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Dúvidas após a Primeira Partida

Arcadia Quest
  • avatar
    rafaellucasam10/09/20 12:11
    avatar
    rafaellucasam
    10/09/20 12:11
    49 mensagens MD

    Fala galera, tudo bom com vocês?


    Recém adquiri o Arcadia Quest e na primeira mesa já adoramos o jogo, porém surgiu algumas dúvidas que não consegui encontrar resposta pela net, que seriam:

    1) Habilidade natural do CasacaVerde

    'Quando atacar com um arco, cada crítica lhe dá 1 de dano adicional'  Isso significa que, quando rolar crítico, eu não rolo o dado novamente e ele me dá +1 dano adicional? (visto que ao rerrolar poderia não dar um novo acerto, e a habilidade garante o dano adicional) Ou o crítico conta como acerto, ganho +1 de dano (ou seja, como se o crítico valesse 2 de dano) e rola o dado novamente?

    2) Overkill/Extermínio

    Digamos que enfrento um Orc com 2 de vida, e overkill 3. Dou apenas um de dano nele, fica com 1 de vida. Vem outro jogador, e dá 2 de dano nele. A dúvida é, o OVERKILL fica proporcional a vida do monstro? Com vida 2, o overkill era 3 (como é na carta). Com vida 1, o OVERKILL fica 2? Ou nunca muda? (lembrando que o overkill elimina a vingança do monstro)

    3) Reação

    Atacar um monstro a distância quando há um perto, causa uma reação no monstro que está perto. Mas se tem dois monstros pertos, e uso um ataque a distância nesse que está perto, há reação do outro monstro? (sei que ataque corpo a corpo isso não acontece, mas a questão aqui é que é um ataque perto mas sendo utilizado um ataque de arco/magia)

    4) Exaustar Herói

    Pelo que li, é apenas colocar um token de guilda sobre o Herói e ele não pode usar outra habilidade que seja necessário exaustar ele sem ter descansado da primeira. Mas ele continua se movimentando normalmente? Pode atacar e se defender?

    5) Morte do Herói e Drop

    Ao matar uma Herói adversário, ele dropa APENAS os tokens de exploração? (tesouro, poção...) Vi uma pessoa falando sobre Token de missão, no caso a missão que eu joguei não foi necessário pegar um token de missão.. Mas se fosse preciso recolher um de missão, ele também dropa quando morre?

    Bom, no momento são essas dúvidas que lembro ter na primeira partida.
    Alguém ajuda? :(

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  • lfbaio
    160 mensagens MD
    avatar
    lfbaio10/09/20 13:49
    lfbaio » 10/09/20 13:49

    Opa, boa tarde

    Vou tentar ajudar, alias tem um grupo de whats caso queira participar dá um toque inbox.


    1) Habilidade natural do CasacaVerde

    'Quando atacar com um arco, cada crítica lhe dá 1 de dano adicional'  Isso significa que, quando rolar crítico, eu não rolo o dado novamente e ele me dá +1 dano adicional? (visto que ao rerrolar poderia não dar um novo acerto, e a habilidade garante o dano adicional) Ou o crítico conta como acerto, ganho +1 de dano (ou seja, como se o crítico valesse 2 de dano) e rola o dado novamente?
    O crítico não é rerolar o dado, e sim rolar um novo dado. se você tira um crítico você já o separa como um acerto e rola um novo dado, se for crítico, rola outro e assim vai.
    Cada crítico no caso acima, conta 2 acerto ... mas você rola um novo dado pelo crítico normalmente.

    2) Overkill/Extermínio

    Digamos que enfrento um Orc com 2 de vida, e overkill 3. Dou apenas um de dano nele, fica com 1 de vida. Vem outro jogador, e dá 2 de dano nele. A dúvida é, o OVERKILL fica proporcional a vida do monstro? Com vida 2, o overkill era 3 (como é na carta). Com vida 1, o OVERKILL fica 2? Ou nunca muda? (lembrando que o overkill elimina a vingança do monstro)
    Overkill é para somente uma jogada, não acumula com os danos que o monstro já tem. No caso citado se o novo jogador acerta somente 2, mata o monstro mas toma a reação do monstro

    3) Reação

    Atacar um monstro a distância quando há um perto, causa uma reação no monstro que está perto. Mas se tem dois monstros pertos, e uso um ataque a distância nesse que está perto, há reação do outro monstro? (sei que ataque corpo a corpo isso não acontece, mas a questão aqui é que é um ataque perto mas sendo utilizado um ataque de arco/magia)
    Somente gera reação de vingança se o alvo não está perto do atacante, se o alvo esta perto, mesmo sendo uma arma de ataque a distância não gera a reação

    4) Exaustar Herói

    Pelo que li, é apenas colocar um token de guilda sobre o Herói e ele não pode usar outra habilidade que seja necessário exaustar ele sem ter descansado da primeira. Mas ele continua se movimentando normalmente? Pode atacar e se defender?
    Correto ... inibi usar a habilidade 2 vezes, demais continua normal

    5) Morte do Herói e Drop

    Ao matar uma Herói adversário, ele dropa APENAS os tokens de exploração? (tesouro, poção...) Vi uma pessoa falando sobre Token de missão, no caso a missão que eu joguei não foi necessário pegar um token de missão.. Mas se fosse preciso recolher um de missão, ele também dropa quando morre?
    Dropa tudo ... é que em algumas missões você tem que pegar o token de sua cor, neste caso ele dropa e fica no chão.
    Se não citar a cor de token ele tropa e qualquer um poderia pegar a menos que  missão diga o contrário.


