fsales::Gosto muito das suas resenhas, Guilherme! Sempre que as leio fico com mais vontade de jogar solo.
E como tenho estado mais na pira dos solos ultimamente (acabei de terminar uma partida solo do Escape Plan - recomendo 1000%) e me acendeu a vontade de jogar o solo do Black Angel. Ainda não experimentei. Vim ver sua resenha e fiquei ainda mais animada. Será meu próximo da lista, com toda certeza!
Muito obrigado, Fernanda! Fico feliz que goste dos textos. Ainda devo reviews de jogos do Vital, gosto bastante de alguns deles. Só não joguei o suficiente para poder opinar com propriedade...
Salamander145:: Acabei tomando coragem e joguei alguns solos! Comecei por IS que já tinha, achei bacaninha, mas não foi muito do meu agrado. Porém não desisti e resolvi ir atrás de outro solo que fosse mais a minha cara. Fui atrás de mage knight, joguei, gostei MUITO, mas vendi. O setup e o pós jogo é muito desanimador para manter o jogo :/ Sem falar que com mais pessoas se torna inviável e com o dinheiro dele eu poderia comprar pelo menos 2 jogos (aliás fui atrás de um review seu sobre o MK antes de compra-lo e vi que você não tem. Por quê????).
Por fim, comprei Spirit Island e até agora foi o que mais me surpreendeu! Da muita vontade de jogar com todos os espíritos e até agora só joguei com os básicos! Mas joguei no modo básico e achei beeeem fácil, não perdi nenhuma vez. Fiquei até receoso de ter lido as regras erradas o que me fez baixar o jogo digital para ver se eu tinha entendido algo errado. No final fiz tudo certinho mesmo, não errei nenhuma regra. Então espero que com o aumento da dificuldade o jogo se torne bem desafiador mesmo.
Depois dessa nova descoberta estou começando a priorizar jogos que também aceitam solo! Agora estou entre cidades submersas e black angel. Eu tinha quase certeza que você tinha feito um review sobre cidades submersas mas não consegui encontrar. Acho que confundi. Me encontro aqui novamente porque estava relendo seu review de black angel para decidir qual levar! :/
Rapaz, que coisa legal! Já deixou meu dia muito especial! Obrigado pelo feedback!
De fato nunca fiz review sobre o Mage Knight e isso é por uma razão muito simples: a gente faz review sobre a qualidade do oxigênio para se respirar? Não. Por que? Porque isso é óbvio, patente! Mage Knight é hors concours no que diz respeito ao jogo solo. Está acima de tudo. Jogo perfeito. Felizmente esse ano corrigiu-se o absurdo de ele não estar no topo.
Logicamente isso é brincadeira.
Mas é verdade.
Verdadeira.
Verdadeiríssima.
Mage Knight é o verdadeiro clássico solo e acabo voltando minhas atenções para outras coisas, mas eu realmente tenho sentido a necessidade de jogá-lo mais para fazer um review à altura. Embora eu o ache um jogo perfeito, jogo ele relativamente pouco, porque o tempo de jogo é bem como você falou. No review que fiz do Spirit Island, fiz uma certa comparação entre eles e acho que ambos apertam botões semelhantes na minha cabeça, só que com setup e tempo de jogo bem menores no Spirit Island.
Quanto aos outros jogos que você mencionou, tem review do Cidades Submersas
aqui. Entre ele e o Black Angel, hoje, eu pegaria o Cidades Submersas. Você encontra ele por um preço bom, bem abaixo do Black Angel. Em 2019, considerei o Cidades Submersas o melhor lançamento aqui no Brasil. Em 2020, talvez o meu escolhido seja o Black Angel. São dois jogos excepcionais, não tem erro com nenhum deles. Se você considerar exclusivamente o modo solo, acho que o Black Angel tem mais a oferecer, mas o Cidades Submersas também é bem legal.
Mais uma vez, muito obrigado pelo feedback. Muitas vezes fico desanimado em escrever os textos, mas são coisas como essas que levantam a bola da gente e dão ânimo para continuar.