Luiz_1914::Ivanthrash:::Correto. Atendendo os elementos do poder inato, a escolha do espírito alvo ocorre na fase rápida. Esse espírito selecionaria uma carta dele q já esteja sendo usada ( não poderia pegar uma de sua mão) com custo 1 ou menos e resolveria o poder dela duas vezes em sua respectiva fase, seja rápida ou lenta.
Valeu amigo, mas agora me surgiu outra dúvida...
A carta que eu repito...precisa ser paga novamente...?? Se sim ou não...onde no manual diz isso?? Tô dando uma olhada nele e não se fala sobre isso na parte de Repetir, pg 19 do manual.
Mais uma...
O manual diz que vc tem que fazer o máximo possível de um poder...nessas duas cartas por exemplo.....eu tenho que empurrar ou coletar tudo que for possível né...não posso escolher mover apenas um...ou nenhum dos dahans se eu quiser...tenho que fazer tudo possível na marra né....mesmo se não for o mais favorável....a não ser que não for usar nada do poder...apenas pra pegar os símbolos.
Esse "até" me ficou parecendo meio que opcional...senão ele diria "colete 2"
Não se paga novamente o poder, apenas repete-se o efeito.
Quanto a outra dúvida, como o texto diz ATÉ 2, eu entendo que é possível ser zero, um ou dois. Assim, você poderia coletar 1 invasor e 2 Dahan, ou 0 Invasor e 1 Dahan, etc.
Mas como você mencionou, o manual diz:
- "Quando resolver os efeitos de um Poder,
faça o máximo que puder. Se uma parte não se aplicar ou
não puder ser feita, pule-a e faça o resto." (pg.17)
- e, "Se você não pode ou não quer usar um Poder - Talvez a situação no tabuleiro tenha mudado - você
pode pular seus efeitos inteiramente. " (pg.17)
Eu sempre joguei realizando o efeito como ATÉ, ou seja, a quantidade que eu desejasse até o valor mencionado, mas como o manual diz "faça o máximo que puder" deveria-se fazer tudo possível, ou nada e apenas pegar os elementos.
Caramba, nunca havia pensado sobre isso. Mas apesar do manual dizer "o máximo possível" ainda
acho que o efeito da carta poder ser dosada ATÉ a quantidade que o jogador desejar. Acho que uma forma mais segura de descobrirmos qual das duas situações é correta, é se alguém tiver o jogo digital (não sei dizer se já saiu). Se alguém tiver e puder dizer como está implementada esta questão teríamos segurança.
Alguém!?