Terra de Dragões: caçada ao dragão mítico. (1-2 jogadores)
Regras especiais para o modo:
- Tiles de mapas escolhidos:
Verde: todos os tiles verdes contendo clareira mágica deverá estar presente entre os tiles do mapa,
Dourado: os 2-3 tiles que contenham dragões neles deverão ser usados, o tile do acampamento de Volkare será o ultimo tile do mapa (para quem não tem a expansão pode usar os tiles de cidade vermelha ou azul), nele habitará o dragão mítico,
Obs: tile do dragão mítico deverá obedecer a seguinte regra, ele deverá conter a entrada ao santuário do dragão mítico com um dragão na entrada do tile, sendo assim ele é o único tile que não segue a regra de encaixe com numeração na direção do início, ou com desenhos combinados. Resumindo, o tile deverá ter o dragão de entrada apontando para o tile de início.
-Toda clareira habitará um dragão defendendo uma jóia mágica.
Heróis que matem o dragão será portador da jóia, e marcará a clareira com seu marcador de herói, para soma de pontos por sumo conquistado.
Obs: jóia não pode ser usada como cristal para uso nas cartas, ela apenas é um item de ajuda na missão.
- os tiles deverão estar dispostos na mesa, todos os tiles são sorteados com excessão dos tiles do portal de entrada e do santuário do dragão mítico. (Regra opcional, podendo ser alterada para a mesa, tendo em vista que essa missão está para modo 1-2 jogadores),
- missão se inicia á noite, 3 noites 3 dias,
- dragão mítico usará de 3 fichas de dragões, pois o mesmo se trata de um dragão de três cabeças (podendo ser aumentado ou diminuído, de acordo ao nível requerido pela mesa), as imunidades e defesas do dragão são somadas (defesa física, fogo, imunidade mágica etc.), pois se trata de um inimigo único, porém cada cabeça tem seu ataque único e deve ser tratada separadamente cada ataque, a não ser que, o herói decida defender todo os ataques, sendo assim será utilizado a regra de ataque em conjunto, somando os ataques com seus poderes por cor e bonificações, cada ficha representará uma cabeça, sendo assim você pode optar por matar uma de cada vez (soma os lifes divide por 3), podendo ser atacada em conjunto com os heróis que estiverem próximos, utilizando as regras de ataque a cidades,
- o dragão mítico está protegido em seu santuário, e nele existe um escudo mágico, cada jóia sobre o dragão mítico lhe agrega +1 de defesa Max de +4 (livre para alterações para o nível da mesa), antes de acertar o dragão a cada turno de ataque o herói deverá vencer o escudo separadamente do dragão para então contar o ataque ao dragão, sendo assim todo ataque deferido ao dragão deverá ser dado um ataque inicial de +1 para cada jóia nele, o escudo mágico pode ser ultrapassado por ataques normais ou a distância.
-obs: todos os dragões são irracíveis, seguindo a mesma regra do jogo (provocar e reação), apenas o dragão mítico exige a entrada no santuário, utilizando regra de cidade (2 pontos de mov).
- cada jóia obtida por heróis diminuirá a defesa do dragão mítico, para cada jóia que o herói estiver em domínio, diminuirá em -1 a defesa mágica do santuário,
Obs: a diminuição da defesa mágica apenas afeta a defesa imposta pelo santuário ao dragão, e não a defesa das fichas de dragões,
- pontos de fama:
o dragão mítico não dá pontos de fama, ao final ele é considerado uma cidade, quem tiver seu domínio ganha os pontos de cidade dominada, para cada cabeça cortada uma ficha será posta, marcando quem terá o domínio do santuário.
- ao matar o dragão mítico cada herói participante em sua morte receberá 3 de reputação.
- em jogos competitivos as jóias poderão ser roubadas dos outros heróis, por ataques bem sucedidos, 1 jóia por ataque bem sucedido,
- jogos cooperativos os cristais são somados por todos os participantes do ataque contra o dragão mítico.
Link com fotos no Facebook
https://m.facebook.com/groups/279902582051961?view=permalink&id=4150032595038921