Opa, segundo o que entendemos aqui e de acordo com os fóruns do BGG também, essas cartas funcionam mais ou menos assim:
1. Se você tiver essa carta em jogo, seus marcadores (as peças redondas), elas agora contam para a regra de governar clareira, e valem por 2.
2. Sim, basicamente isso. Mas não se restringe a raposa. Você gasta uma carta de clareira, retira um guerreiro inimigo de uma clareira que bata com o naipe da carta e coloca um seu. Pode ser de qualquer clareira, desde que os naipes da carta e da clareira batam. Cartas de pássaro também valem como curinga nesse caso.
3. Se você tiver essa carta construída, basicamente você adquire o poder da facção das toupeiras, da próxima expansão. Todas as clareiras em que você tiver peças de construção (ninhos das rapinas, oficinas dos marqueses, simpatia da aliança, etc.) são consideradas adjacentes entre si a partir desse momento, e você pode mover guerreiros entre elas seguindo as regras normais de movimentação.
4. Sim, você exaure o item e ele fica assim pra sempre, você não tem como recuperá-lo. Se o malandro estiver em jogo, ele ainda pode pegar esse item exaurido de você, e ele já entra recuperado no tabuleiro do malandro.
Espero que tenha ajudado e que eu não tenha errado nenhuma regra. Boas jogatinas e batalhas pra você.