Eu devo pegar a minha cópia. Joguei e curti demais, com potencial pra virar meu top 1 (q hj é o Eldritch Horror). Se fosse uma questão de desfazer de outros dois jogos pra ter ele na coleção, é uma coisa q eu provavelmente faria também, uma vez q gostei demais do jogo.
É fato q os jogos encareceram demais de uma forma geral. Os jogos euros mais badalados q antes chegavam por 200 agora estão pra cima de 400 pilas também. Quero ver o On Mars do Vital Lacerda qto vai ser. Lisboa, naquela época, chegou por 400 (e depois chegou a aparecer por 260 em promoções). O q eu fiz? Parei de comprar euros, pois meu grupo já tem gente q compra, e comecei a juntar pra pegar o Nemesis, q havia sido anunciado. Acaba q o valor pra mim não será problema.
O lance de "ahhh, se ninguém comprar eles são obrigados a abaixar" é uma baita furada. Primeiro pq a grana a menos sairia do bolso do lojista e não da editora. Segundo pq na falta de retorno a opção primordial seria "não trazer", q seria implementada a partir de então, prejudicando o hobby. Terceiro pq não tem como combinar isso, vez q não depende só do preço, mas do valor q as pessoas atribuem à coisa. Se vc acha q vale 300, nunca vai comprar, pois à medida q o preço cai ele atende o valor aceitável das pessoas q pagariam 800, 700, 600... Em outras palavras, vc acha q não vale, mas na verdade vc q ficará sem o jogo, e não o contrário. Achar q todo mundo deveria atribuir um valor semelhante ao seu é... hmmm... quase q acreditar em Papai Noel. Comparar com Black Angel não dá, né? Aquele jogo não encantou nem o pessoal q curte o tipo do jogo. Esse é o diferencial dele: o público alvo dele já tem jogos melhores, daí encalhar. Baita tiro no pé chegar com aquele preço.
Na boa, tem gente escandalizada com o preço, e q fala q nunca pagaria, pq não curte o estilo do jogo também, o q é justo, mas qdo o Brass Birmingham voltar e tiver a influência do dólar mais alto, custando 500, vai pagar. Eu gosto é de ameritrash mesmo. Entre pagar 900 pra ter o Nemesis e os mesmos 900 pra ter o Brass Birmingham e o Maracaibo, sou muito mais o Nemesis. Pra um grupo q curte o estilo, é quase certeza de sucesso, e se der ruim, acredito q vender com pouca perda ou até algum ganho não seria difícil.
Meus dois centavos.