detpcordeiro::Olá @red_djow, Tinha perdido sua postagem do mês passado; agora q eu li, gostaria de comentar algo q vc disse nela, ainda mais agora q vc citou tb o Teotihuacan.
red_djow::
Barrage é jogão.
Tenho 2 contras são: 1)É um euro italiano (!) e vem com todas as características do gênero (as quais eu, atualmente, não curto 2)Superprodução pretensiosa, favorecendo estética em detrimento da usabilidade.
Gostaria de saber oq vc quer dizer com o 1° contra, sendo "um euro italiano, vir com todas as características do gênero". Apesar deles terem um certo "não-sei-o-quê-é" de semelhança, sinceramente não consigo ainda distinguir muito bem aspectos q permeiam todos os jogos dessa escola, ou pelo menos a maioria deles.
Algumas coisas eu até consigo destacar, como o uso de dados porém com pouca sorte, recursos apertados e combos "feels good". Não sei se é o caso do Barrage pois não o joguei, e ainda assim nem todos os outros jogos têm esses traços. Então quais seriam eles a seu ver, e pq vc não os curte?
Fala meu nobre Cordeiro! Vou tentar explicar sendo objetivo, mas com certeza vou subjetivo no que tange a parte do gosto particular.
Tendo jogado alguns joguinhos da turma italiana, outros não jogados mas lido manual, assistido gameplay, lido review, enfim, pra entender antes de ter a oportunidade de jogar (e por curiosidade, afinal). Nessa caminhada pelo conhecimento detectei alguma características dessa galera, mas claro, nem todo jogo tem tudo isso que vou falar.
- Salada de pontos;
- Combos;
- Dados;
- Setup CHATO PRA CARAI
- Muitos componentes
- Fiddlyness (muitas trocas de coisas por outras coisas por outras coisas, pecinhas voando pela mesa e pro estoque o tempo todo)
- Interação indireta, na forma de corrida por algo geralmente
- Trilhas e mais trilhas (onde geralmente tem uma competição)
Com o tempo parei de apreciar tanto esse grupo de características juntas. Nada contra a galera, todos que joguei eu curti, mas é aquela coisa de não ter tanta vontade de jogar mais depois. Os pontos ai que eu mais vejo agrupados são Setup, Peça demais, fiddly e baixa interação. Hoje esse grupo em especial me afasta dessa escola.
Mas pra teres idéia, eu curto tanto a genialidade dos italianos que estou acompanhando de perto os próximo dois lançamentos, O Obelisco e o outro que é uma piramide. Quero ver o que mais eles vão espremer dos dados.
Sei que vc vai entender que todo essa minha posição é gosto pessoal saca, eu jogaria facil esses jogos, mas prefiro não ter em casa só. Falo mal mas falo meio zoando.