Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Sid Meier's Civilization: Um N...
  4. Movimentos dos bárbaros

Movimentos dos bárbaros

Sid Meier's Civilization: Um Novo Amanhecer
  • avatar
    ___31/10/20 22:23
    avatar
    ___
    31/10/20 22:23
    163 mensagens MD

    Fala, galera!

    Na jogatina de ontem surgiu a situação abaixo, sobre a qual não achei resposta.

    O bárbaro 'A' deveria se mover na direção indicada pela seta na foto abaixo, de encontro ao marcador reforçado do jogador azul, na borda da água.

    No entanto, o jogador azul possui a maravilha Petra, que o previne de ataque de bárbaros.

    E então? Nesta situação o bárbaro não se move? Foi a decisão que tomamos no jogo.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/39f7d_efpweg.png

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Sid Meier's Civilization: Um Novo Amanhecer na LUDOSTORE
    R$ 414,66 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Karina Valentim
    2 mensagens MD
    avatar
    Karina Valentim01/11/20 22:01
    Karina Valentim » 01/11/20 22:01

    Também tenho uma dúvida em relação a movimentação dos bárbaros.

    O que acontece quando um bárbaro chega em uma cidade Estado?!

    0
  • ___
    163 mensagens MD
    avatar
    ___02/11/20 01:27
    ___ » 02/11/20 01:27

    Karina Valentim::Também tenho uma dúvida em relação a movimentação dos bárbaros.

    O que acontece quando um bárbaro chega em uma cidade Estado?!


    Ele fica no espaço da cidade-estado.

    Enquanto um bárbaro estiver em um espaço de cidade-estado, caravanas não podem se mover para aquele espaço e a cidade-estado não pode ser atacada. Isso está na página 15 do manual (esclarecimento de regras), na sessão “Bárbaros”.

    Ainda, se o bárbaro está no espaço de uma cidade-estado, sem a cidade-estado estar lá, o terreno vale 1 (pradaria). Essa regra está no FAQ, página 1.

    1
  • ViniciusM
    43 mensagens MD
    avatar
    ViniciusM02/11/20 02:01
    ViniciusM » 02/11/20 02:01

    fernandohf84::Fala, galera!

    Na jogatina de ontem surgiu a situação abaixo, sobre a qual não achei resposta.

    O bárbaro 'A' deveria se mover na direção indicada pela seta na foto abaixo, de encontro ao marcador reforçado do jogador azul, na borda da água.

    No entanto, o jogador azul possui a maravilha Petra, que o previne de ataque de bárbaros.

    E então? Nesta situação o bárbaro não se move? Foi a decisão que tomamos no jogo.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/39f7d_efpweg.png

    Me parece que vocês tomaram decisão correta. Não li a carta dessa maravilha, mas considerando o que você disse e que o bárbaro "recua" depois que ataca um marcador de controle fortificado (virando ele), ele simplesmente permaneceria no espaço onde está e o marcador de controle não viraria para o lado não reforçado por conta dessa carta de maravilha. Pra esse marcador A de bárbaro sair daí, só se movendo para outra direção mesmo. Se não houver pra onde se mover, ele ficaria preso, atrapalhando quem precisasse colocar algum marcador ou cidade no lugar.

    2
  • ___
    163 mensagens MD
    avatar
    ___02/11/20 10:34
    ___ » 02/11/20 10:34

    ViniciusM::
    fernandohf84::Fala, galera!

    Na jogatina de ontem surgiu a situação abaixo, sobre a qual não achei resposta.

    O bárbaro 'A' deveria se mover na direção indicada pela seta na foto abaixo, de encontro ao marcador reforçado do jogador azul, na borda da água.

    No entanto, o jogador azul possui a maravilha Petra, que o previne de ataque de bárbaros.

    E então? Nesta situação o bárbaro não se move? Foi a decisão que tomamos no jogo.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/39f7d_efpweg.png

    Me parece que vocês tomaram decisão correta. Não li a carta dessa maravilha, mas considerando o que você disse e que o bárbaro "recua" depois que ataca um marcador de controle fortificado (virando ele), ele simplesmente permaneceria no espaço onde está e o marcador de controle não viraria para o lado não reforçado por conta dessa carta de maravilha. Pra esse marcador A de bárbaro sair daí, só se movendo para outra direção mesmo. Se não houver pra onde se mover, ele ficaria preso, atrapalhando quem precisasse colocar algum marcador ou cidade no lugar.

