Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Gloomhaven
  4. 3ª Remessa de Dúvidas

3ª Remessa de Dúvidas

Gloomhaven
  • avatar
    linezinhah01/06/20 08:54
    avatar
    linezinhah
    01/06/20 08:54
    1202 mensagens MD

    Olá de novo pessoal,

    Surgiram algumas dúvidas pontuais e agradeço se puderem ajudar.


    1- Caso exista algum cenário dentro da cidade de Gloomhaven, devemos comprar carta de cidade ou estrada?


    2- Atordoei um inimigo com retaliação. A retaliação ocorrerá mesmo assim?


    3- Fiz um ataque à distância em um inimigo adjacente que tenha retaliação. Nesse caso sofrerei retaliação? (sim eu sei da desvantagem)


    4- Alguns inimigos tem nas suas iniciativas "toma 1 de dano". Caso esse inimigo tenha escudo, esse dano é anulado?


    5- Ferimento + Veneno causa 2 de dano ao invés de 1 por rodada? Ou não combam para esse propósito?


    6- Dúvida com relação ao descanso longo e curto. No descanso curto, faço no final da rodada e sorteio uma carta aleatoriamente para ir para as perdidas e o restante devolvo para a mão. No caso do descanso longo que terá uma iniciativa de 99, eu devo gastar duas cartas para isso? Ainda posso agir só que com a iniciativa de 99, correto? (ontem ficamos na dúvida sobre isso)


    7- Carta da Arcana de lvl 6 "Tocha Viva" dá 2 de dano no alvo adjacente. Caso o inimigo tenha escudo anula?


    8- Na primeira carta uso invisibilidade e em seguida realizo um ataque num inimigo com retaliação. Vou sofrer o dano da retaliação?


    9- Inimigo atordoado ou desarmado pode realizar a retaliação?


    10- Item Talismã da Renovação fala em renovar um item (com ícone de sacola), mas todos os itens deste tipo são com o símbolo X que não pode recuperar após o uso. Ela recupera esse tipo de item? Ou existem itens de sacola que poderão ser recuperados (como num descanso longo)? Ou posso usar para qualquer tipo de item que possa ser recuperado?


    11- Carta da Ladra de lvl 4 "Sobrecarga Craniana" diz que após matar um inimigo com alcance de 4 eu faço um ataque de 2 em todos alvos adjacentes ao morto. 

    A) Considero como um ataque corpo a corpo correto?

    B) Esse ataque se beneficia da passiva de "aumento mental" que essa classe tem?

    C) O que ocorre se o inimigo adjacente tiver retaliar?


    12- Tenho uma carta que tem os seguintes atributos:
    - Ataque 2
    - Imobilização
    - 1 de xp
    - gelo

    Eu não posso usar a carta para gerar XP e Gelo sem fazer o ataque, correto?


    13- Um novo grupo criado, como segunda campanha, se beneficiará da prosperidade de gloomhaven, além das conquistas globais? E dos locais desbloqueados? (tendo em vista que alguns ocorrem devido às escolhas que o grupo toma e que podem até desbloquear conquistas globais)


    14- Segue situação abaixo para análise:
    https://gloom.aluminumangel.org/AQgEMAcu_CJAGEE4QQAKIwhAogQBBQgKHQhCQ0IIAmDAACEEQUIJAoQSBA

    Na imagem há 3 personagens (1,2 e 3) com a seguinte ordem de iniciativa: 1 > 2 > 3

    Um monstro com iniciativa de MOVER 2 + ATAQUE 0 + Habilidade de fazer o seguinte ataque:   [  ][X][X][X] (ou seja ele pode fazer um ataque que atingirá uma linha reta e acertar até 3 inimigos.

    obs.: as cores roxa, laranja e vermelha são apenas para ilustração das opções que darei abaixo (ignorem o que elas representam na legenda do site)

    Nesse caso específico, o monstro deve fazer qual ação abaixo:

    A) Mover para o vermelho e atacar 2 e 3, tendo em vista que o foco do monstro é o 3
    B) Mover para o roxo e atacar 1 e 2, tendo em vista que desembate de iniciativa é do 1
    C) Mover para o laranja sabe-se lá por qual motivo




