Olá, pessoas!
Jogamos a missão 8 - Visitantes (Visitors) em que o objetivo é invadir a nave-mãe dos aliens, cuja localização foi descoberta, de forma a sequestrarmos o líder dos aliens - um Xeno-Grey. Não é uma tarefa simples, pois após o salto de altitude, os Agentes estão separados a princípio, e, além disso, a nave é protegida por aliens de guarda, incluindo um poderoso Nexus. Mas, afinal, se a missão fosse fácil, não teriam enviado os melhores, né?
Começo do cenário, com os agentes espalhados, o robozão guardando a entrada da nave e a agente Mercury (Éder) já se engajando em combate.

Lutas em dois frontes: num lado, o agentes Titanium e Chromium (Marcelo) evitam serem vistos pelos guardas diante da nave e tentam silenciar rápido em Xeno-Beta, enquanto, do outro lado, os agentes Mercury e o G-Droid lidam com um Xeno-Beta e um Xeno-Alpha.

O Éder faz história: sua agente, a Mercury, tenta usar o ataque de um satélite para começar a detonar o Nexus - são 8 dados no ataque, e o Éder rola 5 GD (que não causa dano) nos primeiros cinco dados, e mais um entre os três restantes, para um assombroso ataque de 1 de dano que sequer passa pela armadura do Nexus.

O Titanium e o Chromium tentar forçar o caminho para entrar na nave-mãe, mas um Xeno-Alpha e o Nexus tentam impedir.

Os aliens não conseguem impedir a entrada dos agentes, que invadem a nave-mãe. O Xeno-Gray convoca aliens para combater os invasores.

A luta dentro da nave é feroz, porém os agentes têm a vantagem do impulso e da confusão, e os aliens recuam, com quase todos estando feridos.

O Xeno-Grey é encurralado, mas com a ajuda de um Xeno-Alpha, este consegue escapar e inicia-se uma perseguição pela nave. Foi demorado, e uma armadilha dos aliens quase acaba com o G-Droid, que é pego numa linha de tiro e sofre o ataque de vários aliens, incluindo dois Alpha e um Beta - ainda assim, ele resiste, devido aos kits médicos. Então, o Chromium e o Titanium passam a atrair o fogo inimigo, enquanto o G-Droid faz uma volta pelos corredores, invade a sala em que o Xeno-Grey escondia-se e o derruba com uma arma atordoante. A agente Mercury, muito ferida, sai da nave-mãe para recuperar-se.

O Titanium e o Chromium continuam com a tática de distração (mesmo sob grande risco de serem mortos), enquanto o G-Droid faz seu caminho com seu prisioneiro para fora da nave.

O agente Chromium é mortalmente ferido e o Titanium está no limite de suas forças, contudo, ainda resiste. Um Xeno-Alpha corre para ajudar seu líder e tenta frustrar o sequestro. A agente Mercury vem em auxílio do G-Droid.

Os agentes Titanium e Mercury caem, mas a missão foi cumprida: o agente G-Droid escapa para uma área aberta, ao lado da nave, onde o resgate enviado pelo Centro de Comando o espera - numa ousada investida, o agente Titanium e a agente Mercury são, também, resgatados. Vitória, amargada pela perda do agente Chromium, que ganhara uma improvável promoção especial no próprio campo de batalha, e morreu como coronel platinum. Bem, ainda assim, vitória!

****** Diferente do cenário anterior, este foi bem legal, mas loooooongo. Ele não precisa ser, pois a missão encerra após a fase de evento quando o Xeno-Gray foi levado para fora da nave-mãe. Só que falhei na 1a tentativa de atordoar o Xeno-Gray, daí ele escapuliu (aqui fomos liberais com o movimento dele, puxado pelo Xeno-Alpha, já que não havia como ele sair da sala em que estava, pois ambas as portas estavam bloqueadas por agentes) e, daí, fomos pegos num tremendo tiroteio e briga de soco, em que todos apanhamos feio. Foi preciso desengajar duas vezes, com o G-Droid, só para chegar no Xeno-Gray, todavia, ao menos na segunda tentativa consegui atordoá-lo. O Chromium e o Titanium ficaram num canto distante, de forma a chamar a atenção dos aliens, para que o G-Droid tivesse o caminho livre para escapulir, porém um Xeno-Alpha verde flagrou o G-Droid e a Mercury, que tinha saído da nave, para não morrer, voltou para ajudar - mesmo assim o Xeno-Alpha resistiu ao ataque e foi preciso desengajar novamente para sair da nave. O Chromium caiu uma vez, levantou, daí voltou a ser derrubado e, finalmente, morto. O Titanium também caiu, porém aguentou tudo que foi de ataque, e conseguiu sair vivo da missão. O Xeno-Alpha verde perdeu o líder, mas socou a Mercury nas fuças, e ela também caiu, porém, como o Titanium, aguentou viva até o final. Completamos a missão no último turno possível, após o 16º evento! Foi emocionante, porém, foi preciso jogar até madrugada adentro.
Bem, foi isso!
Abs,