Gosto demais do Kemet, acho ele um jogo excepcional de conflito.
Lendo a sua análise, eu percebi alguns erros de regras que vocês cometeram, que podem ter influenciado na conclusão.
O primeiro é este aqui:
Vinicios::
...
As ações disponíveis, são feitas através de um sistema interessante de pirâmide, onde primeiro deve ser feita uma ação em cada andar, para só depois poder usar livremente as restantes.
...
Bem, isto está bem errado. Na verdade você pode fazer as ações do seu tabuleiro individual em qualquer ordem se atentando somente que no final dos seus 5 turnos da rodada, tenha colocado pelo menos um marcador em cada um dos 3 primeiros níveis da pirâmide. Isso deve ter travado um pouco o jogo para vocês, deixando de fazer algumas ações antes de outras.
O segundo erro que encontrei foi esse aqui:
Vinicios::
...
É importante também, prestar atenção nos adversários e nos pontos que possuem, pois o jogo encerra imediatamente assim que alguém chegar aos 8 pontos, inutilizando sua estratégia matadora, sendo um dos pontos mais negativos pra mim, o quão abrupto é o final da partida, não tendo a chance de uma possível reviravolta ou empate.
...
Esse realmente comprometeu a análise. O jogo não acaba abruptamente quando se faz 8 pontos. Está lá no manual, pág. 8, "Assim que um jogador tiver pelo menos 8 PV (ou 10, dependendo da escolha dos jogadores)
no final de uma Fase Diurna, ele é declarado vencedor." Ou seja, é no final da rodada que a condição de vitória é verificada, podendo acontecer, e comigo já aconteceu, do jogador conseguir 8 pontos no início de uma fase diurna, perder eles, e outro jogador alcançar esta pontuação no final.
Voltem a jogar atentando para estas regras e vocês verão como esse jogo é ainda melhor do que acharam.