jgabriel8::educroiss::jgabriel8::educroiss::Você precisa terminar seu movimento no quadrado que tem a ficha de tesouro, no fim da sua fase de aventureiro retire a ficha do mapa e compre duas cartas de tesouro, fique com uma e devolva a outra ao baralho, lembrando que se derrotou monstro e consequentemente ja comprou uma carta de tesouro não poderia fazer isso, ja que pode comprar apenas uma carta de tesouro por fase de aventureiro.
Não recordo de haver no manual especificando que não poderia coletar o tesouro do baú caso tenha pego o deixado pelos monstros.. são coisas distintas.
Eu jogo podendo coletar tanto do baú quanto do monstro no mesmo turno do aventureiro.
Segui as regras do manual onde diz que so pode ganhar uma carta de tesouro por turno e também esse tópico do BGG abaixo, onde o cara diz:
"Also worth nothing that if you killed a monster (and gained a treasure card) then you don't get to open a chest. You can only gain 1 treasure card per turn, regardless of how many monsters you kill or chests you're stood on."
https://boardgamegeek.com/thread/2262918/article/32791049#32791049
Pois é, resposta de um usuário qualquer do BGG não é regra.
No meu ponto de vista, acho muito mais real à dinâmica do D&D que pudéssemos ficar com os dois tesouros, o deixado pelo monstro e o aberto no baú.
Como o manual não é claro quanto a isso, vou manter dessa forma.
Sim, não é regra, mas acho mais coerente se não facilitaria mais a vitoria, ganhar ouro mais rápido pra subir de nível, etc; já que o manual não fala que não pode, mas também não fala que pode, ai vai de cada um fazer do jeito que preferir/entender, uma das coisas legais desse jogo é isso, customização/criação de algumas regras que não tem no manual já que o mesmo é fraquinho...algumas regras que não tem nesse manual tem em outros jogos desse sistema que pode aplicar nesse.