paulapedralva::Ignatius::paulapedralva::Oi, gente
Comecei a jogar hoje é surgiu uma dúvida, na preparação do Jogo com o Azathoth fala pra colocar um marcador tétrico no indicador de presságio verde.
O que isso vai interferir no meu jogo? Tenho que resolve-lo quando o marcador voltar para a posição onde ele está?
Obrigada
Como foi a partida? Gostou da experiência? Usou quem? Qual foi o resultado?
Gostei muito!!! Joguei 1 partida ontem e 1 hoje, ambas modo solo com 2 investigadores e o Azathoth. Na primeira joguei com Charlie e com Jim. Na segunda com Charlie e com Akachi. Durou cerca de 2h30 cada uma, sem contar o tempo do setup.
Perdi nas duas partidas (meio óbvio, né rs). Na primeira, fui até a 10a carta de mito e na 2a até a 11a. Na 2a consegui desenvolver bem mais o jogo, mas o que me atrapalhou muito foram os marcadores tétricos no presságio ( logo de cara saiu uma carta dizendo pra colocar outro, além do que já tinha por conta do mito). Entao, toda hora que passava pelo verde, avançava 2 na perdição só por causa deles, além dos portais...
Me surpreendi, pois não imaginava que o jogo fosse tão legal, ainda mais em modo solo, está no meu top 5, junto com zombicide!
Amanhã farei outra partida solo, mudando o mito e os investigadores totalmente!
Obrigada a todos pelas dicas 
Q legal q tenha gostado! E q bom já ter desenvolvido melhor no jogo da 2a vez tb, a gente apanha mas vai aprendendo, especialmente quem NÃO mandar fazer determinada coisa, kkkkk.
Não sei se vc percebeu a razão pela qual o pessoal diz q 4 investigadores é o número "ótimo" pra administrar o tabuleiro. As piores coisas usualmente são os rumores (alguns tem efeito de encerrar a partida, e mesmo sem isso costumam ser bem ruins), e depois os portais (pq aceleram a perdição). Os rumores são número fixo, e os portais, segundo as cartas de referência originais, abre 1, esteja vc usando de 1 até 4 investigadores. Então, não é algo q muda tanto (claro q alguns encontros podem abrir portais tb), e com mais gente vc pode trabalhar melhor esses problemas, inclusive podendo se dar ao luxo de deixar um Charlie da vida em Tóquio (efeitos q derrotam monstros) ou em Londres (efeitos q aparecem pistas). Mesmo assim, mais gente implica tarefa maior nos mistérios, mas deixa (tende a deixar) o tabuleiro mais sob controle. Enfim, em algum dia q vc tiver tempo, caso queira experimentar. Se não me engano, depois lançaram novas cartas de referência em que abrem-se dois portais a partir de 4, e não 5 investigadores, mas eu uso as originais.
Como vc gostou, pense em comprar a expansão Conhecimento Perdido. Muitos itens, encontros, um ancião nervoso, e ainda, dois mistérios adicionais pra cada anciãos da caixa base. Vale muito a pena.
O outro ancião menos nervoso da caixa base (junto com o Azathoth) é a Árvore de Natal do Capiroto, vulgo Yog Sothoth. Se quiser se estapear com ele, recomendo levar ao menos um personagem com conhecimento alto. Durante a partida vc vai descobrir porquê

Boas jogatinas pra vc!