Minha avaliação do jogo e de sua qualidade:
Maracaibo mostrou-se uma agradável surpresa no mundo dos euros médio-pesados. Um jogo com ações relativamente simples, mas com muito sinergismo entre elas e pequenos detalhes que somam-se num efeito em cascata que termina numa montanha de pontos. Um dos aspectos mais interessantes do jogo é que a duração da partida é dada pela própria inércia dos jogadores. A partida pode parecer até um pouco arrastada se os jogadores adotarem um estilo de navegação mais lento, querendo explorar com maior minucia todas as localizações. Agora o aspecto que mais se sobressaia neste título é a estrutura da campanha (legacy) incorporada dentro do próprio jogo. Realmente um trabalho imaginativo muito interessante. Comecei a campanha com um amigo, quero ver se no fim ainda vou querer jogar ele com o mesma intensidade depois do fim da mesma.
A produção nacional deixou a desejar, especialmente os punchboards, tendo que ter muito cuidado para não danificar peças e mesmo assim aconteceram alguns desastres que tiveram que ser resolvidos com cola. A impressão geral é de que o material utilizado foi de qualidade inferior. Isso sem falar das cartas de diferentes tonalidade de bege e outros detalhes, que apesar de não interferirem em nada na jogabilidade, são decepcionantes para um título lançado com o valor que foi. Se eu fosse dar uma nota para a produção nacional, o jogo se sairia com um 5 e ele não deveria ter sido vendido por mais de 300 reais. Mas como aqui estou a avaliar o jogo em si (e isso é o que realmente importa) e não a qualidade do material do qual foi feito, ele sai como uma impressão muito positiva de um nove, talvez até um nove e meio. Em suma o investimento vale pelo jogo, mas não vale pelo produção empregada.