Malka::Eu fiquei com isso na cabeça pq a sizigya (escreve assim mesmo?) E o antedeluviano se não me engano vem meio que antes dos ancestrais pra valer... A sizigya seria o ritual pra trazer eles e tal.... Aí fiquei com isso na cabeça... Tem o ieti e as criaturas ancestrais que penso que funcionariam como prenúncio do mal maior.... E assim vai
Não conheço nada oficial ou extra oficial a respeito.
Acho que conhecedores da obra podem traçar mais ou menos algum sentido nessas linhas que você mencionou, mas mesmo assim aredito que em algum ponto há inconsistências inevitáveis, pois não me parece haver uma "hierarquia" de mal maior e menor que englobe todos os anciões.
Pensando em termos de jogo, até os encontros e eventos dentro de uma mesma partida tendem a referenciar obras diferentes, ainda mais ao combinar expansões: de repente você pode estar lutando contra o despertar de Cthulhu, revelar um rumor do yeti e logo depois ter um encontro que alude ao rei de amarelo.
Ao meu ver o jogo é mais feito nessa proposta de abraçar o caos. Fazendo uma analogia com livros, ele está mais para uma coletânea de contos do que uma obra única, linear e monolítica.
Mas se bolar algo, compartilhe aqui! Acho legal esse exercício de encaixar o lore do jogo na obra.