Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Fallout
  4. Algumas dúvidas

Algumas dúvidas

Fallout
  • avatar
    SABRE NOX25/05/20 11:53
    avatar
    SABRE NOX
    25/05/20 11:53
    20 mensagens MD

    Bom dia, estou com algumas duvidas sobre uma missão e alguns equipamentos.

    1) Nessa missão, será que realmente as duas opções são exatamente iguais ? Pela descrição não seriam, então será que está certo ou foi erro de impressão, alguém tem a versão em inglês talvez ? Nas duas opções você deve fazer o encontro nos ermos e nas duas a resolução é exatamente posicionar as mesmas cartas...
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f37fc_3wp4xm.jpg

    Aproveitando o tópico...
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/72ba6_3wp4xm.jpg
    2) Não entendi muito bem esse "gastar um resultado", significa que com base nesse resultado dos dados, eu levaria um de dano para cada resultado que acertasse o inimigo caso ele fosse vulnerável nas pernas, nesse caso tomaria 3 de dano. Seria isso ou interpretei mal?

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/cc6e7_3wp4xm.jpg
    3) no caso dessa veste extra, eu somaria apenas o valor de armadura e usaria o efeito apenas do primeiro, no caso o "macacão do refúgio", ou os efeitos da segunda armadura são usados também ?

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2d371_3wp4xm.jpg
    4) Aqui fala que as vantagens são habilidades de uso único, isso significa que eu posso utilizar apenas uma vez, e após descarta-la ninguém pode utiliza-la de novo, ou após ser descartada eu poderia subir mais um nível e compra-la novamente ?
    Pois vi que a categoria inteligência tem uma habilidade na qual você automaticamente sobe um nível e mantém as duas letras que sortear, no caso você pode até mesmo comprar mais duas habilidades caso você tenha ambas as letras sorteadas, isso seria muito apelativo no meu ponto de vista, cada vez que sortear um I você pode subir mais um nível... por isso fiquei na dúvida.

    Espero ter sido claro nas perguntas..
    Obrigado desde já. 

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Fallout na LUDOSTORE
    R$ 364,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • NightCrawler
    57 mensagens MD
    avatar
    NightCrawler25/05/20 18:09
    NightCrawler » 25/05/20 18:09

    Fala meu amigo, tudo bem? Eu também tenho o jogo, mas antes de responder eu conferi no fórum  da bgg e no fórum da fantasy flight para não falar besteira...


    SABRE NOX::
    1) Nessa missão, será que realmente as duas opções são exatamente iguais ? Pela descrição não seriam, então será que está certo ou foi erro de impressão, alguém tem a versão em inglês talvez ? Nas duas opções você deve fazer o encontro nos ermos e nas duas a resolução é exatamente posicionar as mesmas cartas...[\quote]


    As cartas de resolução são iguais, mas as ações que você toma não são. Na primeira opção, vc opta por entregar a comida e avança com o escudo na coluna de poder de facção; Na segunda opção, vc pede uma explicação o que faz com que a estrela avance no poder de facção.




    SABRE NOX::
    2) Não entendi muito bem esse "gastar um resultado", significa que com base nesse resultado dos dados, eu levaria um de dano para cada resultado que acertasse o inimigo caso ele fosse vulnerável nas pernas, nesse caso tomaria 3 de dano. Seria isso ou interpretei mal?



    Você só leva o dano caso utilize o dado que contém "apenas as pernas" para ferir o inimigo. Por exemplo, o necrótico feroz tem nível 2 e pode receber dano na cabeça, no tronco e nas pernas. Supondo que vc tenha rolado os 3 dados da sua foto, os dois últimos dados são suficientes para matar o monstro, então vc não gasta o dado com as pernas e não sofre dano.


    SABRE NOX::
    3) no caso dessa veste extra, eu somaria apenas o valor de armadura e usaria o efeito apenas do primeiro, no caso o "macacão do refúgio", ou os efeitos da segunda armadura são usados também ?



    Em todos os lugares que vi, todos entendem que vc adquire todos os benefícios da segunda armadura: valor de armadura e rerrolagens.


