RMaia8::linezinhah::Claudio aqui.
Eu particularmente não entendo essa mecânica das editoras fazerem marketing/anúncios.
Teve o KS do Mercado de Lisboa e perguntei a Eagle e a Mosaico se outros jogos poderiaou vc pode tebtar m ser adquiridos no Pledge Manager e se haveria parceria brasileira na entrega. Inclusive comentei com a Mosaico que preferia comprar com eles (ainda que fosse um pouco mais caro), pois evitaria o estresse de ter que juntar alguns jogos na casa de um familiar na Europa e depois ter que ir buscar pessoalmente, para compensar financeiramente.
Resposta da Eagle: "Todo nosso catálogo foi disponibilizado para a Mosaico, por isso cabe a Mosaico determinar quais jogos ele venderá no Brasil"
Resposta da Mosaico: "É tudo difícil, não sabemos de nada, não temos resposta de nada. O mundo é incerto, a vida é incerta. Não temos autorização para nada. Oh vida, oh céus"
Insisti depois de algum tempo (próximo do prazo final do Pledge Manager) e perguntei novamente acerca do Age of Steam para as duas: a Eagle dizendo que está tudo liberado e só dependia da Mosaico e a Mosaico em silêncio.
Conclusão: comprei tudo que queria pela Eagle, pois existe um prazo no Pledge Manager que por ventura chega ao fim (que coisa não) e depois você não tem como pegar o jogo X ou Y.
Confirmação do meu Pledge foi feita no dia 03/11/2020. Fico impressionado como em 1 mês a editora que nada sabia, agora já foi até mesmo capaz de anunciar que vai trazer o jogo.
Ora ora... se já havia uma negociação entre as partes acerca do catálogo, não seria mais fácil informar que estavam em discussão sobre alguns detalhes, mas que iriam viabilizar?! Durante a feira de Essen também foi questionado sobre o Age of Steam durante a Live do Covil e também não souberam responder.
Aí depois vem editora dizer que o consumidor brasileiro não valoriza o mercado nacional.
Bom, o lado bom disso tudo é que tenho que agradecer a Mosaico pelo planejamento "incrível", pois permitiu que eu comprasse outros jogos e outros KS e agora tenha um motivo para me deslocar para a Europa para buscá-los.
Ou vc pode tentar alterar o endereço de entrega do seu pledge pro Brasil, e a Mosaico entregar localizado. Foi assim com o meu Rococo Dx+. E tbm com o Mercado de Lisboa.
Valeu Maia, vou perguntar a eles, mas sem esperança.
Eu havia perguntado isso na época e eles informaram que o On Demand deles vem de outro Hub e blá blá blá. Mas como anunciaram, quem sabe, obrigado.
Provavelmente eu acabe optando por não fazer, pois eu acabei me planejando e peguei outros jogos KS e mandei para meu parente na Europa. Inclusive o reprint do Great Zimbabwe eu já mandei pra meu parente por causa disso. Inevitavelmente terei de ir lá para pegar os outros que são inviáveis de alterar para o Brasil.
Mas de qualquer forma, obrigado pela dica.