Jogamos uma partida ontem dele no Tabletopia eu o Bruno e o Lucas.
Escolhi o lado do Chaos para partida. Nesse jogo existem 3 alinhamentos, Caos, Lei e Neutro o alinhamento influencia diretamente nos personagens porque cada um possui uma carta e um baralho diferente menos o Neutro.
Escolhi jogar com o Cavaleiro da Rosa Ecarus
Bruno foi com a Elfa Encantadora das trevas Auriel
Lucas foi com o Legol...opa Laegon o elfo boiol...opa o Elfo arqueiro
A escolha do alinhamento define o baralho de habilidades do personagem que você pode usar, cada personagem vem com 2 baralhos, 1 para Lei e 1 para Caos.
O jogo é bem imersivo com bastante narração da estoria desde o principio, durante o setup o jogo vai te dizer o que esta a disposição dos heróis para aquele capítulo da estoria, como no Galaxy Defenders pode ser jogado em partidas isoladas ou no modo campanha, cada capitulo da estória tem um setup diferente assim como o acesso a itens e habilidades pelos heróis.
O turno de cada herói tem 4 fases;
1 - Aplicar efeito de condições (veneno se estiver envenenado por exemplo), dar refresh nas cartas de habilidade (tem um sistema de contador de tempo de reuso) e ressureição (os heróis não morrem propriamente nesse jogo, quando isso acontece ele vira Fantasma e continua jogando nessa forma)
2 - Fase de ação em que o herói pode se mover, batalhar ou realizar ações como por exemplo usar uma poção de cura.
3 - Turno dos inimigos e aqui a coisa fica feia, se tem inimigos em jogo vc tem que comprar uma carta de encontro e elas são malditas, elas ditam qual inimigo vai ser ativado, se ele vai usar habilidades,... e até invocar mais inimigos.
4 - Eventos, são coisas que afetam todo o cenário, como estar de noite e ai os personagens tem penalidade.
Tivemos que jogar com o manual aberto porque teve muita consulta a ele, o que é cada token, o que cada condição faz, como estar cego por exemplo.
O combate dele tb não é simples, os monstros tem toda uma IA do que vão fazer; qual heroi vai atacar, se eles esta a tal distancia qual ataque vai usar ou se vai só se mover.
Demoramos bastante para pegar o ritmo do jogo e a partida acabou levando 4h, tivemos só uma baixa e bem no ultimo chefe, kkk nossa maga que achou que era tancker foi peitar o chefão e virou picadinho.
O sistema de jogo do Galaxy Defenders, seu predecessor, já é um sistema muito sólido e ficou ainda melhor. Não se assustem com eles terem anunciado um app para o jogo, vc não precisa, é apenas o livro da estoria mas vem impresso com o jogo.
Prós
Miniaturas lindas(não posso falar da qualidade porque não as vi fisicamente mas se forem como as do Galaxy Defenders serão de ótima qualidade)
Componentes muito bonitos (não posso falar da qualidade porque não as vi fisicamente mas se forem como as do Galaxy Defenders serão de ótima qualidade)
Sistema sólido
Evolução dos personagens
Pode ser jogado como Campanha ou capítulos isolados
IA dos monstros, a melhor que existe/joguei até o momento
Grande variedade de habilidades para os heróis
Imersivo
Baixíssimo downtime entre os jogadores
Alta interação entre os jogadores e com o cenário
Não tem eliminação de jogadores
Contras
Falta um resumo das regras, espero que corrijam isso na versão final do manual
Consultar o manual constantemente, que é reduzido conforme vc vai pegando experiencia no jogo
Cada objeto, token, porta, condição,monstro... tem regra especifica
Muita sorte envolvida