Nas faqs falam sim
Usar da expansao primeiro - Faq da expansão
• Quando Perseu usa seu poder de sacrifício, para usar uma ação de Pégaso, ele é imediatamente removido do jogo e já não participa do combate.
• O jogador que sacrifica Perseu, pode portanto, fazer um ataque como se ele tivesse comprado a carta de Pégaso. Todas as regras que se aplicam a Pégaso se aplicam aqui também.
FAQ do jogo base:
Medusa
• Os jogadores podem atacar uma ilha contendo a Medusa, mas não se retirar à partir dela
Na minha interpretação pode ser feito o ataque. Porem não se pode juntar as forças atacantes com as presentes na ilha.
ja se fosse quiron nao poderia pois ,
• Quando Perseu usa seu poder do sacrifício, ele não pode atacar uma ilha defendida por Quíron, nem uma ilha que contenha um Herói.