    Uffa... acho que é só rsrsrs

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Gloomhaven na LUDOSTORE
    R$ 700,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • CrovaxTheFallen
    51 mensagens MD
    avatar
    CrovaxTheFallen01/06/20 13:34
    CrovaxTheFallen » 01/06/20 13:34

    1- Evento de cidade é escolha do grupo comprar ou não. Estrada não compra

    2- Desarmar e atordoar não impedem retaliação

    3- Sim. Tenha noção que certas habilidades de retaliar vai estar escrito que funcionar só em ataques corpo a corpo, isso é exceção

    4- Não. Escudo só anula dano de "ataque" (tem que ter ícone de com a espadinha). Então armadinha ou efeitos que fala " de X de dano em todo mundo em volta" (como os do coração de pedra)  não são reduzidos por escudo

    5- Ferimento da dano todo começo do turno em quem sofre por essa condição. Curas tira essa condição e recupera a vida do alvo.
        Veneno faz o alvo tomar +1 de dano toda vez que for atacado. Cura tira veneno, mas não recupera vida.

    6- Vc não joga duas cartas da sua mão na rodada que declarou que vai fazer um descanso longo. Nessa rodada vc não vai fazer nada alem de curar 2 de vida, perder uma carta a escolha do descarte recuperando o resto delas para a mão, e renovar todos os itens gastos.

    7- Leia a resposta da pergunta "4"

    8- Sim

    9- Sim

    10- A iconografia está meio confusa nessa carta, mas sim, vc pode recuperar uma carta com simbolo X.

    11- A) Não, é considerado um ataque a longa distancia.
          B) Não, por ser um ataque a longa distancia
          C) Afeta a Ladra de Mentes se ela estiver adjacente do inimigo com retaliar que está sendo atacado por essa ação.

    12- Não pode, vc tem que fazer pelo menos uma das ações normais.
    Exemplo, se a carta tivesse mover 1, atacar 1, gerar gelo e 1 de experiencia. Vc poderia fazer só o ataque 1 ou o movimento 1 para assim gerar o elemento e ganhar a experiencia.

    13- Sim, todos os grupos se beneficiam com conquistas globais, itens desbloqueados, eventos de cidades e estrada, cenários, personagens desbloqueados e melhorias. Conquistas e e reputação de grupo ainda são separados. Claro que vc pode fazer house rulling se seu grupo não gostar desse tipo de coisa xD.

    14- Vai mover para o vermelho e atacar o 3 e o 2, para atacar o foco dele e acertar o máximo de alvos possíveis.

    1
  • nieb
    1845 mensagens MD
    avatar
    nieb01/06/20 13:34
    nieb » 01/06/20 13:34

    1 - Estrada só se vc viajar. Evento de cidade só quando você visita a cidade.

    2 - Se retaliação estiver na carta de ação e ele ainda não tiver tido um turno, não. Se retaliação estiver na ficha de personagem, sim.

    3 - Sim

    4 - escudo só protege contra ataques

    5 - Ferimento causa um de dano automático. Veneno acrescenta +1 a um ataque. São coisas diferentes

    6 - no descanso longo, você abre mão de sua ação pra pegar seu descarte de volta, escolher uma das cartas dele e remover do seu deck.

    7 - escudo só protege contra ataques. Não tenho essa carta em mãos pra dizer se se aplica ou não

    8 - retaliação não é uma "targeted ability", logo não é afetada por invisibilidade

    9 - vide 2

    10 - não tenho a carta em mãos e não sei o nome em ptbr

    11 - a)correto b)é um ataque normal, não lembro o que faz essa passiva c)você sofre retaliação

    12 - depende se as habilidades estão em linhas separadas ou não. se o gele está na frente do ataque, não. se está numa linha separada, pode.

