Em Viticulture somos fazendeiros italianos que recebem terras como herança e têm de fazer a terra prosperar com vinhedos das mais raras espécies, além de fazer que o seu vinho tenha reconhecimento.
Viticulture é um euro com alocação de trabalhadores e gestão de recursos.
Algo peculiar de Viticulture é o jogo ser dividido em estações, o verão, com plantio, contratação, etc e o inverno, com a colheita, maturação do vinho, e aquisição de novas cartas para o próximo ano.
O modo como vai gerir sua vinícola, tem certo empurrão dos seus pais, que deixam algumas sementes e funcionários como herança, sendo um bom ponto de partida para jogadores mais perdidos.
Há cartas de objetivos de vendas de vinhos, que devem ser produzidos e estocados nas adegas individuais, maturando ao final de cada ano até chegar nos níveis desejados.
Escolher a melhor combinação de uvas para formar o melhor vinho e ir maturando ele na sua adega, além de fazer os upgrades necessários na sua fazenda, são elementos que dão certo charme ao jogo.
Depois de algumas partidas já é possível perceber como o tema se encaixa bem nas mecânicas. Você fica realmente preocupado com o andar da colheita, aquisição de novos materiais pra fazenda e a maturação dos vinhos se sentindo um verdadeiros vinicultor.
Duração: 2 horas e 15 minutos.
Use a sessão de comentários e conte as suas experiências, faça críticas, tire dúvidas ou faça sugestões.
Grande abraço e até a próxima Quarta-feira ao meio-dia.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.