Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Maracaibo
  4. Respostas que recebi da MeepleBR e o "saleiro na mesa"

Respostas que recebi da MeepleBR e o "saleiro na mesa"

Maracaibo
  • avatar
    NandoSimoes19/08/20 22:20
    avatar
    NandoSimoes
    19/08/20 22:20
    219 mensagens MD

    Olá a todos.


    Primeiramente, peço perdão pelo clickbait não intencional, mas vocês vão entender mais pro fim dessa mensagem.
    Tentarei ser o mais sucinto possível (nem sempre consigo).

    Enviei um e-mail à MeepleBR com algumas perguntas sobre os erros mencionados por vários usuários aqui no fórum e em outros locais. Também fiz o pedido do jogo e dependendo das respostas recebidas eu iria cancelar ou não, já que ele ainda não chegou.

    Postarei as perguntas enviadas por mim, as respostas recebidas, algum comentário ou outro em cima disso e a explicação do saleiro na mesa.
    As perguntas que mandei foram as seguintes (creio que aborde muito do que nós tínhamos dúvida):

    1 - As cartas com coloração diferente no verso vão ser repostas?

    2 - As peças que rasgaram vão ser repostas?

    3 - Quanto ao tabuleiro, não achei interessante o fato de não se comunicar que a arte do verso (A rosa dos ventos) seria retirada. Na segunda tiragem vocês pretendem colocar essa arte? Em caso positivo, vocês também farão a reposição do tabuleiro divergente do original?

    E as respostas recebidas foram:

    1)      Estamos em contato com a gráfica e ainda não temos uma definição sobre a impressão de todas as cartas devido diferença de tonalidade, mesmo sendo mais de 200 cartas.

    2)      Sim, tokens e tiles rasgados ao destacar do punchboard serão repostos.

    3)      Provavelmente se mantenha sem a rosa dos ventos.

    Comentários

    Sobre as cartas: "Ainda não ter uma definição com a gráfica sobre a impressão de todas as cartas" é complicado quando se há um erro desse tipo. Não importa se são 200 cartas, 50 ou 800 - se elas vêm com tons diferentes que podem atrapalhar o jogo, então que elas sejam devidamente substituídas. Isso é importante para os clientes.
    O ideal seria dar um prazo ("Te damos a resposta em no máximo 15 dias") ou procurar outra gráfica. A logística tem que correr contra o tempo. Quem lembra de "O Aprendiz" sabe que isso coloca o pescoço de alguém na forca.

    Sobre as peças que rasgarem: Só elogios pela substituição. É o mínimo a se fazer e espero que venham com um corte melhor. Isso é bom pros compradores e pra empresa também!

    Sobre a arte no verso do tabuleiro: Eu particularmente gosto de saber o que estou comprando ANTES de comprar.
    Que fique claro que havia coisas da versão internacional que eu não curti muito, como os discos muito pequenos, ficha de ajuda muito fininha e até uma falta de variação dos tabuleiros individuais.
    Mas, ah, eu podia lidar com isso numa boa! Só discordâncias aceitáveis, algo como "seria melhor se fosse assim ou assado", mas beleza!
    Talvez o que me chateou mais foi o fato da falta de comunicação ou transparência. E se tivesse avisado antes? Não sei, talvez eu não me importaria. Mas é chato quando você, o interessado, é o último a saber, né? Então não gostei da decisão - e da continuação dela.



    Usar o argumento de "apoiar a indústria nacional", pra mim (com o perdão da palavra se ela parecer agressiva demais), é demagogia e balela. O empresariado no Brasil em geral faz o que é mais favorável financeiramente - e eu não estou dizendo que isso é errado. Produzir na China, na Alemanha ou no Brasil desde que venha ok e num preço melhor.
    E como os próprios disseram na sua página no instagram: "O resultado nos pareceu de boa qualidade". Os clientes, em geral, discordam como vastamente se vê.

    Deixo abaixo um link que contém 2 vídeos (curtinhos) de como está sendo a produção do High Frontier 4 na China e digam se já viram algo semelhante no Brasil:

    https://www.kickstarter.com/projects/684398802/high-frontier-4-all/posts/2910138

    Pode ser "maquiagem de vistoria" pra ser filmado? Pode.
    Mas nem maquiagem de vistoria com essa qualidade eu vi no BR!


    Por fim, nessa situação, me lembrei de um episódio que assisti do Master Chef a um bom tempo. Um dos jurados, o chef Jacquin disse pra um candidato que o prato dele estava sem sal e ele avidamente respondeu: "Ah, mas aí tem um saleiro na mesa pra isso." O jurado, nada agradado com o que ouviu, disse com seu característico sotaque: "No meu restaurante não tem saleiro na mesa! Eu coloco o sal ideal pro freguês!" ou palavras do tipo.

