Esse jogo é excelente, aliás, digo mais, esse jogo é, de fato, 2 jogos. Um para 2P e outro para mais de 2P. O fato de você jogar duas vezes no mesmo turno muda muito o jogo!
Há uma expansão para 5P que, depois que eu joguei algumas partidas em 4P abandonei completamente a ideia de jogar em 5P. Como o tabuleiro muda muito, já é difícil pensar em algo sendo o próximo jogador, tendo dois (ou três!) antes de você, é virtualmente impossível pensar adiantado seu movimento.
Mas ao mesmo tempo muito errado:
- inicialmente entre o rol de mercadorias tinha escravos, hoje tem faquires que continuam sendo mercadorias;
- para você conseguir um gênio (Jinn ou Djinn), você pode sacrificar dois de seus anciãos ou um ancião e um faquir;
- Gênios são entidades sobrenaturais, que podem ser boas ou más, e muitas para realizar um efeito, exige sacrifício de anciãos ou faquires.
Dito isso o jogo é tão abstrato, mas tão abstrato, mas tão abstrato (porque eu preciso ser enfático nisso), que dificilmente um desses pontos que listei pode servir de gatilho para alguém. Salvo melhor juízo.