Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Mage Knight Board Game
  4. Danos de fogo, gelo

Danos de fogo, gelo

Mage Knight Board Game
  • mario
    1102 mensagens MD
    avatar
    mario19/10/15 14:41
    mario » 19/10/15 14:41

    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    0
  • GSampaio
    210 mensagens MD
    avatar
    GSampaio19/10/15 15:28
    GSampaio » 19/10/15 15:28

    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    0
  • mario
    1102 mensagens MD
    avatar
    mario19/10/15 15:53
    mario » 19/10/15 15:53

    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    0
  • GSampaio
    210 mensagens MD
    avatar
    GSampaio19/10/15 16:06
    GSampaio » 19/10/15 16:06

    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    Sim, não ganha bônus por dar outro tipo de dano.

    1
  • mario
    1102 mensagens MD
    avatar
    mario19/10/15 16:15
    mario » 19/10/15 16:15

    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    Sim, não ganha bônus por dar outro tipo de dano.

    vixi, brigadão meu amigo, eu tava jogando errado sobre isso,  valeu mesmooooo

    0
  • GSampaio
    210 mensagens MD
    avatar
    GSampaio19/10/15 16:28
    GSampaio » 19/10/15 16:28

    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    Sim, não ganha bônus por dar outro tipo de dano.

    vixi, brigadão meu amigo, eu tava jogando errado sobre isso,  valeu mesmooooo

    O jogo tem muita regra confusa mesmo, mas só insistir que pega o jeito. Levei umas 3 partidas pra começar a jogar sem nenhum erro. :P

    1
  • mario
    1102 mensagens MD
    avatar
    mario19/10/15 16:34
    mario » 19/10/15 16:34

    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    Sim, não ganha bônus por dar outro tipo de dano.

    vixi, brigadão meu amigo, eu tava jogando errado sobre isso,  valeu mesmooooo

    O jogo tem muita regra confusa mesmo, mas só insistir que pega o jeito. Levei umas 3 partidas pra começar a jogar sem nenhum erro. :P

    kkkkkkkkkkkk até se a armadura dele tiver força ice 4, fire 4 etc... meu ataque for simples, sem nada de poder especial, vale a regra de eu ter somente 4 de ataque ou nesse caso mudaria algo? 

    0
  • GSampaio
    210 mensagens MD
    avatar
    GSampaio19/10/15 16:44
    GSampaio » 19/10/15 16:44

    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    Sim, não ganha bônus por dar outro tipo de dano.

    vixi, brigadão meu amigo, eu tava jogando errado sobre isso,  valeu mesmooooo

    O jogo tem muita regra confusa mesmo, mas só insistir que pega o jeito. Levei umas 3 partidas pra começar a jogar sem nenhum erro. :P

    kkkkkkkkkkkk até se a armadura dele tiver força ice 4, fire 4 etc... meu ataque for simples, sem nada de poder especial, vale a regra de eu ter somente 4 de ataque ou nesse caso mudaria algo? 

    Com força você quis dizer resistência? Se sim: um ataque físico causaria dano normal se o inimigo tivesse resistência apenas a Fire/Ice, por isso tem também a resistência a físico no jogo, que é pra dificultar o dano "normal sem poder especial".
    Tem muito monstro que acaba tendo resistência Fire/Ice só pra negar os outros efeitos das cartas e não o dano em si, já que sem resistência a físico não fica difícil de causar o dano necessário.

    0
  • mario
    1102 mensagens MD
    avatar
    mario19/10/15 17:09
    mario » 19/10/15 17:09

    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio::
    mario::
    GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos: 
    1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
    2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.


    No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.


    Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca? 


    Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
    Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.

    Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
    E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.

    Entendi,  então eu teria que dar três de cold ou cold fire pra ele morrer. Mas na obs, se passar digamos cinco de cold do monstro e eu pegar eles e passar esses danos para uma unidade minha que tem escudo também cinco de fire, mesmo assim leva sangue? Se tou defendendo ice com fire?

    Dano físico também funcionaria se o inimigo tivesse só resistência a fogo.
    No caso da unidade também funciona como a do monstro que falei ali no outro post, então a unidade teria que ter resistência a ice para defender duas vezes o dano.

    Só mais uma coizinha: Se o monstro tiver defesa 4 cold, eu preciso de 4 ataques fire, fire cold ou fisico, ou eu precisaria apenas de dois fire, cold fire ou físico? valeu meu amigo

    Você precisaria de 4 Físico/Fire/Cold Fire ou 8 Ice.
    Só lembrando que as resistências também ignoram efeitos de cartas que tenham o mesmo elemento desta resistência. Seguindo o seu exemplo, se tu usa uma carta azul (ou seja, Ice/Cold) que além de causar dano também reduz a armadura do inimigo, no caso esse efeito de reduzir a armadura seria ignorado por conta da resistência a Cold do inimigo.

    mesmo se a armadura dele fosse simples de valor 4 sem nenhuma resistência especial, eu teria que ter pelo menos 4 de ice, fire estc...?

    Sim, não ganha bônus por dar outro tipo de dano.

    vixi, brigadão meu amigo, eu tava jogando errado sobre isso,  valeu mesmooooo

    O jogo tem muita regra confusa mesmo, mas só insistir que pega o jeito. Levei umas 3 partidas pra começar a jogar sem nenhum erro. :P

    kkkkkkkkkkkk até se a armadura dele tiver força ice 4, fire 4 etc... meu ataque for simples, sem nada de poder especial, vale a regra de eu ter somente 4 de ataque ou nesse caso mudaria algo? 

    Com força você quis dizer resistência? Se sim: um ataque físico causaria dano noral se o inimigo tivesse resistência apenas a Fire/Ice, por isso tem também a resistência a físico no jogo, que é pra dificultar o dano "normal sem poder especial".
    Tem muito monstro que acaba tendo resistência Fire/Ice só pra negar os outros efeitos das cartas e não o dano em si, já que sem resistência a físico não fica difícil de causar o dano necessário.

    aaaaa legal, entendi, brigadão mesmo... e desculpe é que essa parte é muito complicada, valeuuuu

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Mage Knight Board Game - Danos de fogo, gelo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.