    Acho que tudo está no manual, só não estou com ele em mãos para confirmar as páginas

    0
  • Kahan
    227 mensagens MD
    avatar
    Kahan17/12/20 11:31
    Kahan » 17/12/20 11:31

    lfbaio:: Opa, boa tarde

    Vou tentar ajudar, alias tem um grupo de whats caso queira participar dá um toque inbox.


    1) Habilidade natural do CasacaVerde

    'Quando atacar com um arco, cada crítica lhe dá 1 de dano adicional'  Isso significa que, quando rolar crítico, eu não rolo o dado novamente e ele me dá +1 dano adicional? (visto que ao rerrolar poderia não dar um novo acerto, e a habilidade garante o dano adicional) Ou o crítico conta como acerto, ganho +1 de dano (ou seja, como se o crítico valesse 2 de dano) e rola o dado novamente?
    O crítico não é rerolar o dado, e sim rolar um novo dado. se você tira um crítico você já o separa como um acerto e rola um novo dado, se for crítico, rola outro e assim vai.
    Cada crítico no caso acima, conta 2 acerto ... mas você rola um novo dado pelo crítico normalmente.

    2) Overkill/Extermínio

    Digamos que enfrento um Orc com 2 de vida, e overkill 3. Dou apenas um de dano nele, fica com 1 de vida. Vem outro jogador, e dá 2 de dano nele. A dúvida é, o OVERKILL fica proporcional a vida do monstro? Com vida 2, o overkill era 3 (como é na carta). Com vida 1, o OVERKILL fica 2? Ou nunca muda? (lembrando que o overkill elimina a vingança do monstro)
    Overkill é para somente uma jogada, não acumula com os danos que o monstro já tem. No caso citado se o novo jogador acerta somente 2, mata o monstro mas toma a reação do monstro

    3) Reação

    Atacar um monstro a distância quando há um perto, causa uma reação no monstro que está perto. Mas se tem dois monstros pertos, e uso um ataque a distância nesse que está perto, há reação do outro monstro? (sei que ataque corpo a corpo isso não acontece, mas a questão aqui é que é um ataque perto mas sendo utilizado um ataque de arco/magia)
    Somente gera reação de vingança se o alvo não está perto do atacante, se o alvo esta perto, mesmo sendo uma arma de ataque a distância não gera a reação

    4) Exaustar Herói

    Pelo que li, é apenas colocar um token de guilda sobre o Herói e ele não pode usar outra habilidade que seja necessário exaustar ele sem ter descansado da primeira. Mas ele continua se movimentando normalmente? Pode atacar e se defender?
    Correto ... inibi usar a habilidade 2 vezes, demais continua normal

    5) Morte do Herói e Drop

    Ao matar uma Herói adversário, ele dropa APENAS os tokens de exploração? (tesouro, poção...) Vi uma pessoa falando sobre Token de missão, no caso a missão que eu joguei não foi necessário pegar um token de missão.. Mas se fosse preciso recolher um de missão, ele também dropa quando morre?
    Dropa tudo ... é que em algumas missões você tem que pegar o token de sua cor, neste caso ele dropa e fica no chão.
    Se não citar a cor de token ele tropa e qualquer um poderia pegar a menos que  missão diga o contrário.


    Acho que tudo está no manual, só não estou com ele em mãos para confirmar as páginas



    3)Sobre a reação, primeiro precisamos diferenciar reação de alerta da reação de vingança. Reação de Alerta pode ser acionada por um movimento ou por um ataque, primeiro acionada pelo movimento, quando um herói ocupa um espaço perto de um monstro e tenta se mover para outro espaço, ele aciona a Reação de alerta dos monstros que estão perto dele; Agora acionada por um ataque, quando um herói faz um ataque que não tem como alvo um monstro perto dele, ele aciona a reação de alerta de todos os monstros perto dele, importante entender o que significa está perto, é considerado perto todo personagem que esteja no mesmo espaço do personagem ativo e/ou em algum espaço ortogonal adjacente ao personagem ativo, porém se atacamos um monstro perto do personagem ativo, o herói se protegerá de todos os monstros por perto e não ativará nenhuma reação de alerta, porém aciona a reação de vingança do monstro que foi alvo do ataque ! SEMPRE que um monstro é atacado ele ativa a reação de vingança, não importa se o monstro está perto ou não do herói ativo, depois do ataque do herói o monstro revida(até se o herói não acertar nenhum dano), na reação de vingança o monstro pode se mover e atacar(sempre nessa ordem), quem decide é o jogador a direita do jogador ativo.

    2
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