Eu lembro de ter ouvido, senão me engano em um vídeo do Meeple.TV, que não se tratava de uma tiragem produzida por encomenda pela Conclave, e sim um lote de peças do jogo já pronto que conseguiram comprar na Alemanha. Não se tratava, portanto, de uma produção destinada ao mercado brasileiro, e sim da importação de produtos já prontos destinados a outro mercado, no caso o alemão. Que além da importação, iriam ainda produzir os componentes que necessitavam de uma tradução, que é o manual de regras, alguns tiles e fichas dos personagens, porque todo o resto é iconográfico e não necessitaria de qualquer adaptação. E ainda produziram uma luva para cobrir a caixa (engraçado que luva para todos os demais hobbies, como colecionadores de DVD e BluRay, livros, é um ítem de luxo, que agrega valor, e aqui é considerado uma "falha"). Assim, não vejo que houve descaso, não há qualquer vício de qualidade ou quantidade no produto de forma a torná-lo inadequado ou impróprio ao consumo a que se destina, ou capaz de lhe diminuir o seu valor.
Pode-se dizer que houve uma falha de comunicação na oferta do produto, não deixando claro esta circunstância, não sendo os canais de terceiros no Youtube a via própria, e nem ao menos adequada, a informar o consumidor.
E o consumidor pode exercer o seu direito de arrependimento na compra feita pela internet, rejeitando a entrega ou devolvendo o jogo no prazo de 7 dias a contar da entrega. Estará no seu direito.