    Veja a carta Petra:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5c91b_vto67x.jpg
    Perceba que somente marcadores reforçados previnem os bárbaros, então ele poderia se mover para aquele outro marcador azul adjacente, que não está reforçado. Neste caso, a possibilidade que pensei é que, como o bárbaro não se moveria na primeira rolagem do dado, o dado seria rolado novamente até que ele pudesse se mover. No caso, como só há um espaço que ele pode se mover (o marcador não reforçado), ele se moveria pra lá de qualquer forma, pois em tese o dado seria rolado várias vezes até cair ali.
    No entanto, a única situação no manual que diz que se deve rolar o dado do bárbaro novamente é quando dois bárbaros se movem pro mesmo espaço (nesse caso, rola o dado novamente pra mover o bárbaro com letra mais inicial do alfabeto).
    Acho que esse é um gap do manual, não há respostas pra isso. No momento, penso que o bárbaro não se move mesmo, ficando parado ali.

    1
  • jmpelacanijr
    55 mensagens MD
    avatar
    jmpelacanijr02/11/20 13:21
    jmpelacanijr » 02/11/20 13:21

    Realmente, parece ter sido a melhor decisão. O bárbaro não se move. Mas somente para os reforçados. Interessante situação.

    1
  • ViniciusM
    43 mensagens MD
    avatar
    ViniciusM02/11/20 20:25
    ViniciusM » 02/11/20 20:25

    fernandohf84::
    ViniciusM::
    fernandohf84::Fala, galera!

    Na jogatina de ontem surgiu a situação abaixo, sobre a qual não achei resposta.

    O bárbaro 'A' deveria se mover na direção indicada pela seta na foto abaixo, de encontro ao marcador reforçado do jogador azul, na borda da água.

    No entanto, o jogador azul possui a maravilha Petra, que o previne de ataque de bárbaros.

    E então? Nesta situação o bárbaro não se move? Foi a decisão que tomamos no jogo.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/39f7d_efpweg.png

    Me parece que vocês tomaram decisão correta. Não li a carta dessa maravilha, mas considerando o que você disse e que o bárbaro "recua" depois que ataca um marcador de controle fortificado (virando ele), ele simplesmente permaneceria no espaço onde está e o marcador de controle não viraria para o lado não reforçado por conta dessa carta de maravilha. Pra esse marcador A de bárbaro sair daí, só se movendo para outra direção mesmo. Se não houver pra onde se mover, ele ficaria preso, atrapalhando quem precisasse colocar algum marcador ou cidade no lugar.

    Veja a carta Petra:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5c91b_vto67x.jpg
    Perceba que somente marcadores reforçados previnem os bárbaros, então ele poderia se mover para aquele outro marcador azul adjacente, que não está reforçado. Neste caso, a possibilidade que pensei é que, como o bárbaro não se moveria na primeira rolagem do dado, o dado seria rolado novamente até que ele pudesse se mover. No caso, como só há um espaço que ele pode se mover (o marcador não reforçado), ele se moveria pra lá de qualquer forma, pois em tese o dado seria rolado várias vezes até cair ali.
    No entanto, a única situação no manual que diz que se deve rolar o dado do bárbaro novamente é quando dois bárbaros se movem pro mesmo espaço (nesse caso, rola o dado novamente pra mover o bárbaro com letra mais inicial do alfabeto).
    Acho que esse é um gap do manual, não há respostas pra isso. No momento, penso que o bárbaro não se move mesmo, ficando parado ali.

    Perfeito. Na verdade, acho que vocês tomaram a decisão certa, a melhor possível. Não acho que essa situação precisaria de uma regra específica. A considerar que quando um bárbaro se move contra um marcador de controle reforçado, o marcador vira, e que a regra da carta se sobrepõe à do manual, então o ideal é simplesmente mantê-lo parado mesmo (como se o bárbaro tivesse atacado o marcador de controle, apesar deste não ter sido atacado/virado de fato). Dessa maneira, não seria necessário jogar o dado de novo para tentar movê-lo para outra direção. Num movimento futuro, eles ainda representariam uma ameaça para o outro marcador que não está reforçado.

    Em último caso, se você conseguisse prender eles ali reforçando o outro marcador de controle, a presença deles ainda seria um incômodo a ser resolvido, porque não seria possível colocar nenhum marcador de controle ou nenhuma cidade no mesmo hexágono sem eliminá-los primeiro.

    2
Responder
Sid Meier's Civilization: Um Novo Amanhecer - Movimentos dos bárbaros
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.