Essa história vai parecer uma baita mentira, mas vamos lá:
Eu comprei Hero Quest, completo, por 1 REAL (com a moeda, lembro até hoje) em uma venda de quintal de uma senhora vizinha da minha tia. Nem ela, nem eu, tínhamos a menor ideia do valor daquela caixa grande. Pra ela era uma caixa grande que ela queria se livrar, pra mim, era uma caixa grande que eu queria ter e que parecia valer mais que um sorvete.
Hero Quest foi o primeiro grande board game que eu tive, antes de sequer conhecer RPG. Os dados perderam o desenho e eu desenhei muitas caveiras e espadas com caneca antes de completar a campanha. Eu era o Zargon, a sina de ser o Overlord que acompanha o dono do jogo (a pessoa que geralmente leu as regras) já me acompanhava desde aquela época, antes de eu sequer saber o que era Overlord.
Eu sou apaixonado por ele até hoje, e pra mim isso vai além da nostalgia. Eu não vejo nada datado nele, mesmo hoje, com ele dividindo o mesmo teto que Gloomhavem, Descent e tantos outros. A proposta do jogo continua sendo extremamente funcional pra mim.
Ainda hoje, todo DC que eu trago pra casa, quase sempre é apresentado com essa mesma frase: "é tipo Hero Quest".
Quanto a minha cópia do jogo, a minha versão mais jovem acabou com ela, com o tempo o jogo foi largado e perdido. Hoje eu sonho com um reprint do jogo do jeitinho que ela era, de preferência com a caixa bem gasta.