumas pequenas adicões e alterações interessantes para o jogo, que no caso achei bem bacana nas minhas partidas e resolvi compartilhar com todos, espero que gostei.
VARIANTES
Os Favores Reais
Na fase de distribuir os favores reais deixe todos virados para baixo para que ninguém os vejam, assim que o jogador for receber os favores reais ele os coleta em sua mão sem revelar para os outros jogadores, e então escolhe quais ira ficar, devolvendo o resto virado para baixo da mesma forma que estava antes, para que ninguém saiba o que ele pegou e ainda saiba o que futuramente os outros possam pegar, até que ao decorrer do jogo sejam substituidas por outros jogadores.
Dignitário: Princesa
Ao descidir quem e o Rei (e Rainha no caso de 2 jogadores) a Princesa exerce uma relação forte com sua realeza, desta forma toda vez que um jogador mover ela para uma taverna representada pelo povo do Rei (e da Rainha) este jogador além de realizar sua habilidade de fornecer favores reais por um custo, receberá também um favor bonus por ligar a princesa a uma taverna que representa a sua majestade a seu povo. A taverna de todos os povos, não representa a essência da realeza e não fornece o favor bonus.
Dignitário: Embaixatriz
Ao mover a Embaixatriz para usar a sua habilidade de avançar níveis de 1 a 3 na trilha dos povos agora sofre uma pequena modificação, a taverna do povo (Humano/Anão/Elfo ou Orc) que a recebe naquele momento, tem a satisfação de usufluir de sua glória entre os povos, assim tem como opção de ao pagar poder avançar níveis na trilha do povo com uma alteração, a taverna em que estiver no momento representa um povo em que ela poderá avançar os níveis, aquele povo pode alcançar um, dois ou três níveis, os demais povos da trilha só poderam avançar um nível, indepedente do custo. A taverna de todos os povos tem o funcionamento normal da Embaixatriz.
Regra Opcional: Transeferir a Maldição
Com o custo de um Favor Real, o jogador pode passar a carta maldição, para outro jogador a sua escolha, esta regra só pode ser aplicada junto com a carta maldição promocional em jogo.
Obs: Os três blocos de Favores Reais com o icone de transferir maldição entra em jogo.
Nota: O jogo vem com três blocos de favor real em branco (acho que foi algum adicional pela editora) elas não tem função alguma, mas no caso muito jogadores mais criativos a utilizam de várias formas, eu resolvi utilizar elas para este poder de transferir a maldição, já que em jogo a carta maldição, e dita como não sendo um feitiço propriamente dito, dificil de se livra e muitas vezes frustrante, essa regra faz com que a maldição passe para muitos jogadores e tornando mais "justo".
Eu Colei um ícone representando esta nova habilidade, caso alguém esteja interessado deixarem ela aqui e so imprimir e colar no bloco. =D