Odanan::Julgo ter cumprido o que prometi. Trouxe à tona alguns jogos brasileiros bem diferentes entre si e pelos quais tenho admiração e que espero, com meus comentários, despertar para o interesse de outros jogadores. Temo sinceramente que a maioria desses jogos em alguns anos não seja senão uma imagem esfumaçada na memória de algumas pessoas, uma vez que é fácil perceber que o jogo de tabuleiro brasileiro ainda é tratado com reservas, quando não com desdém e sarcasmo, o que é plenamente comprovado por alguns comentários aos quais temos acesso. Todavia, torno minhas as palavras do escritor argentino Ricardo Piglia: se um único leitor tira proveito de um determinado livro, a existência desse livro, tanto quanto a de seu autor, está justificada. Com os jogos de tabuleiro não será diferente. Se dois ou três jogadores os jogaram, se divertiram e desejam repetir a experiência, eles continuarão vivos, ainda que venham a desaparecer. Como tudo, aliás.
Muito legal essa lista!!! Adorei a leitura e certamente vou atrás de alguns desses jogos (me interessei muito em conhecer o A Conta da Copa é Nossa).
Por favor considere escrever futuramente um "Mais 10 jogos brasileiros" - artigos como esse trazem uma grande visibilidade e nos ajudam a descobrir essas gemas escondidas.
Fico feliz que tenha apreciado. Pretendo sim, noutra oportunidade, escrever sobre outros jogos brasileiros, mais ou menos como fiz aqui, bem como aprofundar alguns, como o Recicle, que envolve aspectos bem interessantes que, num texto mais rápido como esse aqui, fica inviável comentar. Obrigado pela sugestão!