tpcordeiro::Quer dizer q o canal já dava os primeiros passos antes mesmo de existir? Não reconheci seu texto nesse link, kd o muro de letras?
Ahahahaha, pois é. Existem uns posts obscuros meus perdidos no baú do tempo da Ludopedia onde eu escrevia menos do que mil palavras, acreditem se quiser.
Meu primeiro review aqui não está no canal, é de um jogo chamado
Orchard, a 9 card solitaire game. Era tudo muito mais inocente e menos apelativo.
tpcordeiro::Sim, lembro q qdo lançou cogitei comprar, pois na época eu jogava jogos rápidos com uma galera do trabalho, no almoço, e esse parecia cair como uma luva, ainda mais q em termos de Knizia estou pior q vc, só joguei Tigris, e poucas partidas. Mas qdo vi o preço, considerando os componentes, me desanimou. Cheguei a pensar em fazer um PnP, mas ficou nisso. Hj em dia não vale pra mim pq tá difícil de arrumar galera pra jogar.
Sim, desanima um pouco se você pensar apenas nos componentes, que são poucos. Essencialmente é um pequeno baralho de cartas, algumas com tamanho maior, uma caixinha e um livreto de regras. Se você não tiver ao menos 4 pessoas para jogar esse jogo com relativa frequência, o que é difícil em tempos de pandemia, realmente não vale a pena tê-lo por agora.
tpcordeiro::Eu imagino como deve ser, nesse quesito de memória me faz lembrar For Sale, e eu já sou ruim nele rs
Agora é minha vez de falar que eu nunca joguei. Conheço de vista, de nome, mas nunca tive a oportunidade de jogá-lo.
tpcordeiro::Chicago é um q está na minha wishlist há bastante tempo, gostei muito do q eu tinha lido, parece um jogo q vai combinar bastante com o meu perfil, mas ele não veio pro Brasil, então além de "raro", qdo aparece geralmente tá meio caro pra um jogo "médio".
Infelizmente o jogo está parado na estante por conta da pandemia. Não tenho como jogá-lo com minha família. O jogo é médio e a partida dura cerca de 1 hora. Só que ele é inviável de ser jogado com a minha família, que tem dificuldades de entender como a pontuação dos campos funciona no Carcassonne.
Recentemente eu assisti a uns trechos desse gameplay do Heavycardboard. Concordo muito com a parte da discussão final. O jogo é sempre o mesmo, salvo as mini expansões, mas é como um verdadeiro xadrez, cada partida é diferente e ele tem uma profundidade muito maior do que o seu design aparentemente superficial sugere. O que faz com que cada partida seja diferente é justamente a interação dos jogadores em função da experiência acumulada: "se eu seguir por esse caminho de novo, ele vai responder da mesma forma e o resultado vai ser igual, então vamos fazer diferente dessa vez", e assim sucessivamente.
tpcordeiro::Se tivesse dividido o post do Hive em 2 partes, já dava pra colocar a 1a parte da história, do copo de leite, como Infantil rs
Verdade, hahaha. Eu falei mais de zoeira mesmo porque dificilmente eu faria review de jogo infantil. Não tenho filhos, irmão pequeno, sobrinho, nada disso. Então esses tipos de jogos não costumam chamar minha atenção, falando como consumidor mesmo. Estou há muitos anos sem jogar RPG, sou mais focado nos jogos de tabuleiro mesmo, então vou ficar apenas nas duas primeiras seções haha.