Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Jornadas ...
  4. Dúvidas sobre o jogo

Dúvidas sobre o jogo

O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média
  • avatar
    DarkSouls05/11/20 23:58
    avatar
    DarkSouls
    05/11/20 23:58
    20 mensagens MD

    Boa noite galera, tudo bom??
    Adquiri o Senhor dos anéis ontem e hoje já terminei a primeira missão lá do prologo.
    Me surgiram duas duvidas que talvez sejam bestas mas não estou conseguindo resolver.

    a. Suponhamos que estou no tiles "100A", eu me movimento com 1 ação para o tile "302A", lá existem dois orc´s.
    Eu ataco um deles e mato ele! Até ai okay, minha duvida é: Posso atacar novamente o outro Orc que está junto dele ou isso seria errado????
    O mesmo se encaixa para se eu estiver em um Tiles com dois pontos de interação (um de pessoa e um de investigação). Posso resolver os dois??

    b. Na carta "Momento de necessidade", ela diz que se nem um acerto sair você pode descartar ela para todos os desenhos de inspiração se transformar em acertos! Porem isso se aplica as "duas inspirações" que ela possui? Conto os acertos incluindo esses 2 dela ou apenas as cartas viradas pelo teste??

    c. Quando eu compro as cartas na fogueira elas adicionam no meu baralho ou eu substituo as novas pelas velhas mantendo sempre as 15 cartas?

    d. Quando eu provoco ou tomo dano de qualquer fonte obrigatoriamente eu leio o que a carta diz ou apenas viro ela quando o app me manda virar a carta? Sei que quando o dano ou medo vem por um ataque de dano do monstro eu tenho que virar ela mesmo se não pedir. Minha duvida é se eu sempre leio ela ou só quando pede! e no gancho dessa... Como me livro dos danos e medo??? Apenas com cartas de descançar?

    Desculpem as perguntas meio bestas, mas sei que aqui consigo respostas rápidas e concretas!!!
    Vllw desde já familia.
    Abraço. 

    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média na LUDOSTORE
    R$ 544,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • bobspeaker
    113 mensagens MD
    avatar
    bobspeaker06/11/20 00:22
    bobspeaker » 06/11/20 00:22

    DarkSouls::Boa noite galera, tudo bom??
    Adquiri o Senhor dos anéis ontem e hoje já terminei a primeira missão lá do prologo.
    Me surgiram duas duvidas que talvez sejam bestas mas não estou conseguindo resolver.

    a. Suponhamos que estou no tiles "100A", eu me movimento com 1 ação para o tile "302A", lá existem dois orc´s.
    Eu ataco um deles e mato ele! Até ai okay, minha duvida é: Posso atacar novamente o outro Orc que está junto dele ou isso seria errado????
    O mesmo se encaixa para se eu estiver em um Tiles com dois pontos de interação (um de pessoa e um de investigação). Posso resolver os dois??

    b. Na carta "Momento de necessidade", ela diz que se nem um acerto sair você pode descartar ela para todos os desenhos de inspiração se transformar em acertos! Porem isso se aplica as "duas inspirações" que ela possui? Conto os acertos incluindo esses 2 dela ou apenas as cartas viradas pelo teste??

    c. Quando eu compro as cartas na fogueira elas adicionam no meu baralho ou eu substituo as novas pelas velhas mantendo sempre as 15 cartas?

    d. Quando eu provoco ou tomo dano de qualquer fonte obrigatoriamente eu leio o que a carta diz ou apenas viro ela quando o app me manda virar a carta? Sei que quando o dano ou medo vem por um ataque de dano do monstro eu tenho que virar ela mesmo se não pedir. Minha duvida é se eu sempre leio ela ou só quando pede! e no gancho dessa... Como me livro dos danos e medo??? Apenas com cartas de descançar?

    Desculpem as perguntas meio bestas, mas sei que aqui consigo respostas rápidas e concretas!!!
    Vllw desde já familia.
    Abraço. 

    A) Se os orcs forem do mesmo grupo você estará atacando os dois ao mesmo tempo, se vc conseguir número de golpes suficiente pra atingir os 2 e eliminar os 2, vc utilizará apenas uma das duas ações  pra resolver esse ataque, 1 ação é mover e a segunda ação atacar, se 1 ataque é suficiente ok se não vc só irá conseguir realizar o ataque novamente no próximo turno ou com outro personagem que esteja no mesmo espaço ou que consiga com uma das ações alcance até o grupo inimigo.
    Na dúvida sobre as fichas de pessoa , ameaça ou qualquer outra, cada ação de interagir serve pra examinar uma ficha, ou seja pra examinar duas fichas vc gastará duas ações.

