Voltei só pra dar aquele feedback maroto!
Comprei alguns jogos e... Acho que estou viciada.
A princípio comprei o Coup, Camel Up, e imagem e ação (por já conhecer e tal).
Coup: que jogo incrível!! Pequeno, rápido, fácil de entender as regras e de ensinar. É tanta batida de pino, tanto duque, que simplesmente todo mundo amou. Risadas garantida, rancor guardado, gente querendo olhar as regras pra tentar se safar. Maravilhoso!
Camel Up: comecei errado com ele, foi o último que coloquei na mesa, e já era tarde e todo mundo tava bem cansado, acabou não sendo uma boa primeira experiência. Hoje tive a oportunida de trazer ele pra mesa novamente, e todo mundo começou a surtar com as apostas, riso de nervoso por ver o camelo voltar na corrida, além de ser um jogo lindo, quando todo mundo se entrega no jogo, é diversão garantida. Por mais que seja um jogo com uma certa parcela de sorte, ver o rumo do jogo mudar porque um camelo levou todo mundo junto, é muito desesperador e engraçado.
Imagem e ação: em resumo, só nervoso e gargalhadas, todo mundo mostra seu lado mais competitivo, tira suas melhores performances do coração e se entrega na atuação da mímica.
Eu ganhei o Carcassonne, e tive a oportunidade de jogar apenas com um amigo, não tive muito tempo pra ler as regras, e acabei jogando sem saber da existência dos campos no jogo KKKKK, foi ridículo isso. Mas sério, é muito bom, e estratégico, simples, porém você precisa ser bem atento pra não ser roubado ou prejudicado pelo coleguinha
E daí eu perdi o freio, comprei o Bang Dice, Saboteur e o Manopla do infinito. O Saboteur chegou, e com ele a treta e o caos. Foram várias discussões, risadas, sabotagens, rancor guardado, teve até minerador que desistiu e resolveu sabotar o jogo.
Sinceramente, eu aprendi que o tamanho da caixa não importa, e que sleevar nem é uma opção, é necessidade mesmo!!! Dá pra se divertir horrores gastando pouco, e sério, o que faz o jogo é o quanto a galera se entrega na partida, quando todos se concentram só na mesa, rola cobrança, desconfiança, namoros são esquecidos, pinos são batidos, risadas acontecem por tudo, gera toda uma intimidade e interação que chega a ser absurda. Uma boa prova disso foi o meu irmão que é super fechado, chorando de tanto rir só porque viu o camelo preto levar os outros pra trás.
É isso pessoal, obrigada pelas sugestões, e quem sabe futuramente eu não tenha todas elas né?!
Ps: deu vacilo, boto jogo na mesa!