Ontem, eu joguei Curious Cargo no Tabletop Simulator em aproximadamente trinta minutos. Eu comecei a partida com intenção de forçar a entrega de mercadorias e vencer em pontos ou por inelegibilidade. O maior perigo era dar uma estrela para meu oponente.
Com essa ideia inicial, eu queria enviar pelo menos duas cargas de cada cor e rapidamente entregar doze cargas. Eu comecei forçando a entrega com duas conexões em esteiras altas, esteiras 6 e 7. Além disso, tinha uma esteira baixa em 2. Cada conexão era de uma cor!
Enquanto isso, o oponente estava preocupado em receber as cargas que eu estava enviando. Isso era bom para atrasar as entregas dele e talvez ele nem alcançasse seu mínimo. Ele fez um bom sistema para receber, mas eu não me preocupei e me organizei para enviar muito. Uma vez com as conexões prontas, eu queria cartas de caminhão para movimentar a minha fábrica.
Meu oponente enquanto recebia, montava ainda duas conexões de entrega. Como as minhas conexões para enviar estavam prontas, eu aproveitei para também montar outras para receber. Com alguma dificuldade, eu criei uma conexão azul e ainda recebi duas cargas antes do gatilho de fim de jogo. Meu problema aconteceu próximo do fim, quando eu estava ansioso para alcançar os doze envios.
Eu aproveitei uma ficha de caminhão para buscar um melhor caminhão para entregar. Acabei me empolgando e usando dois caminhões. Infelizmente, o segundo caminhão ajudou meu oponente a receber sua quarta carga vermelha, portanto uma estrela. Eu talvez tivesse ganho em pontos sem cometer esse erro.
Eu estava contando também que ele não alcançaria as entregas mínimas. Mas ele tinha arrumado uma conexão da última cor que precisava na fase de construção anterior. Assim, conseguiu usar dois caminhões para alcançar o mínimo e vencer o jogo nas últimas ações.
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Muito obrigado vocês que leem esses textos! Pela primeira vez, vou aproveitar o espaço para agradecer a todos. Alguns amigos, outros curiosos que semanalmente param para ler rapidamente.
Com esse texto, estou chegando a 53 publicações. Nesse primeiro ano, foi complicado escrever sem os encontros. Resolvi continuar escrevendo com as partidas online. Assim, mantive a frequência que propus a mim mesmo.
De agora em diante, eu vou escrever em até 15 dias. Conforme os jogos voltem a acontecer, talvez não mude tanto de como foi até hoje.