A editora K&M jogos acabou e jamais voltará. Mas o designer aqui, depois de passar por alguns problemas de desânimo total de tudo sobre boardgames, sobreviveu. Tudo graças a digníssima minha esposa que me animou ao extremo para voltar e dar continuidade a minha mais velha criatura, o jogo portal. Então vamos lá para o que interessa kkkkkkkkk
HISTÓRIA
A deusa criadora da ilha e todos os guerreiros tribais foram traídos! Vixi... E por quem? Pelo seu fiel mago!!! Eitaaaa... Que através dos portais existentes na ilha trouxe os terríveis goblins e juntos planejavam conquistar a ilha e escravizar a todos. Com a promessa de proteger a ilha, e, principalmente, sua deusa, os guerreiros tribais jamais deixariam isso acontecer. O mago sabendo disso, jogou uma magia nos líderes das 4 tribos existentes na ilha dizendo que havia uma tribo traidora. Com isso ele acreditava que os guerreiros tribais não se juntariam para atacá-lo. Ele conseguiu, as tribos não se uniram. vixiiii... porém, resolveram partir para a luta sozinhos sem confiar em ninguém, apenas nos guerreiros de sua tribo. A guerra começou e nada mais importa a não ser salvar a ilha e principalmente sua mãe e deusa.
RESUMO DO JOGO
Sairemos de nossas tribos através da ponte e andaremos pela ilha através dos hexágonos mostrados, guerreando contra tribos adversárias e goblins, tudo isso através das cartas de ataque e outras normais. Roubaremos diamantes de outras tribos e levaremos até o guardião de seu respectivo santuário, acharemos poções, cartas de templos afetarão a todos, reforçaremos nossa guarda, entraremos em sono profundo, o mago dificultará a entrega dos diamantes aos guardiões, seremos feridos e blá blá e blá kkkkkkkkk
O TABULEIRO
A CAIXA
Arte em cartoon com os guerreiros partindo para a guerra
GUARDIÕES O MAGO E OS GOBLINS
A frente os goblins com o mago logo atrás, seguido dos quatro guardiões que tem o poder de abrir o portal e expulsar os goblins para sua dimensão quando os 4 diamantes mágicos tiverem sido entregues a eles
OS GUERREIROS E OS GUARDAS DE CADA TRIBO
OS DIAMANTES E AS PASTILHAS DE ENERGIA
Os diamantes que serão entregues nos santuário e as pastilhas de energia que obrigatoriamente são usadas todas no turno do jogador (elas determinam o começo e final do turno do jogador)
OS MARCADORES DE POÇÕES E O DADO DO PODER
Achou uma dessas o guerreiro escolhe se abre a poção ou não. O dado do poder será jogado sempre que uma carta de ataque for jogada, coisas boas ou ruins podem acontecer rsrsr
CARTAS
São ao todo 13 cartas de poções, 13 de templos e 53 cartas de tribo
POÇÕES
Essas cartas os guerreiros acharão pelo caminho dentro da ilha. Bom demais? sim e não rsrs Desde deixar o guerreiro envenenado a deixar com muita energia, acontece de tudo. Arriscar sempre é bom até porque a porcentagem de sair algo ruim é mínima, mas acontece rsrs Exemplo nessas imagens
CARTAS DE TEMPLO
São cartas que são reveladas sempre que um diamante mágico for entregue a um guardião dentro do santuário, a particularidade é que ela afeta a todos para o bem ou mau rsrs exemplo de cartas
CARTAS DE TRIBO
Essas são as que realmente dão vida ao jogo, serão usadas a todo tempo. Existem cartas de todo tipo como: Energia, zarabatana, escudo, granada natural, poção x, flecha, tempestades, cura, leão da montanha, catapulta etc... resumindo: sem essas cartas você é um coelho de frente com um tigre rsrs
UMA IMAGEM DO JOGO NA MESA
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O jogo já está finalizado com todas a regras bem testadas por anos bem como a arte toda pronta. Claro que sempre pode melhorar algo, faltando apenas o manual passar por revisão e mais revisões para ficar o mais perfeito possível. Nos próximos meses, farei umas duas cópias e logo após sairá um vídeo com todas as regras explicadas. Enquanto isso, assim que saírem mais novidades serão divulgadas na página "Desbravando Jogos" no face e por aqui na ludopedia.
E FINALMENTE
Depois disso começarei a correr atrás de editoras para que o jogo possa sair definitivamente do protótipo e criar vida. Difícil? Clarooooo Mas vamos ver o que vai acontecer nas cenas dos próximos capítulos, afinal, esses bravos guerreiros tribais não desistem nunca rsrs
att Mario sergio