Através da marcação X (onde X representa o número de jogadores) os eventos do jogo já se resolvem quando você adiciona mais um jogador (Bosses, por exemplo, ficam mais fortes).
Acredito que colocando mais um jogador alguns eventos podem ficar mais fáceis, além disso tem uma pessoa adicional para tomar conta do tabuleiro.
O que você pode fazer para adicionar mais um jogador é criar um novo Tabuleiro de entrada de inimigos ou simplesmente somar 1 a todos os números do tabuleiro para 4 jogadores (+2, se for último espaço).
Alguns eventos podem ficar um pouco mais fáceis, para eles você pode fazer uma de duas coisas, a primera seria adicionar marcadores em um distrito adicional, jogue o d6 e conte todos distritos de cima para baixo, ignorando aqueles que já são mencionados na carta de evento e a segunda opção seria adicionar um marcador adicional em todos locais que a carta de evento manda colocar um marcador. Para as cartas de evento que geram lacaios ou super lacaios, sempre gere 1 adicional além da quantidade para 4 jogadores.
Estou propondo um teste, não joguei com essas configurações, mas estou copiando a forma como o jogo escala de acordo com a quantidade de jogadores. Eu só jogo Solo usando um único personagem, e vários eventos não tem nenhuma alteração. Por exemplo, o evento "Salve o Gato" tem a mesma quantidade de marcadores que teria em uma partida de 2 jogadores, no balanceamento, eles assumem quem a entrada reduzida de lacaios é o suficiente. Se for somar mais 2 lacaios em cada entrada de Lacaios (ou adicionar sempre 1 super lacaios), a quantidade de Lacaios pode ser o suficiente para não precisar alterar os eventos.
Novamente, tem que testar, eu não testei. Mas acredito que se adotar alguma dessas variantes você consegue jogar de 5 pessoas sem quebrar o jogo, se ficar ligeiramente mais fácil, ainda é melhor do que uma pessoa ficar sem jogar.
Enfim, boa sorte! Eu amo esse jogo, é um dos meus Amerigames favoritos. Quando se joga solo com apenas um personagem ele fica muito apertado, me sinto jogando um euro hahahahahah