A editora Orange Nebula iniciou a campanha no Kickstarter das expansões Chronicles do jogo Vindication.
Do que se trata? Vindication é um jogo estratégico para 2 a 5 jogadores. Jogado ao mar por uma vida de miséria, os jogadores são deixados para morrer no mar negro gelado. Antes de desaparecer na escuridão sem fim, o jogador é levado à praia as ruínas de uma ilha hostil, onde é revivido por um viajante.
Os jogadores podem realizar 3 ações em cada turno na ordem que acharem mais vantajosa naquele turno: ativar um companheiro, viajar para um novo local e interagir com um bloco do mapa. Muitas ações requerem o uso de suas influências para ganhar atributos em um sistema de alquimia de atributos heroicos únicos, que é aproveitado para ganhar as recompensas mais poderosas do jogo. Por exemplo, um jogador pode meditar em uma torre para obter inspiração. Ou treinar em um forte para ganhar força. Mas então os jogadores podem combinar suas inspirações e forças para ganharem a coragem (força inspirada) que lhe permitam realizar uma caça à recompensa.
Existem desencadeadores de final de jogo distintos que podem ser afetados durante o jogo, mais de 72 habilidades de cartas únicas que podem ser combinadas de maneiras incomuns para combinações potentes e nova colocação de blocos em cada jogo.
Chronicles adiciona mais narrativa, imersão e história à experiência existente do Vindication, tanto para a própria ilha quanto para sua jornada pessoal. As cartas de crônicas de escolha narrativa adicionam uma camada de decisão e intriga que dão vida à sua história. Cada vez que um jogador ganha uma carta no jogo (companheiro, relíquia, traço, monstro, animal de estimação, etc.), outro jogador tira e lê uma carta da crônica, que apresenta ao jogador uma ocasião narrativa e uma decisão, finalmente contando a história de como o jogador obteve essa carta.
Sobre a campanha:
Pediram US$ 62.500,00 e arrecadaram US$ 191.466,00