    14 - o monstro sempre tenta fazer o melhor ataque possível. o foco dele é 3, então com um passinho pro lado ele pega 3 e 2

    1
  • nieb
    1845 mensagens MD
    avatar
    nieb01/06/20 13:36
    nieb » 01/06/20 13:36

    PS: recomendo fortemente o FAQ:

    https://boardgamegeek.com/thread/1897763/official-faq-game-no-rules-questions-please

    1
  • Hiei
    389 mensagens MD
    avatar
    Hiei01/06/20 21:41
    Hiei » 01/06/20 21:41

    14 -  O monstro NUNCA se move para cima de uma trap, a não ser que ele não tenha nenhuma escolha . Como o foco dele é o 3 , ele não se move e ataca somente um alvo . Pois ele trata a trap como um obstáculo e não se moverá para cima dela .

    EDIT : Só depois vi que era pra ignorar as legendas, se for o caso ele se move para o vermelho mesmo e ataca o 3 e 2 ...

    1
  • CrovaxTheFallen
    51 mensagens MD
    avatar
    CrovaxTheFallen01/06/20 22:55
    CrovaxTheFallen » 01/06/20 22:55

    Hiei::14 -  O monstro NUNCA se move para cima de uma trap, a não ser que ele não tenha nenhuma escolha . Como o foco dele é o 3 , ele não se move e ataca somente um alvo . Pois ele trata a trap como um obstáculo e não se moverá para cima dela .


    Ela falo q as cores não são nada, não é armadilha

    1
  • henricosta
    129 mensagens MD
    avatar
    henricosta02/06/20 01:27
    henricosta » 02/06/20 01:27

    Comentando o 13.

    Eu acredito que segunda Campanha seria o mesmo que anular todo o mapa e começar do zero. Então, neste caso, é como se vc nunca tivesse jogado, o mapa tivesse zerado, todas caixas fechadas e itens 01-14 na loja, prosperidade 1 e etc. etc. etc.

    Mas você pode criar quantos grupos quiser dentro de uma Campanha.
    Se isso acontecer, as Conquistas Globais são mantidas, a loja de GH é a mesma para todos grupos e os locais liberados também.
    Ainda mais, vc pode usar a regra de criar personagens com nível menor do que a prosperidade de GH, então seu grupo não necessariamente precisa começar no nível 1 (na p. 42 do manual).
    Apenas cenários com requisitos de Conquistas de Grupo estariam bloqueados para o novo grupo.

    Basicamente, entendo que existem as conquistas globais que afetam o mundo e qualquer pessoa que jogar nele e as conquistas de grupo, que são correspondentes as missões daquele grupo em questão.

    1
  • Edubeck
    12 mensagens MD
    avatar
    Edubeck02/06/20 01:45
    Edubeck » 02/06/20 01:45

    linezinhah::Olá de novo pessoal,

    Surgiram algumas dúvidas pontuais e agradeço se puderem ajudar.


    1- Caso exista algum cenário dentro da cidade de Gloomhaven, devemos comprar carta de cidade ou estrada?


    2- Atordoei um inimigo com retaliação. A retaliação ocorrerá mesmo assim?


    3- Fiz um ataque à distância em um inimigo adjacente que tenha retaliação. Nesse caso sofrerei retaliação? (sim eu sei da desvantagem)


    4- Alguns inimigos tem nas suas iniciativas "toma 1 de dano". Caso esse inimigo tenha escudo, esse dano é anulado?


    5- Ferimento + Veneno causa 2 de dano ao invés de 1 por rodada? Ou não combam para esse propósito?


    6- Dúvida com relação ao descanso longo e curto. No descanso curto, faço no final da rodada e sorteio uma carta aleatoriamente para ir para as perdidas e o restante devolvo para a mão. No caso do descanso longo que terá uma iniciativa de 99, eu devo gastar duas cartas para isso? Ainda posso agir só que com a iniciativa de 99, correto? (ontem ficamos na dúvida sobre isso)


    7- Carta da Arcana de lvl 6 "Tocha Viva" dá 2 de dano no alvo adjacente. Caso o inimigo tenha escudo anula?


    8- Na primeira carta uso invisibilidade e em seguida realizo um ataque num inimigo com retaliação. Vou sofrer o dano da retaliação?


