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  4. Sword & Sorcery: a espada vai cantar

Sword & Sorcery: a espada vai cantar

Sword & Sorcery: Espíritos Imortais
  • avatar
    rejolope20/10/15 07:20
    avatar
    rejolope
    20/10/15 07:20
    1121 mensagens MD

    Para os mais aficcionados por fantasia, magia e espadas, a Ares Games (empresa distribuidora de Guerra do Anel e A Batalha dos Cinco Exércitos), lançou recentemente no Kickstarter seu mais novo jogo: Sword & Sorcery ( Espada e Feitiçaria), dos mesmos criadores do jogo Galaxy Defenders, Gremlin Project.
    Sword & Sorcery é um jogo cooperativo de fantasia, em que você unirá suas forças com até 4 amigos (5 players no total) para derrotar o mal, salvar o reino e quebrar o feitiço que está ligado a suas almas. Os vilões são controlados pelo jogo, que segundo os desenvolvedores, possuirá uma inteligência artificial (IA) única. O sistema de jogo é uma evolução do apresentado em Galaxy Defenders, com aprimoramento da IA dos monstros, alta escala de customização dos personagens e múltiplas táticas de combate, com a promessa de ter mecânicas nunca vistas antes em jogos desse porte.


    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/post-sword-1.jpg


    Seus heróis explorarão ruínas perigosas, florestas ameaçadoras e cidades sitiadas e suas habilidade são a última esperança da costa de Talon. Os personagens são personalidades lendárias que foram trazidos de volta à vida por encantos poderosos. Enfraquecidos pela ressurreição, eles irão se fortalecer de acordo com a conquista das missões, conquistando pontos de alma, eles se regenerarão e voltarão ao seu estatus lendário, com múltiplos poderes, mágicas, armas da alma e poderosos artefatos.


    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/post-sword-2.jpg



    A campanha já foi financiada com sucesso e ainda restam 23 dias para acabar. O jogo foi exibido em Essen e pelas imagens é um projeto promissor, pois tem miniaturas e arte de alta qualidade, como os jogos da Ares costumam ser. Como o jogo já alcançou mais de 300% de sua meta, as metas estendidas são muitas, ou seja, quem adquirir o jogo, vai receber muitas miniaturas e itens extras, com opções de acrescentar mais coisas nos add-ons. O valor do pledge inicial é de $ 110 (cerca de R$ 430), com previsão de entrega para outubro de 2016.
    E aí, vai encarar essa? Clique aqui para ir até a página do Kickstarter.


    http://tabulaquadrada.com.br/wp-content/uploads/post-sword-3.jpg

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    Comentários:

  • Hugosan
    888 mensagens MD
    avatar
    Hugosan20/10/15 12:17
    Hugosan » 20/10/15 12:17

    Já garanti o meu no Early Bid.

    0
  • Ralsater
    826 mensagens MD
    avatar
    Ralsater15/01/16 09:32
    Ralsater » 15/01/16 09:32

    Jogamos uma partida ontem dele no Tabletopia eu o Bruno e o Lucas. 
    Escolhi o lado do Chaos para partida. Nesse jogo existem 3 alinhamentos, Caos, Lei e Neutro o alinhamento influencia diretamente nos personagens porque cada um possui uma carta e um baralho diferente menos o Neutro.
    Escolhi jogar com o Cavaleiro da Rosa Ecarus
    Bruno foi com a Elfa Encantadora das trevas Auriel
    Lucas foi com o Legol...opa Laegon o elfo boiol...opa o Elfo arqueiro 
    A escolha do alinhamento define o baralho de habilidades do personagem que você pode usar, cada personagem vem com 2 baralhos, 1 para Lei e 1 para Caos.
    O jogo é bem imersivo com bastante narração da estoria desde o principio, durante o setup o jogo vai te dizer o que esta a disposição dos heróis para aquele capítulo da estoria, como no Galaxy Defenders pode ser jogado em partidas isoladas ou no modo campanha, cada capitulo da estória tem um setup diferente assim como o acesso a itens e habilidades pelos heróis.
    O turno de cada herói tem 4 fases;

    1 - Aplicar efeito de condições (veneno se estiver envenenado por exemplo), dar refresh nas cartas de habilidade (tem um sistema de contador de tempo de reuso) e ressureição (os heróis não morrem propriamente nesse jogo, quando isso acontece ele vira Fantasma e continua jogando nessa forma)

    2 - Fase de ação em que o herói pode se mover, batalhar ou realizar ações como por exemplo usar uma poção de cura.

