CelsinhoTop::Você errou numa Coisa, a habilidade do guardião de corpo a corpo não é atacar 2 inimigos, e "até" 2 inimigos , vc pode bater em 1 inimigo tb não obrigatoriamente 2.
Outro equívoco seu: O jogo tem inteligência Artificial sim, eu não achei os inimigos previsíveis. A I.A do jogo funciona para os inimigos comuns exatamente assim. Mover para o personagem mais próximo , e atacar em seguida. Se tiver linha de visão e alcance aí sim o inimigo pode atacar caso contrário não ataca vc explicou tudo errado que tá no manual a condição do ataque do inimigo só é satisfeita se o alcance e linha de visão estiverem Ok. Sem passar por paredes , e linhas vermelhas intrasponiveis. Linhas amarelas é ignorada na linha de visão .
A I.A dos chefes é a carta de lógica achei interessante , mas o chefe da missão 2 é muito fácil derrubar.
Perdão só ter visto isto agora, pensei que o site me avisasse sobre os tópicos respondidos já que estou seguindo, mas pelo visto não.
Olha, eu mantenho minha opinião sobre a AUSÊNCIA de I.A. Isso que você citou não é Inteligência Artificial. Mover para o inimigo mais próximo e atacar é básico em qualquer Dungeon Crawler. O que importa é o que eles oferecem de diferente dos demais inimigos de outros jogos.
Veja os inimigos do GEARS OF WAR por exemplo. Seguem essa mesma premissa dos inimigos do EXTERMINADOR, no entanto eles sempre BUSCAM COBERTURA antes de atacar e se não conseguirem atacar, podem RECUAR (buscando cobertura), MOVER MAIS (caso estejam longe) ou CURAR-SE caso estejam feridos.
Mas essas supostas 'falhas' fazem parte da temática e pelo visto não tem tirado em nada o brilho do jogo, afinal, ninguém até hoje viu um EXTERMINADOR fugindo de um combate, pelo contrário, mesmo aos pedaços eles seguem avançando, então pode ser puro preciosismo de minha parte - como O EXTERMINADOR DO FUTURO "concorre" com jogos do mesmo gênero e que tem inimigos mais inteligentes, nada mais natural que ficar incomodado com estas coisinhas.
O primeiro vilão - O T-800 LANÇA-CHAMAS é ridículo e tem que ser balanceado. A galera do BGG tá dando 6 pontos de vida pra ele pra deixá-lo jogável. Parece que funcionou. Vamos testar. Na última partida ele morreu na mão dos 2 primeiros heróis que abriram a porta.
No mais o que tenho percebido é que a galera parece ter curtido muito o jogo. Mesmo amigos meus veteranos nesse tipo de jogo se surpreenderam com ele. Acho que meu investimento valeu a pena!