    9- Inimigo atordoado ou desarmado pode realizar a retaliação?


    10- Item Talismã da Renovação fala em renovar um item (com ícone de sacola), mas todos os itens deste tipo são com o símbolo X que não pode recuperar após o uso. Ela recupera esse tipo de item? Ou existem itens de sacola que poderão ser recuperados (como num descanso longo)? Ou posso usar para qualquer tipo de item que possa ser recuperado?


    11- Carta da Ladra de lvl 4 "Sobrecarga Craniana" diz que após matar um inimigo com alcance de 4 eu faço um ataque de 2 em todos alvos adjacentes ao morto. 

    A) Considero como um ataque corpo a corpo correto?

    B) Esse ataque se beneficia da passiva de "aumento mental" que essa classe tem?

    C) O que ocorre se o inimigo adjacente tiver retaliar?


    12- Tenho uma carta que tem os seguintes atributos:
    - Ataque 2
    - Imobilização
    - 1 de xp
    - gelo

    Eu não posso usar a carta para gerar XP e Gelo sem fazer o ataque, correto?


    13- Um novo grupo criado, como segunda campanha, se beneficiará da prosperidade de gloomhaven, além das conquistas globais? E dos locais desbloqueados? (tendo em vista que alguns ocorrem devido às escolhas que o grupo toma e que podem até desbloquear conquistas globais)


    14- Segue situação abaixo para análise:
    https://gloom.aluminumangel.org/AQgEMAcu_CJAGEE4QQAKIwhAogQBBQgKHQhCQ0IIAmDAACEEQUIJAoQSBA

    Na imagem há 3 personagens (1,2 e 3) com a seguinte ordem de iniciativa: 1 > 2 > 3

    Um monstro com iniciativa de MOVER 2 + ATAQUE 0 + Habilidade de fazer o seguinte ataque:   [  ][X][X][X] (ou seja ele pode fazer um ataque que atingirá uma linha reta e acertar até 3 inimigos.

    obs.: as cores roxa, laranja e vermelha são apenas para ilustração das opções que darei abaixo (ignorem o que elas representam na legenda do site)

    Nesse caso específico, o monstro deve fazer qual ação abaixo:

    A) Mover para o vermelho e atacar 2 e 3, tendo em vista que o foco do monstro é o 3
    B) Mover para o roxo e atacar 1 e 2, tendo em vista que desembate de iniciativa é do 1
    C) Mover para o laranja sabe-se lá por qual motivo




    Uffa... acho que é só rsrsrs

    Meio difícil responde essa 14 hehehhe
    concordo com a resposta do pessoal acima ele se move para a parte vermelha e ataca 2 personagens!
    O manual me chama a atenção nas partes sublinhadas abaixo (pág. 29), o foco no seu caso é o personagem 3, então deve se escolher o ataque mais eficiente que também cause dano ao personagem 3.


    FOCO DO MONSTRO Antes de realizar qualquer ação em sua carta de habilidade, cada monstro individual foca em um inimigo específico — seja um personagem ou uma criatura invocada por um personagem.
    • Um monstro focará na figura inimiga contra quem pode realizar seu ataque atual usando o mínimo de movimentos possível. 
    Ele encontra o menor caminho possível para chegar ao alcance e linha de visão para usar seu ataque, e a figura que puder ser atacada ao final desse caminho é o foco. Essa figura inimiga é considerada a "mais próxima". Não importa se o monstro não puder chegar ao alcance para atacar com seu movimento atual, desde que exista um caminho para consequentemente chegar ao alcance. Se um monstro não tiver um ataque listado na sua carta de habilidade para a rodada, ele encontra um foco como se tivesse um ataque corpo a corpo. Caso um monstro possa se mover o mesmo número de espaços para chegar ao alcance (e linha de visão) de múltiplas figuras inimigas (por ex., porque começa seu turno ao alcance de múltiplos inimigos), a proximidade em relação à posição atual do monstro (ou seja, o número de hexágonos de distância, não contando através de paredes) é verificada como desempate para determinar a figura "mais próxima". 