    3 - Turno dos inimigos e aqui a coisa fica feia, se tem inimigos em jogo vc tem que comprar uma carta de encontro e elas são malditas, elas ditam qual inimigo vai ser ativado, se ele vai usar habilidades,... e até invocar mais inimigos. 

    4 - Eventos, são coisas que afetam todo o cenário, como estar de noite e ai os personagens tem penalidade.

    Tivemos que jogar com o manual aberto porque teve muita consulta a ele, o que é cada token, o que cada condição faz, como estar cego por exemplo.
    O combate dele tb não é simples, os monstros tem toda uma IA do que vão fazer; qual heroi vai atacar, se eles esta a tal distancia qual ataque vai usar ou se vai só se mover.

    Demoramos bastante para pegar o ritmo do jogo e a partida acabou levando 4h, tivemos só uma baixa e bem no ultimo chefe, kkk nossa maga que achou que era tancker foi peitar o chefão e virou picadinho.

    O sistema de jogo do Galaxy Defenders, seu predecessor, já é um sistema muito sólido e ficou ainda melhor. Não se assustem com eles terem anunciado um app para o jogo, vc não precisa, é apenas o livro da estoria mas vem impresso com o jogo.

    Prós
    Miniaturas lindas(não posso falar da qualidade porque não as vi fisicamente mas se forem como as do Galaxy Defenders serão de ótima qualidade) 
    Componentes muito bonitos (não posso falar da qualidade porque não as vi fisicamente mas se forem como as do Galaxy Defenders serão de ótima qualidade)
    Sistema sólido
    Evolução dos personagens
    Pode ser jogado como Campanha ou capítulos isolados
    IA dos monstros, a melhor que existe/joguei até o momento
    Grande variedade de habilidades para os heróis
    Imersivo
    Baixíssimo downtime entre os jogadores
    Alta interação entre os jogadores e com o cenário
    Não tem eliminação de jogadores

    Contras
    Falta um resumo das regras, espero que corrijam isso na versão final do manual
    Consultar o manual constantemente, que é reduzido conforme vc vai pegando experiencia no jogo
    Cada objeto, token, porta, condição,monstro... tem regra especifica
    Muita sorte envolvida 


      

       

    4
  • bruno
    1633 mensagens MD
    avatar
    bruno15/01/16 10:30
    bruno » 15/01/16 10:30

    Tirando o que o Ralsater comentou:

    O framework utilizado é o do Galaxy Defenders, o que ajuda muito pois é um sistema já consolidado com uma excelente I.A.  Exemplos: Inimigos que são trombadinhas tem preferencia por jogadores que tem mais dinheiro, assim como inimigos mais fortes procuram primeiro os heróis já machucados, para acabar com o serviço. Outros monstros tem preferencia por atacar determinados estilo de luta como personagens mágicos. A sensação de não saber qual inimigo vai ser ativado é incrível.


    Concordo com ele que o jogo precisa urgentemente de um resumo com condições, termos e sequencias. Não é o tipo de jogo que você lê o manual, joga e ele flui maravilhosamente. Acredito que precise de umas 2-3 seções com o manual para começar a fluir legal. Jogadores iniciante vão ter dificuldade se for o 1 jogo adquirido.

    Achei interessante a opção de escolher o alinhamento do personagem, não é algo tão complexo como a customização do Brimstone, mas é uma opção legal. Para quem não quer que 2 Guerreiros sejam iguais. Eles podem escolher alinhamentos diferentes que incluem algumas cartas que são exclusivas para a opção desejada. Não testei todas as opções mas acredito que exista diferença na forma de ser jogado com a mesma classe.

    2
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio20/03/17 20:28
    joaoclaudio » 20/03/17 20:28

    Com a versão nacional chegando, precisamos de um review! Quem se habilita?

    5
Responder
Sword & Sorcery: Espíritos Imortais - Sword & Sorcery: a espada vai cantar
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