    B) pra utilizar a habilidade carta momento de necessidade, ela deve estar preparada, ( lembrando que você pode ter no máximo 4 cartas preparadas) ao vc descarta e realiza o efeito da habilidade, portanto ela não vai contar sucessos pois ela não foi utilizada para realizar o teste.

    C) as novas cartas são adicionadas ao baralho.

    D) Os danos/medos sempre serão sofridos virado para cima e aplicando o efeito da carta, somente sofra dano ou medo virado para baixo se for informado pelo app ou se alguma habilidade te de alguma carta ou personagem fizer com que o dano/medo seja sofrido desta maneira. Para se livrar de dano ou medo, tem as habilidades de alguns personagens que possibilitam isso, descansar x , defender x ajuda previnir dano na hora do turno do inimigo tbm, mas depende bastante do grupo que vc escolheu para jogar.

    2
  • DarkSouls
    20 mensagens MD
    avatar
    DarkSouls06/11/20 00:28
    DarkSouls » 06/11/20 00:28

    bobspeaker::
    DarkSouls::Boa noite galera, tudo bom??
    Adquiri o Senhor dos anéis ontem e hoje já terminei a primeira missão lá do prologo.
    Me surgiram duas duvidas que talvez sejam bestas mas não estou conseguindo resolver.

    a. Suponhamos que estou no tiles "100A", eu me movimento com 1 ação para o tile "302A", lá existem dois orc´s.
    Eu ataco um deles e mato ele! Até ai okay, minha duvida é: Posso atacar novamente o outro Orc que está junto dele ou isso seria errado????
    O mesmo se encaixa para se eu estiver em um Tiles com dois pontos de interação (um de pessoa e um de investigação). Posso resolver os dois??

    b. Na carta "Momento de necessidade", ela diz que se nem um acerto sair você pode descartar ela para todos os desenhos de inspiração se transformar em acertos! Porem isso se aplica as "duas inspirações" que ela possui? Conto os acertos incluindo esses 2 dela ou apenas as cartas viradas pelo teste??

    c. Quando eu compro as cartas na fogueira elas adicionam no meu baralho ou eu substituo as novas pelas velhas mantendo sempre as 15 cartas?

    d. Quando eu provoco ou tomo dano de qualquer fonte obrigatoriamente eu leio o que a carta diz ou apenas viro ela quando o app me manda virar a carta? Sei que quando o dano ou medo vem por um ataque de dano do monstro eu tenho que virar ela mesmo se não pedir. Minha duvida é se eu sempre leio ela ou só quando pede! e no gancho dessa... Como me livro dos danos e medo??? Apenas com cartas de descançar?

    Desculpem as perguntas meio bestas, mas sei que aqui consigo respostas rápidas e concretas!!!
    Vllw desde já familia.
    Abraço. 

    A) Se os orcs forem do mesmo grupo você estará atacando os dois ao mesmo tempo, se vc conseguir número de golpes suficiente pra atingir os 2 e eliminar os 2, vc utilizará apenas uma das duas ações  pra resolver esse ataque, 1 ação é mover e a segunda ação atacar, se 1 ataque é suficiente ok se não vc só irá conseguir realizar o ataque novamente no próximo turno ou com outro personagem que esteja no mesmo espaço ou que consiga com uma das ações alcance até o grupo inimigo.
    Na dúvida sobre as fichas de pessoa , ameaça ou qualquer outra, cada ação de interagir serve pra examinar uma ficha, ou seja pra examinar duas fichas vc gastará duas ações.

    B) pra utilizar a habilidade carta momento de necessidade, ela deve estar preparada, ( lembrando que você pode ter no máximo 4 cartas preparadas) ao vc descarta e realiza o efeito da habilidade, portanto ela não vai contar sucessos pois ela não foi utilizada para realizar o teste.

    C) as novas cartas são adicionadas ao baralho.

    D) Os danos/medos sempre serão sofridos virado para cima e aplicando o efeito da carta, somente sofra dano ou medo virado para baixo se for informado pelo app ou se alguma habilidade te de alguma carta ou personagem fizer com que o dano/medo seja sofrido desta maneira. Para se livrar de dano ou medo, tem as habilidades de alguns personagens que possibilitam isso, descansar x , defender x ajuda previnir dano na hora do turno do inimigo tbm, mas depende bastante do grupo que vc escolheu para jogar.