    Na página 31 o "pensamento é concluído" na seguinte parte


    "Monstros sempre atacarão seus inimigos focados (consulte Foco do Monstro nas páginas 29–30 para mais detalhes), mas se o monstro puder atacar múltiplos alvos, ele atacará o inimigo focado e o máximo de inimigos possível para obter o efeito máximo."


    0
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah02/06/20 11:00
    linezinhah » 02/06/20 11:00

    Edubeck::
    linezinhah::Olá de novo pessoal,

    Surgiram algumas dúvidas pontuais e agradeço se puderem ajudar.


    1- Caso exista algum cenário dentro da cidade de Gloomhaven, devemos comprar carta de cidade ou estrada?


    2- Atordoei um inimigo com retaliação. A retaliação ocorrerá mesmo assim?


    3- Fiz um ataque à distância em um inimigo adjacente que tenha retaliação. Nesse caso sofrerei retaliação? (sim eu sei da desvantagem)


    4- Alguns inimigos tem nas suas iniciativas "toma 1 de dano". Caso esse inimigo tenha escudo, esse dano é anulado?


    5- Ferimento + Veneno causa 2 de dano ao invés de 1 por rodada? Ou não combam para esse propósito?


    6- Dúvida com relação ao descanso longo e curto. No descanso curto, faço no final da rodada e sorteio uma carta aleatoriamente para ir para as perdidas e o restante devolvo para a mão. No caso do descanso longo que terá uma iniciativa de 99, eu devo gastar duas cartas para isso? Ainda posso agir só que com a iniciativa de 99, correto? (ontem ficamos na dúvida sobre isso)


    7- Carta da Arcana de lvl 6 "Tocha Viva" dá 2 de dano no alvo adjacente. Caso o inimigo tenha escudo anula?


    8- Na primeira carta uso invisibilidade e em seguida realizo um ataque num inimigo com retaliação. Vou sofrer o dano da retaliação?


    9- Inimigo atordoado ou desarmado pode realizar a retaliação?


    10- Item Talismã da Renovação fala em renovar um item (com ícone de sacola), mas todos os itens deste tipo são com o símbolo X que não pode recuperar após o uso. Ela recupera esse tipo de item? Ou existem itens de sacola que poderão ser recuperados (como num descanso longo)? Ou posso usar para qualquer tipo de item que possa ser recuperado?


    11- Carta da Ladra de lvl 4 "Sobrecarga Craniana" diz que após matar um inimigo com alcance de 4 eu faço um ataque de 2 em todos alvos adjacentes ao morto. 

    A) Considero como um ataque corpo a corpo correto?

    B) Esse ataque se beneficia da passiva de "aumento mental" que essa classe tem?

    C) O que ocorre se o inimigo adjacente tiver retaliar?


    12- Tenho uma carta que tem os seguintes atributos:
    - Ataque 2
    - Imobilização
    - 1 de xp
    - gelo

    Eu não posso usar a carta para gerar XP e Gelo sem fazer o ataque, correto?


    13- Um novo grupo criado, como segunda campanha, se beneficiará da prosperidade de gloomhaven, além das conquistas globais? E dos locais desbloqueados? (tendo em vista que alguns ocorrem devido às escolhas que o grupo toma e que podem até desbloquear conquistas globais)


    14- Segue situação abaixo para análise:
    https://gloom.aluminumangel.org/AQgEMAcu_CJAGEE4QQAKIwhAogQBBQgKHQhCQ0IIAmDAACEEQUIJAoQSBA

    Na imagem há 3 personagens (1,2 e 3) com a seguinte ordem de iniciativa: 1 > 2 > 3

    Um monstro com iniciativa de MOVER 2 + ATAQUE 0 + Habilidade de fazer o seguinte ataque:   [  ][X][X][X] (ou seja ele pode fazer um ataque que atingirá uma linha reta e acertar até 3 inimigos.

    obs.: as cores roxa, laranja e vermelha são apenas para ilustração das opções que darei abaixo (ignorem o que elas representam na legenda do site)

    Nesse caso específico, o monstro deve fazer qual ação abaixo:

    A) Mover para o vermelho e atacar 2 e 3, tendo em vista que o foco do monstro é o 3
    B) Mover para o roxo e atacar 1 e 2, tendo em vista que desembate de iniciativa é do 1
    C) Mover para o laranja sabe-se lá por qual motivo




    Uffa... acho que é só rsrsrs

    Meio difícil responde essa 14 hehehhe
    concordo com a resposta do pessoal acima ele se move para a parte vermelha e ataca 2 personagens!
    O manual me chama a atenção nas partes sublinhadas abaixo (pág. 29), o foco no seu caso é o personagem 3, então deve se escolher o ataque mais eficiente que também cause dano ao personagem 3.


    FOCO DO MONSTRO Antes de realizar qualquer ação em sua carta de habilidade, cada monstro individual foca em um inimigo específico — seja um personagem ou uma criatura invocada por um personagem.
    • Um monstro focará na figura inimiga contra quem pode realizar seu ataque atual usando o mínimo de movimentos possível. 
    Ele encontra o menor caminho possível para chegar ao alcance e linha de visão para usar seu ataque, e a figura que puder ser atacada ao final desse caminho é o foco. Essa figura inimiga é considerada a "mais próxima". Não importa se o monstro não puder chegar ao alcance para atacar com seu movimento atual, desde que exista um caminho para consequentemente chegar ao alcance. Se um monstro não tiver um ataque listado na sua carta de habilidade para a rodada, ele encontra um foco como se tivesse um ataque corpo a corpo. Caso um monstro possa se mover o mesmo número de espaços para chegar ao alcance (e linha de visão) de múltiplas figuras inimigas (por ex., porque começa seu turno ao alcance de múltiplos inimigos), a proximidade em relação à posição atual do monstro (ou seja, o número de hexágonos de distância, não contando através de paredes) é verificada como desempate para determinar a figura "mais próxima". 


    Na página 31 o "pensamento é concluído" na seguinte parte


    "Monstros sempre atacarão seus inimigos focados (consulte Foco do Monstro nas páginas 29–30 para mais detalhes), mas se o monstro puder atacar múltiplos alvos, ele atacará o inimigo focado e o máximo de inimigos possível para obter o efeito máximo."



    Pois é, também fico na dúvida com algumas ações dos monstros, principalmente quando ele deve se mover ou ficar parado.
    Sempre fico na dúvida se ele deve se mover pra ficar mais perto para uma próxima ação ou se ele fica parado porque não vai alcançar o alvo.

    1
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah02/06/20 11:06
    linezinhah » 02/06/20 11:06

    henricosta::Comentando o 13.

    Eu acredito que segunda Campanha seria o mesmo que anular todo o mapa e começar do zero. Então, neste caso, é como se vc nunca tivesse jogado, o mapa tivesse zerado, todas caixas fechadas e itens 01-14 na loja, prosperidade 1 e etc. etc. etc.

    Mas você pode criar quantos grupos quiser dentro de uma Campanha.
    Se isso acontecer, as Conquistas Globais são mantidas, a loja de GH é a mesma para todos grupos e os locais liberados também.
    Ainda mais, vc pode usar a regra de criar personagens com nível menor do que a prosperidade de GH, então seu grupo não necessariamente precisa começar no nível 1 (na p. 42 do manual).
    Apenas cenários com requisitos de Conquistas de Grupo estariam bloqueados para o novo grupo.

    Basicamente, entendo que existem as conquistas globais que afetam o mundo e qualquer pessoa que jogar nele e as conquistas de grupo, que são correspondentes as missões daquele grupo em questão.

    Pois é... essa é minha dúvida, pois chega um momento da campanha que o jogo MANDA optar, por exemplo, pelo cenário A (para pegar um ABACAXI) ou B (para pegar um ABACATE). Ou seja, um novo grupo na mesma campanha não vai ter essa opção de escolha, pois vai ativar uma conquista global.
    PORÉM, esse novo grupo poderá fazer o mesmo cenário escolhido anteriormente?

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Gloomhaven - 3ª Remessa de Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.