Amo jogar solo, e amei a simplicidade e genialidade de Pit Crew, criado por Sandro Tomasetti.
Após ler as regras do jogo e jogar a primeira vez, percebi que seria muito fácil criar uma experiência solo para o jogo. Após uma única partida solo (que consiste em 5 rodadas) já me senti bastante confortável com o balanceamento. Se alguém jogar e achar que algo não funciona, serei grato pelo feedback, já que fui o único desenvolvedor.
Então deixo uma forma de meus amigos solo gamers se divertirem trocando pneus quando ninguém estiver disponível.
PIT CREW SOLO
Você joga contra um único oponente, o Francês. Você ganha se o seu piloto terminar com mais pontos que o piloto adversário. Se houver empate, ele ganha (ignore os troféus).
Você joga contra o tempo, e cada rodada dura 40 segundos.
Nota: Uma equipe de Pit Stop tem 20 membros envolvidos diretamente com o reparo. Vi vários vídeos com um tempo de Pit Stop de pouco menos ou pouco mais de 2 segundos. Eu multipliquei 2 segundos por 20 membros e decidi que 40 segundos é todo tempo que eu preciso para fazer o trabalho sozinho
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SETUP
Prepare o jogo como em uma partida para 2 jogadores. O Francês não precisa de uma equipe de Pit stop, não precisa usar o tabuleiro dele. Basta colocar a fórmula 1 dele na pista (de preferência a vermelha ou amarela).
Você vai precisar também de um smartphone para configurar um timer de 40 segundos. Deixe ele próximo de você, você precisa ser capaz de parar o timer com agilidade.
RODADA DE UM JOGO SOLO
A rodada é igual a uma rodada do jogo normal, com poucas diferenças.
- O jogador SEMPRE é considerado o líder na hora de resolver cartas de Incidente.
- Inicie o timer ANTES de virar as partes que precisam de reparos.
- Quando reparar todos os problemas da carta de Incidente, você pode pegar a Bandeira dourada do centro da mesa e parar o timer OU pode tentar reparar problemas em outras partes. Se você parar o timer e não existem erros, você ganhou a rodada
FIM DE RODADA E PONTUAÇÃO
Assim como no manual, mas com exceções:
- Se você ganhou, compre um tile de troféu e ganhe os pontos normalmente.
- Se o tempo acabou antes de você pegar a Bandeira Dourada ou se existe uma conta incorreta em qualquer peça que recebeu reparos (incluindo peças fora da Carta de Incidente) você perdeu a rodada. O Francês ganha o troféu e os pontos.
- O Francês ganha pontos por cada carta sua que não foi reparada, INCLUINDO as cartas viradas para baixo. Os pontos são os mesmos do manual (1 para pneus, 2 por outras peças).
- Se for a última rodada (Super Incidente) e você perder, o Francês ganha 3 pontos além dos pontos do troféu.
Exemplo: Você ganhou a rodada após trocar com sucesso 4 pneus, você decide não tentar reparar mais nada e pegar a bandeira dourada e parar o timer. Com o tile de troféu você ganha 1 ponto, e cada pneu trocado vale mais 1 ponto, seu piloto avança 5 casas. O Francês não ganha nenhum ponto por troféu porque ficou em segundo lugar, mas ele ganha pontos pelas peças que o jogador não conseguiu ou não quis reparar. No caso são 2 pontos por cada uma das partes que o jogador não reparou (aerofólio, gasolina e motor), então o Francês ganha 6 pontos!
PREPARAÇÃO PARA A NOVA RODADA
Assim como no jogo normal, mas com uma exceção:
- As o tiles usados para reparar sua Fórmula 1 NÃO voltam para o centro da mesma! Faça uma pilha de descarte para eles. Você somente repõe os tiles na preparação para a terceira e para a última rodada. Isso significa que na segunda e quarta rodada menos peças estão disponíveis, isso pode forçar o jogador solo a usar peças sobressalentes.
FICOU MUITO FÁCIL?
Se sua matemática for muito melhor que a minha (e provavelmente é) jogue com 30 segundos!
FICOU MUITO DIFÍCIL?
Jogue com 45 segundos e sempre devolva os tiles usados para reparos para o centro da mesa antes de uma nova rodada.
COOP:
O modo coop não foi testado ainda, mas ele funciona como o modo solo, com poucos detalhes.
Não tem limite de participantes.
Os jogadores são uma única equipe de pit stop, eles devem organizar o time para que cada pessoa tenha uma função.
Cada rodada dura 10 segundos!
Um jogador é selecionado como o líder da equipe e é responsável por inciar e parar o timer, ele ou outro jogador pode ser responsável pegar a bandeira quando tudo estiver pronto, depende da quantidade de jogadores. Esses papéis devem mudar em cada rodada se não houver acordo entre os jogadores.
Em uma partida com muitos jogadores, o ideal é todos jogarem de pé ao redor da mesa. O papel de um grupo de jogadores é virar as cartas que precisam de reparos logo após o timer ser inciado pelo líder. Então, no meio de muita gritaria, tudo mundo se ajuda para resolver as contas, os jogadores que viraram as cartas podem levantar a mão assim que o reparo está pronto para sinalizar para o líder que aquela parte foi reparada.
Na verdade essa divisão de papéis é apenas uma proposta, mas o jogo vai ser impossível sem organização.
Se a equipe concordar que está muito difícil, aumente o tempo, ou use 3 ou 4 segundos por jogador.
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Se você experimentou essas variantes e gostou (ou não gostou) deixe um feedback
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Abraços