hyanaigi::Animoita::Eu sou um que não vou comprar, mas essa argumentação de é caro porque pagam não tem nada a ver.
Dollar não é desculpa, infelizmente é realidade. Como que algo produzido na china e pago em dollar não vai ter o preço alterado por isso?
Alias, Black plague e viticulture tem O MESMO preço de tabela lá fora, 60 dolares. E ambos sairam por aqui COM O MESMO preço de tabela, 399 reais.
O darkside tem preço de tabela lá fora por 99 dolares. Só em conversão normal, sem nem contar IOF, já da 565 reais.
Enfim, esse é o preço.
Gosto? não.
Vou comprar? não.
A empresa é malvada? não, só quer manter a margem de lucro.
PS: todo mundo reclama quando lançam jogo caro, mas na primeira oportunidade todo mundo vai lá vender seu joguinho OOP pelo dobro do preço do que pagou quando comprou.
Não sei se seu comentário foi relacionado ao tópico ou algo que alguém falou.
Mas vamos por partes.
1- Não falei que a empresa é malvada nem vi ninguém falar isso xD.
2- Ok, você pode usar a calculadora e tudo mais para justificar o preço, mas como falei no início é
uma questão meio que moral.
Digo, não consigo pagar tão caro em jogo sabendo o tanto de trabalho
e tempo que preciso gastar para conseguir o dinheiro, nem estou chamando ninguém de besta
por comprar(caso compre, se divirta).
Mas na minha opn. chega a ser embaraçoso dizer que pagou 800 em um Brass: brig que custou 3xx no lançamento.
(estou dando apenas um exemplo, que é real se você for no ML vc acha)
3- Nunca tive BG OOP mas sou daqueles que rir quando ver um Brass: Brig por 800, kkkkkk.
4- Devo admitir que concordo em partes com a galera que fala que:"se você paga 1k em um jogo a empresa vai continuar com esses preços"
De certa forma isso é verdade, pois caso ninguém compre só existe 2 cenários, 1 paramos de vender jogos ou 2 vamos baixar os preços.
Não foi direcionado a ninguém, só é uma discussão corriqueira aqui no fórum que pra mim é um pouco infundada.
Dentro do preço do jogo tem que cobrir
1) a fabricação do produto e impostos (aqui que o dólar pesa mais) que é em geral feita na china. Alguém citou dog cards game pra citar jogo com preço bom, mas o Dogs é fabricado no Brasil não sofre influencia do dólar é um jogo bem simples de componentes. além do que, até onde eu sei, nenhum jogo com miniaturas é fabricado por aqui.
2) O lucro da editora, afinal ela não trabalha de graça e tem custos implícitos a pagar, como aluguel, salários, etc.
3) o lucro da loja que é de 15% a 30% em geral.
Desculpe, não tem nada de "moral" em preço. É uma formula administrativa.
Poderia ser mais barato e ainda gerar lucro pra editora? sim, mas duvido que essa diferença seja 15% do preço.
Outra coisa, essa historia de que se "pagam mil reais em um jogo as editoras vão continuar lançando jogo de mil reais" não é verdade por que essa afirmação não leva em consideração um fator: quantidade.
Jogo de mil reais vende? claro. Mas vende igual jogo de 100 reais? não.
Sim, gloomhaven esgotou por 900 reais. Mas quantas cópias você acha que tinham? Duvido que seja um lote tão grande. no máximo metade de um lote normal.
Agora, porque a galápagos não desiste de lançar dixits e dobbles apesarem de serem baratos? porque esse jogos vendem como aguá, e apesar de muitas vezes o lucro ser menor compensa na quantidade.
É como em uma lanchonete. O hambúrguer é mais caro, mas o cara não sobrevive sem a venda de bebidas, pois nessas o lucro é mais fácil.