A Ludopedia foi um divisor de águas na minha vida social. Sou amante de jogos eletrônicos, offline e online. Com o passar dos anos, meu irmão e amigos começaram a ir morar cada um num lugar distante, reduzindo a zero até mesmo as jogatinas online, pois os compromissos de trabalho e constituição de nova família começaram a ter um peso maior na vida de cada um.
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Com isso fui ficando cada vez mais sozinho jogando, e minha família que mora comigo não é nada apegada a jogos eletrônicos, apenas jogos físicos, porém só conheciam Truco, Buraco, Uno, War, Imagem e Ação e Banco Imobiliário. Nesse cenário, entrei em atrito com minha família quanto a meu nível de sociabilidade. Por eventualidade, estava no trabalho lendo um site de notícias e vi uma matéria sobre esse universo dos boardgames. Então conheci a Ludopedia.
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E dos 25 jogos que adquiri, todos tiveram influência da Ludopedia. Pesquisei review, gameplay, regras, opiniões, ganhei dois leilões (Takenoko e Jester), e a afinidade com esse mundo foi se estreitando. Na minha cabeça passou a ideia de que se eu comprasse jogos físicos eu poderia atrair minha família e amigos que não costumam jogar eletrônicos, e socializar como eles tanto exigiam de mim.
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Comecei com Dixit e Colt Express. Depois Splendor e Carcassonne. A seguir Coup, Saboteur e King of New York. A maioria jogos de galera. E foi só sucesso. Hoje está consolidada minha carreira como "dealer" dos jogos, sendo o responsável por explicar todas as regras. Agora há o hábito de jogar com a minha família, amigos, namorada, meu sogro e até mesmo meus avós jogam Azul comigo.
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E destaco sempre Takenoko, pois é um dos poucos jogos que rodou em todas as mesas que coloquei. Absurdo o poder de socialização que esse jogo me proporcionou. Ao longo de um ano, foram aproximadamente 100 partidas.
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Qual o peso da Ludopedia nisso tudo? Numa escala de 0 a 10? 11!