    Perfeitooo!!! Apenas me restou uma duvida... Ent atacar, inspecionar e andar podem se repetir!? Posso explorar duas vezes ou até atacar duas vezes caso estejam em meu espaço... E sobre o dano em grupo seria, Dois bandidos surgem.. Se eu acerto 3 de dano e a vida dos dois é 3 os dois morrem ou eu teria que acertar 6 acertos para matar os dois?

    0
  • bobspeaker
    113 mensagens MD
    avatar
    bobspeaker06/11/20 00:33
    bobspeaker » 06/11/20 00:33

    DarkSouls::
    bobspeaker::
    DarkSouls::Boa noite galera, tudo bom??
    Adquiri o Senhor dos anéis ontem e hoje já terminei a primeira missão lá do prologo.
    Me surgiram duas duvidas que talvez sejam bestas mas não estou conseguindo resolver.

    a. Suponhamos que estou no tiles "100A", eu me movimento com 1 ação para o tile "302A", lá existem dois orc´s.
    Eu ataco um deles e mato ele! Até ai okay, minha duvida é: Posso atacar novamente o outro Orc que está junto dele ou isso seria errado????
    O mesmo se encaixa para se eu estiver em um Tiles com dois pontos de interação (um de pessoa e um de investigação). Posso resolver os dois??

    b. Na carta "Momento de necessidade", ela diz que se nem um acerto sair você pode descartar ela para todos os desenhos de inspiração se transformar em acertos! Porem isso se aplica as "duas inspirações" que ela possui? Conto os acertos incluindo esses 2 dela ou apenas as cartas viradas pelo teste??

    c. Quando eu compro as cartas na fogueira elas adicionam no meu baralho ou eu substituo as novas pelas velhas mantendo sempre as 15 cartas?

    d. Quando eu provoco ou tomo dano de qualquer fonte obrigatoriamente eu leio o que a carta diz ou apenas viro ela quando o app me manda virar a carta? Sei que quando o dano ou medo vem por um ataque de dano do monstro eu tenho que virar ela mesmo se não pedir. Minha duvida é se eu sempre leio ela ou só quando pede! e no gancho dessa... Como me livro dos danos e medo??? Apenas com cartas de descançar?

    Desculpem as perguntas meio bestas, mas sei que aqui consigo respostas rápidas e concretas!!!
    Vllw desde já familia.
    Abraço. 

    A) Se os orcs forem do mesmo grupo você estará atacando os dois ao mesmo tempo, se vc conseguir número de golpes suficiente pra atingir os 2 e eliminar os 2, vc utilizará apenas uma das duas ações  pra resolver esse ataque, 1 ação é mover e a segunda ação atacar, se 1 ataque é suficiente ok se não vc só irá conseguir realizar o ataque novamente no próximo turno ou com outro personagem que esteja no mesmo espaço ou que consiga com uma das ações alcance até o grupo inimigo.
    Na dúvida sobre as fichas de pessoa , ameaça ou qualquer outra, cada ação de interagir serve pra examinar uma ficha, ou seja pra examinar duas fichas vc gastará duas ações.

    B) pra utilizar a habilidade carta momento de necessidade, ela deve estar preparada, ( lembrando que você pode ter no máximo 4 cartas preparadas) ao vc descarta e realiza o efeito da habilidade, portanto ela não vai contar sucessos pois ela não foi utilizada para realizar o teste.

    C) as novas cartas são adicionadas ao baralho.

    D) Os danos/medos sempre serão sofridos virado para cima e aplicando o efeito da carta, somente sofra dano ou medo virado para baixo se for informado pelo app ou se alguma habilidade te de alguma carta ou personagem fizer com que o dano/medo seja sofrido desta maneira. Para se livrar de dano ou medo, tem as habilidades de alguns personagens que possibilitam isso, descansar x , defender x ajuda previnir dano na hora do turno do inimigo tbm, mas depende bastante do grupo que vc escolheu para jogar.

    Perfeitooo!!! Apenas me restou uma duvida... Ent atacar, inspecionar e andar podem se repetir!? Posso explorar duas vezes ou até atacar duas vezes caso estejam em meu espaço... E sobre o dano em grupo seria, Dois bandidos surgem.. Se eu acerto 3 de dano e a vida dos dois é 3 os dois morrem ou eu teria que acertar 6 acertos para matar os dois?

    Sim, você pode fazer qualquer ação duas vezes.
    Se cada um tem 3 de vida vc precisa de 6 golpes normalmente, mas é bom sempre ficar atento ao que o app mostra, pq as vezes os inimigos são mais fortes.

    2
Responder
O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média - Dúvidas sobre o jogo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.