tatirewisky::Ótimas reflexões!!
Já comprei muito jogo por impulso e me arrependi. Hoje gosto (e jogo) apenas metade do que tenho na estante, e isso me fez pensar muito a respeito do consumismo vinculado ao hobby - problema que venho tentando monitorar de forma mais consciente há mais de um ano.
Todos esses passos que você citou são fundamentais para não embarcar no "hype", ou não desperdiçar tanto tempo, espaço e dinheiro.
Concordo que este texto deveria ser fixado aqui na Ludopedia e em outros fóruns sobre boardgames, pq vai ajudar muita gente. 
Grata pelo texto!!
Muito obrigado. Fico feliz que tenha sido útil
Acho difícil ver este texto estampado na página inicial porque, ainda que seja importante falarmos sobre esse assunto delicado em meio ao hobby, ironicamente o hobby também só sobrevive em meio ao consumismo. O problema real está no consumismo exacerbado, fora de controle. O site sobrevive de publicidades veiculadas por empresas que esperam vender seus produtos para a gente. Não condeno o site de forma alguma, é simplesmente como a lógica da coisa funciona. Um texto como este poderia ser encarado como uma espécie de propaganda negativa, eu entendo.
As empresas também não têm responsabilidade sobre nossos hábitos de consumo, elas estão apenas jogando o jogo, com o perdão do trocadilho. A conscientização vem de dentro, textos como este são apenas um alerta. Do mesmo jeito que uma propaganda não está explicitamente "te forçando" a comprar o jogo.
Fico feliz que ainda assim meu texto esteja alcançando pessoas e gerando reflexões positivas, mesmo não obtendo uma visibilidade maior nos espaços de prestígio do site (e novamente, eu super entendo isso, de verdade). Se uma pessoa aqui repensou sua atitude de forma consciente, já valeu meu esforço.
Nessa quarentena eu vendi metade da minha coleção e ainda tenho mais de 40 jogos. Estou satisfeito com esse número por enquanto. É uma quantidade enorme pra uns, ou uma quantidade ínfima para outros. Não tem certo nem errado, não tem número mágico. O certo é a pessoa estar bem consigo mesma.