    Pode parecer pouca coisa e pra mim foi, mas isso mostra o cuidado que o chef tem em fazer o prato o mais ideal possível pro cliente. Quem vai a esse tipo de restaurante? Quem acha válido (e pode) pagar. Eu me importaria em colocar sal na comida? De jeito nenhum.
    Mas tem gente que se importa e eles pagam caro pra isso! Convenhamos que, pra algumas pessoas, uma coisa é colocar sal numa batatinha frita de rua e outra coisa é o restaurante do mencionado chef.

    Então, se o preço fosse mais condizente com a produção nacional eu não me importaria em colocar sal no meu prato - ou seja, cortar tiles e peças com minucioso cuidado e ignorar as divergências em coloração das cartas. Mas por esse preço?
    Não, por esse preço não. Eu paguei por um prato 5 estrelas de quase meio salário mínimo e espero comer como tal.
    Se eu tivesse financiado o Dogs, que custa seus 100 e poucos reais, talvez não me importaria tanto se problemas do tipo surgissem. E olha que os jogos do Macri costumam ser muito bem elogiados!

    Se for pra eu usar estilete e cola, eu iria fazer imprima e jogue que iria sair bem mais em conta! Não quero esse saleiro na minha mesa.

    Conclusão

    Pelos ditos motivos, decidi devolver o jogo. Respeito quem queira ficar com o seu e não vê esses problemas como coisas tão graves.
    Ver esse jogo por volta de R$370~380 esses dias só mostra como costumam ser as vendas de BGs no Brasil, onde quem compra primeiro, compra mais caro. Na contramão da prática mundial.

    Nunca mais compro o Maracaibo? Não é bem assim. Deixa o preço baixar o suficiente pra um montante que acho que vale o jogo e posso comprar sim!
    É um jogão, afinal de contas. Na minha opinião, só não vale o que paguei.
    Pode ser que eu mude de ideia até o jogo chegar e eu fique com ele? Vamos ver se a empresa vai tomar outras medidas e talvez eu possa mudar de ideia.

    Caros jogadores, valorizem seu dinheirinho. Nenhuma empresa está fazendo favor algum a você. Se você aceitar uma qualidade cada vez menor por um preço cada vez maior, é você quem se prejudica.

    Por fim, minha solidariedade aos lojistas. Fico com pena de devolver o jogo à loja que vai acabar tirando o frete do próprio bolso... E quantos casos assim não acontecerão? Talvez os mais prejudicados possam ser eles.

    E só desejo sucesso à MeepleBR que é uma empresa que também costuma ser bastante elogiada, mas erros acontecem. E continuarão a acontecer de novo por parte de qualquer empresa.

    É preciso lidar com isso e tratar isso da melhor maneira. É hora de assumir e reconhecer os erros (já que não é o 1º nem o 2º jogo com erros sérios) e começar a repensar os atos e escolhas tomadas. Não é fácil ouvir essas críticas tão duras, mas talvez fique de aprendizado e espero que levem isso de forma positiva e madura para melhorarem os serviços.


    Todos nós queremos o bem pra vocês. Queiram o bem pra nós também.

    12
    0
    51
  • Compre agora o jogo Maracaibo na LUDOSTORE
    R$ 288,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Andrepsi
    202 mensagens MD
    avatar
    Andrepsi19/08/20 22:29
    Andrepsi » 19/08/20 22:29

    Na minha opinião o pior dos problemas são as cartas. Visto que os tiles ela consegue repor. As cartas afetam diretamente a jogabilidade e a compatibilidade com expansões. 

    4
  • cleitonpoa
    376 mensagens MD
    avatar
    cleitonpoa19/08/20 22:46
    cleitonpoa » 19/08/20 22:46

    Andrepsi::Na minha opinião o pior dos problemas são as cartas. Visto que os tiles ela consegue repor. As cartas afetam diretamente a jogabilidade e a compatibilidade com expansões. 

    São tantas tonalidades diferentes em quase todas as cartas que não afeta a jogabilidade, não tem como decorar a carta por ter tom diferente. No meu caso vieram 36 cartas com manchas de tinta preta no verso, vamos ver quanto tempo vai demorar para chegar a reposição. 
    Os punchboards são muito complicados de tirar, mesmo com estilete,  tem que estar com a cola em mãos.
    E fica o aprendizado pra mim,  primeira compra de pré venda com "receio" de acabar o jogo e não é bem assim. Agora virou essa modinha das editoras virem com o "já acabou" e vocês ficarão sem o jogo. Não caiam nessa.

