Dr. Eureka e Dança com Ovos são jogos que deixam bem claro a preferência do designer Roberto Fraga por jogos de velocidade e habilidade, não é a toa que Wak’a trás tudo isso para a felicidade da criançada ou da galera da mesa do bar.
O jogadores são exploradores procurando por tesouros nos templos Maias, e para isso devem completar vários mini-games antes que o tempo acabe, e isso é justamente o que faz dele um jogo simples de explicar e fácil de entender.
A mecânica do tempo inclusive é uma ótima adição, já que um jogador vira a ampulheta e mantes escondida do jogador da rodada, dando um ar tenso a partida, e colocando um peso a mais na escolha de continuar ou para e pontuar.
O jogo mistura vários mini-games de habilidade, memória e um pouco de azar que não demoram muito para serem concluídos, mas o suficiente para distrair da contagem de tempo mental da ampulheta, então é melhor nem tentar contar tempo e só se divertir e torcer para que não venha mais nenhum cristal vermelho.
A tensão na mesa só aumenta com a aparição da carta de pegar a personagem, que o jogador deve pegar o boneco de madeira antes que os outros da mesa, esse inclusive é a única maneira de marcar pontos fora do seu turno, então fique atento.
O turno termina quando o jogador escolher parar, assim marcando os preciosos pontos, ou caso o tempo termine e o jogador perdendo todos os pontos que marcou nessa rodada. Então começa o turno do próximo jogador, e quem conseguir mais pontos em 3 rodadas é o vencedor.
Ele é um jogo bom para treinar as habilidades motoras e a memórias dos pequenos em condições de tensão pelo tempo ser escondido, ou garantir boas risadas na mesa de bar em um “push your luck” com um desafio além da sorte sendo um ótimo jogo para iniciar jogadores de todas as idades.
PARA MAIS REVIEWS ACESSE:
https://nerdvanna.com.br/blog/2020/11/17/waka/