Sven::deuschle::Sven:: Desde o anúncio do lançamento do novo Rococó, eu tinha em mente comprá-lo quando fosse lançado por aqui. Estava na espera... No entanto, após ver o preço de venda achei melhor parar para refletir. Para tudo na vida tem que se ter bom senso, inclusive para os hobbies. Independentemente de qualquer matemática que se faça ou qualquer que seja a tentativa de se explicar este preço, não acho saudável, para mim, gastar tanto dinheiro assim em um mero jogo de tabuleiro. Eu teria vergonha de responder às pessoas quanto eu paguei pelo jogo. Vivemos em um país onde muita gente não ganha esse valor para viver, por mês. Sinto que o hobby está perdendo o seu caminho. Com esses preços será inviável a entrada de novas pessoas no hobby a ponto de mantê-lo vivo. Não sou otimista em relação à continuidade do hobby em nosso país.
Se a questão fosse apenas o dinheiro, eu compraria o Rococó, sem dúvida. Mas não é só o dinheiro, é o mal estar e a sensação ruim que eu sentiria comprando um jogo deste preço que me impede de adquiri-lo. Comecei a trabalhar com 10 anos de idade. Sei o quanto meu dinheiro vale e o tanto que suei para consegui-lo.
Mas, para aqueles que comprarem o jogo desejo boas jogatinas.
Grande abraço a todos.
Muito interessante o que vc falou. Me deixou pensativo de verdade tb!
O que te chamou a atenção, para te deixar pensativo?
Fiquei pensando que realmente não é uma questão apenas de dinheiro. Vai muito além da grana em si... Comprar algo que (mesmo que se tenha condições pra isso) no fundo te deixe de alguma forma incomodado não é lgl mesmo. Você comentou sobre ficar com um sentimento de vergonha caso comprasse e tivesse que responder às outras pessoas sobre o valor do jogo. Achei isso um bom exemplo de como ser honesto consigo mesmo e tb é um tapa na kra de todo mundo que pretende comprar o jogo e que não terá a coragem depois de falar o valor verdadeiro para um cônjuge, familiar ou amigo.
É algo que vou procurar imitar e não poderia ter vindo em melhor hora. Ainda estou iniciando no hobby, quero sim montar uma coleção que me agrade mas quero fazer isso de uma maneira saudável e não a qualquer custo e quando falo isso estou pensando mais na minha relação comigo mesmo e com outas pessoas do que em qualquer outra coisa. Por mais legal que seja um determinado jogo, por mais que eu queira comprá-lo e até tenha condições para isso, vou me lembrar de pensar antes se isso poderia de alguma forma me deixar com uma sensação ruim ou até ter algum tipo de constrangimento em relação às pessoas próximas a mim. Essa é uma análise bastante pessoal que cabe a cada um responder por si. No meu caso já decidi que não quero perder o controle e ser dominado por algo que é apenas um hobby e nada além disso. Eu citei em um post anterior que tenho a impressão de que esses jogos realmente se tornaram um vicio pra algumas pessoas e eu não estou afim de cair nessa tb. Bem, acho que foi isso que me deixou pensativo e agradeço por ter compartilhado! Abraço