Salve, galera!
Gostaria da ajuda de vocês sobre diplomacia de cidades-estado, pois já li e reli o manual (e o FAQ), e não ficou claro pra mim.
No manual diz que, ao mover uma caravana pra uma cidade-estado (não conquistada), você pega uma carta de diplomacia dessa cidade-estado SE uma cópia dessa carta estiver no mapa.
Na ação militar, no manual diz que, ao atacar uma cidade-estado, você coloca as cartas de diplomacia dela no mapa.
Ou seja, o que eu entendo é que só pode pegar carta de diplomacia de cidade-estado se ela estiver conquistada por um rival. Mas isso não faz sentido nenhum, até porque outros trechos do manual dão a entender que qualquer ida com caravana a uma cidade-estado tem que pegar uma carta de diplomacia dela. E também diz que se atacar uma cidade-estado conquistada, resolve o efeito se uma cidade rival.
Afinal, o que significa esse condicional SE as cartas de diplomacia estiverem no mapa, quando uma caravana visita cidades-estado? Isso que tá ferrando minha interpretação.
Dúvida bônus: o bônus de defesa de uma cidade-estado conquistada continua sendo 8 ou é 2? Pois aparentemente as cidades-estado estão em pradarias, então seria 1 dobrado, ou seja, 2.
Já agradeço antecipadamente, valeu!!