- Japon Brand traz uma grande variedade de jogos para a Spiel todos os anos de muitos designers japoneses, e enquanto eu cobria alguns destes títulos, eu fiquei bem distante de cobrir tudo, portanto aqui vai um furacão de pequenos vídeos que dá um gosto do que cada jogo tem a oferecer, começando com o jogo de comprar cartas Sheep & Thief de Yuichi Sakashita pela Power9 Games.
- Eu sei pouco sobre a segunda edição de Tank Hunter 2e de Atsuo Yoshizawa – e suas expansões independentes Tank Hunter 2e Jäger e Tank Hunter 2e Cmdr. E a edição da Arclight são a única cópia que vi que tem todos as cartas em japonês. Esta limitação em minhas habilidades me prejudicou de muitas formas.
- Vampire Radar de Yuji Kaneko pela Kaboheru é um divertido jogo de um contra muitos onde o solitário vampiro tenta destruir todos os caçadores antes de ser derrubado por balas de prata.
- Com The Arabian Pots da GIFT10INDUSTRY, o designer Takashi Hamada tinha um objetivo específico: criar um jogo que poderia ser jogado por pessoas que enxergam e deficientes visuais igualmente. Assim, ele criou um jogo que confia em percepção sonora e memória, que vem com potes de plásticos elaborados e componentes.
- The Mystery of Dattakamo é outro design de Hamada pela GIFT10INDUSTRY que combina com seu objetivo de permitir deficientes visuais jogarem igualmente, desta vez em um jogo festivo que confia no sentido do toque e na habilidade de pensar criativamente.
- Pani-High! dos designers Koipara-Shibucho e Takatsugu Nakazawa e publicado pela Zenfami Kyokai é um jogo intenso de “toma essa” baseado no colegial, o que parece ser um local ideal para ações de “toma essa” enquanto os jogadores lutam pelo controle de diferentes locais.
- Hanafuda não é um jogo, mas ao invés disso é um baralho de 48 cartas jogáveis que podem ser usadas em muitos jogos diferentes. Em todo caso, aqui segue uma pequena introdução a eles:
- Idol Conclave + Million hit Chart de Kazuhide Takaumi e Madoriya combina dois jogos em uma caixa, ambos envolvendo os jogadores como parte de um grupo de ídolos e procurando fama, entretanto um dos jogos permite jogar cooperativamente enquanto o outro não.
- Seiji Kanai lançou seu jogo de cartas e dados Eight Epics de sua própria Kanai Factory na Tokyo Game Market em Maio de 2015, e este jogo dá a cada um dos 1-8 jogadores um personagem diferente para usar na manipulação dos dados para que consiga as combinações certas necessárias para derrubar um desastre atrás do outro.
- Eu já postei meu próprio vídeo com a visão geral de Fram R'lyeh de Rerasiu pela BakaFire Party, um jogo de leilão e vazas que atinge o vencedor de cada rodada com pontos negativos igual a oferta que venceu o leilão, assim desafiando cada jogador a sair de um buraco que eles mesmos fizeram vencendo os tesouros certos na hora certa.
- O segundo título da BakaFire Party na Spiel 2015, com ambos sendo lançados atualmente em maio de 2015 na TGM, é Reidemeister da BakaFire e Koipara-Shibucho, um quebra-cabeças em tempo real onde os jogadores primeiro precisam determinar qual corda ou grupo de cordas eles precisam resolver do desafio apresentado antes de tentarem resolver o desafio propriamente dito.
Eu joguei Reidemeister algumas vezes, e enquanto eu gosto deste tipo de jogo, algumas pessoas desgostam intensamente os desafios inseridos nele, indo apenas ver onde todo mundo primeiro falha antes de se preocupar de tentar resolver o desafio eles mesmos. Talvez isso me ensine a não espalhar jogos em tempo real em pessoas que não conheço muito bem...