Venha participar da 13º edição do PROTO BR que ocorrerá neste sábado 19/12/2020!
Nestes dias de isolamento social e quarentena muitas iniciativas digitais nasceram buscando promover encontros e momentos de alívio e diversão.
Criadores de jogos de diversas cidades se reuniram pra apresentar uma proposta: ProtoBR, um encontro virtual de protótipos de jogos de tabuleiro onde game designers brasileiros testam em plataformas digitais seus trabalhos em processo de criação. A participação nas partidas de testes é aberta para todos os interessados e conta com auxilio aos jogadores que não estão familiarizados com os programas utilizados.
Para jogar basta conferir os protótipos participantes na aba "discussão" deste evento, escolher quais deseja jogar e se inscrever na planilha de horários disponibilizada neste link:
https://tinyurl.com/protobr13ed
Esta edição de encerramento de 2020 é realizada em parceria com a Tenda com Jogos, portanto autores e jogadores utilizarão o canal da Tenda no Discord para se comunicar durante os playtests.
Caso você tenha interesse em participar, mas nunca utilizou o Discord e o Tabletopia, ou para qualquer tipo de dúvidas, converse com a gente na página do evento ou envie-nos uma mensagem que podemos lhe ajudar com oque for necessário.
Caso você tenha um protótipo em estágio intermediário ou avançado de criação e esteja interessado em participar de um próximo encontro, se inscreva no link:
https://forms.gle/a92nAosBimAFnzTM6
Conheça mais os jogos que irão participar desta edição!
KARDNARÖK!
Nesta edição nosso protótipo convidado é o Kardnarök da On The Table Jogos, atualmente em financiamento coletivo no Catarse!
Em Kardnarök, vós sois uma rainha ou um rei nórdico que precisais combater com outros reinos durante os eventos do Ragnarök, em meio a crescentes restrições! Vosso reino terá que formar os mais fortes exércitos nos combates, tanto no ataque quanto na defesa, combinando forças, estratégias e bênçãos divinas para vencer. Dessa forma, Jarls, Seiðkonas, Berserkers, Varegues e Huskarls lutarão ao lado de heróis famosos como Ragnar, Lagertha, Siegfried, donzelas escudeiras, Björn... Além disso, os exércitos formados deverão contar com as proteções de deuses e deusas importantes, tais como Thor, Odin, Frey, Loki, Freya, Hela, Skadi e Tyr! Depois de rodadas de intensos combates, negociação com reinos mercenários, enfrentando as dificuldades do Ragnarök, o reino que conseguir mais riquezas será o soberano de Midgard sob a proteção iluminada do deus Balder ressuscitado!
Mecânicas: Force sua sorte, Gestão de Mão, Toma essa
Horários: das14:00 às 16:00 e das 16:30 às 18:30
VIDA DE FORMIGA
Em um grande parque onde pessoas fazem piqueniques e se divertem, elas não imaginam que existem colônias de formigas se preparando para o inverno. Neste jogo, os jogadores serão colônias de formigas que precisarão construir trilhas, recolher recursos e expandir seu formigueiro da maneira mais eficiente até a chegada do inverno, tomando cuidados com as ameaças de animais maiores ou até de outras formigas.
Mecânicas: Cerco de Área, Construção de Rotas, Tabuleiro Modular
Horários: das 13:30 às 14:30 e das 15:30 às 16:30.
BERNUNÇAS
"Bernunça" é um monstro do folclore açoriano que come tudo o que está no caminho! Tudo o que ela come faz parte do seu corpo. Neste jogo, temos que alimentar as bernunças, fazendo com que elas cresçam de tamanho. Os jogadores alocam as peças combinando as cores ou os números. Mas cuidado! Cada jogador só pontua determinada cor ou número, e como esta informação é secreta, você pode estar ajudando seu adversário.
Mecânicas: Tile Placement
Horários: das 14:00 às 15:00 e das 16:00 às 17:00.
MiscelaneOS
Booting MiscelaneOS. . .
C:\> .\P1.EXE
C:\> .\P2.EXE
C:\> .\P3.EXE
C:\> .\P4.EXE
C:\> DETERMINE 'BEST'
C:\> DELETE IF NOT 'BEST'
Cada jogador é um programa no sistema operacional MiscelaneOS em busca pela melhor eficiência. Dispare Freds® pelos módulos para receber e enviar dados, comprimir dados em pacotes e acessar e executar tarefas, progressivamente atualizando suas funcionalidades e incorporando bibliotecas e dispositivos do sistema para expandir sua capacidade de memória e processamento.
Mecânicas: Time Track (ordem de turno definida por tempo gasto), Worker Placement/Point to Point Movement (alocação de trabalhadores com movimento ponto a ponto), Resource Management (gerenciamento de recursos), Variable Setup/Modular Board (preparação variável com tabuleiro modular)
Horários: das 13:00 às 16:00 e das 16:00 às 19:00
ME ENGANEI!
Me Enganei! é um jogo rápido de blefe. Os jogadores fazem parte de um clube do jogos que devido a brigas por causa de ultra competitividade, a organização criou um jogo que iria sempre acabar em empates encerrando as brigas, porém os jogadores passaram a burlar as regras continuar tentando vencer sob o pretexto de ter "se enganado" com as regras. Quer tiver mais cartas à sua frente no final do jogo vence, mas cuidado para não empatar!
Mecânicas: Blefe, Eventos
Horários: das 15:00 às 16:00, das 16:30 às 17:30 e das 18:00 às 19:00
HOLAMBRA
Em Holambra, o objetivo dos jogadores é fazer os maiores canteiros de flores do mesmo tipo e da mesma cor. Além disso, ganham bônus por linhas e colunas completas, lagos conectados e pelos maiores canteiros de cada cor. Os jogadores rolam 5 dados de flores e as desenham no seu grid, respeitando a forma definida pelo dado de formas. Essa dinâmica se repete até que ao menos um jogador não consiga encaixar a forma no grid. Quem fizer mais pontos é declarado o expositor vitorioso de Holambra!
Mecânicas: Roll-and-write, polyominos, ação simultânea
Horários: das 14:00 às 15:00, das 15:30 às 16:30 e das 17:00 às 18:00
TELMA - THE DICE GAME
Em Telma, os jogadores são druidas que, no dia macabro de Samhain, têm que jogar feitiços uns nos outros para que não sejam levados para o submundo. Cada jogador enfeitiça o jogador à sua esquerda com uma palavra mágica. Os jogadores têm dados com elementos de proteção. A cada rodada um elemento será o “elemento maldito”. Os jogadores que rolarem a maior quantidade de “elementos malditos” têm que jogar feitiços um no outro; quem for enfeitiçado anda na trilha em direção ao lago amaldiçoado.
Mecânicas: Memória, reconhecimento de padrão
Horários: das 14:30 às 15:30, das 16:00 às 17:00 e das 17:30 às 18:30
MUSASHI
Como seria estar na mente de Miyamoto Musashi, o maior samurai de todos os tempos? Musashi utiliza cortar papel como mecanismo base da experiência no gameplay, bem como rolar e rabiscar papel e influência de área. Os jogadores devem criar combinações e evoluir nas suas habilidades para enfrentar inimigos a cada rodada. Musashi é uma experiência coletiva em que cada jogador deve contribuir ao máximo para se sair vencedor.
Mecânicas: Rabiscar Cortar papel, rolagem de dados, influência de área.
Horários: das 13:00 às 14:30 e das 16:30 às 18:00