Opa.
No meu entendimento o efeito só vale se for jogado no mesmo "round" que "Presas".
Primeiro porque só assim faria sentido tematicamente.
Segundo por conta da regra "Se a carta de combate revelada pelo Drácula não for cancelada, ele resolve o efeito da carta. Então, ele vira essa carta para baixo, deixando-a na área de jogo."
Essa ideia de deixar virada para baixo indica que ela não é mais considerada nos outros rounds, servem apenas para marcação de quantos rounds esta luta já durou.
Terceiro, que temos o exemplo da carta de hipnose do Drácula. O texto dela indica que ao ser jogada ela DEVE ser mantida aberta, então seu efeito permanece de um round para outro, o que não acontece com "Presas".
Maaasss... Ainda não vi o FAQ do jogo, e nem sei se existe alguma dica na versão em inglês.
Talvez exista uma resposta oficial.
o/