    21
  • Neolord
    38 mensagens MD
    avatar
    Neolord19/08/20 22:54
    Neolord » 19/08/20 22:54

    Perfeito

    0
  • isR34L
    1168 mensagens MD
    avatar
    isR34L20/08/20 01:13
    isR34L » 20/08/20 01:13

     cleitonpoa::E fica o aprendizado pra mim,  primeira compra de pré venda com "receio" de acabar o jogo e não é bem assim. Agora virou essa modinha das editoras virem com o "já acabou" e vocês ficarão sem o jogo. Não caiam nessa.


    Fato. Somos 2.

    ---

    Quanto ao post, ótimo. Realmente acho que só falta postura da Meeple pra dar um comunicado mais sério do que o "Clientes atentos viram a promo com problemas e vamos trocar. [...] Demais problemas nesse ou em outros jogos entrem em contato". Interessante ver ai o relato do pessoal que diz que ela está correndo atrás dessa questão das cores, mas sem um comunicado oficial sobre isso e a qualidade aquém, o Karma ainda está meia boca.

    ---

    Num outro post relataram que ela disse que aceitaria o jogo ABERTO de volta e estornaria a grana. Se isso estiver rolando mesmo, tiro meu chapéu.

    ---

    O que me preocupa é: vai ter reposição pra essa galera toda? Quem estiver pensando em comprar o jogo quando estiver com preço "justo" é capaz de dançar. o.o

    2
  • storum
    1126 mensagens MD
    avatar
    storum20/08/20 06:48
    storum » 20/08/20 06:48

    Sério, nunca.esperava da Meeple BR um serviço tão desastroso em Maracaibo. Além de todos esses problemas, existem mais, bem mais problemas, um deles é que o tabuleiro está vindo torto e empenado, (muito) vários amigos estão relatando isso...Eu comprei a versão deluxe, ainda está lacrado e já estou pensando em devolver antes mesmo de abrir, pra não ter que passar raiva como muitos ja passaram. De hoje em diante meus conceitos pra Meeple BR infelizmente mudaram...a preferencia pelo importado vai ser maior independentemente pelo preço..sabe aquele feeling de indicar a empresa e depois quebrar a cara ? Indiquei a pre venda do jogo para varios amigos e agora estou colhendo os frutos kkkkk Desculpe o desabafo mas cansei de ver reclamações de amigos. O mais plausível não é colocar o cliente " a espera de um milagre " para troca das cartas, é trocar o jogo de todo mundo. Se fizeram cagada, quem fez q se responsabilize e arque com os prejuízos oras !

    10
  • RMaia8
    2315 mensagens MD
    avatar
    RMaia820/08/20 06:50
    RMaia8 » 20/08/20 06:50

    Quase chorei de emoção. Esse post devia ficar em destaque enquanto houver Maracaibo no mercado.

    9
  • luizhbarreto
    7 mensagens MD
    avatar
    luizhbarreto20/08/20 07:19
    luizhbarreto » 20/08/20 07:19

    Excelente, para mim ficou a triste constatação que ainda temos um longo caminho a percorrer na produção de jogos no Brasil!
    Uma pena!

    4
  • RMaia8
    2315 mensagens MD
    avatar
    RMaia820/08/20 07:54
    RMaia8 » 20/08/20 07:54

    isR34L::
     cleitonpoa::E fica o aprendizado pra mim,  primeira compra de pré venda com "receio" de acabar o jogo e não é bem assim. Agora virou essa modinha das editoras virem com o "já acabou" e vocês ficarão sem o jogo. Não caiam nessa.


    Fato. Somos 2.

    ---

    Quanto ao post, ótimo. Realmente acho que só falta postura da Meeple pra dar um comunicado mais sério do que o "Clientes atentos viram a promo com problemas e vamos trocar. [...] Demais problemas nesse ou em outros jogos entrem em contato". Interessante ver ai o relato do pessoal que diz que ela está correndo atrás dessa questão das cores, mas sem um comunicado oficial sobre isso e a qualidade aquém, o Karma ainda está meia boca.

    ---

    Num outro post relataram que ela disse que aceitaria o jogo ABERTO de volta e estornaria a grana. Se isso estiver rolando mesmo, tiro meu chapéu.

    ---

    O que me preocupa é: vai ter reposição pra essa galera toda? Quem estiver pensando em comprar o jogo quando estiver com preço "justo" é capaz de dançar. o.o

    Eu já cancelei o meu e vou esperar pra comprar por 180 na Amazon BR, pq essa qualidade não vale mais que isso. Se não pintar no Amazon vai ser aqui na Ludo mesmo. Se pintar um importado, pago 600 pra ter um jogo de qualidade compatível com a minha coleção.

    6
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato20/08/20 08:19
    edeodato » 20/08/20 08:19

    Como um amigo falou: eles deviam vender o jogo com o kit de estilete + cola.

    7
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
Maracaibo - Respostas que recebi da MeepleBR e o "saleiro na mesa"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.