    SABRE NOX::
    4) Aqui fala que as vantagens são habilidades de uso único, isso significa que eu posso utilizar apenas uma vez, e após descarta-la ninguém pode utiliza-la de novo, ou após ser descartada eu poderia subir mais um nível e compra-la novamente ?

    Pois vi que a categoria inteligência tem uma habilidade na qual você automaticamente sobe um nível e mantém as duas letras que sortear, no caso você pode até mesmo comprar mais duas habilidades caso você tenha ambas as letras sorteadas, isso seria muito apelativo no meu ponto de vista, cada vez que sortear um I você pode subir mais um nível... por isso fiquei na dúvida.



    As cartas de vantagem são usadas uma vez no turno do jogador e depois voltam para o baralho de vantagem (livro de referência página 7). Elas poderão ser usadas novamente até por outros jogadores no futuro... no caso dessa carta específica (aprendiz agil) ela mesmo te proíbe de subir de nível com ela e comprá-la novamente. Mas nada impede que vc a compre novamente futuramente.


    0
  • SABRE NOX
    20 mensagens MD
    avatar
    SABRE NOX25/05/20 18:56
    SABRE NOX » 25/05/20 18:56

    NightCrawler::
    Fala meu amigo, tudo bem? Eu também tenho o jogo, mas antes de responder eu conferi no fórum  da bgg e no fórum da fantasy flight para não falar besteira...

    Tudo bem, espero que com você também! Muito obrigado por sua resposta e pesquisa!! Eu acompanho também o fórum da bgg porém não entendo 100% inglês, e o tradutor do navegador gosta de confundir algumas palavras, você ajudou muito. Sobre o fórum da fantasy flight eu não conhecia, vou dar uma olhada lá também...
    Abraço.


    SABRE NOX::
    1) Nessa missão, será que realmente as duas opções são exatamente iguais ? Pela descrição não seriam, então será que está certo ou foi erro de impressão, alguém tem a versão em inglês talvez ? Nas duas opções você deve fazer o encontro nos ermos e nas duas a resolução é exatamente posicionar as mesmas cartas...[\quote]


    As cartas de resolução são iguais, mas as ações que você toma não são. Na primeira opção, vc opta por entregar a comida e avança com o escudo na coluna de poder de facção; Na segunda opção, vc pede uma explicação o que faz com que a estrela avance no poder de facção.

    Sim, essa diferença realmente está aí, acho que por ter visto o objetivo a concluir e as resoluções iguais, acabei não me dando conta disso...




    SABRE NOX::
    2) Não entendi muito bem esse "gastar um resultado", significa que com base nesse resultado dos dados, eu levaria um de dano para cada resultado que acertasse o inimigo caso ele fosse vulnerável nas pernas, nesse caso tomaria 3 de dano. Seria isso ou interpretei mal?



    Você só leva o dano caso utilize o dado que contém "apenas as pernas" para ferir o inimigo. Por exemplo, o necrótico feroz tem nível 2 e pode receber dano na cabeça, no tronco e nas pernas. Supondo que vc tenha rolado os 3 dados da sua foto, os dois últimos dados são suficientes para matar o monstro, então vc não gasta o dado com as pernas e não sofre dano.

    Realmente agora faz sentido, oque aparece na descrição da carta da faca é um resultado do dado (não me dei conta disso também, kkk), portanto eu acabei sofrendo mais dano do que deveria em minha partida, pois estava usando qualquer resultado que tivesse as pernas juntos...


    SABRE NOX::
    3) no caso dessa veste extra, eu somaria apenas o valor de armadura e usaria o efeito apenas do primeiro, no caso o "macacão do refúgio", ou os efeitos da segunda armadura são usados também ?



    Em todos os lugares que vi, todos entendem que vc adquire todos os benefícios da segunda armadura: valor de armadura e rerrolagens.

    Ok, acaba ficando bem interessante então.


    SABRE NOX::
    4) Aqui fala que as vantagens são habilidades de uso único, isso significa que eu posso utilizar apenas uma vez, e após descarta-la ninguém pode utiliza-la de novo, ou após ser descartada eu poderia subir mais um nível e compra-la novamente ?

    Pois vi que a categoria inteligência tem uma habilidade na qual você automaticamente sobe um nível e mantém as duas letras que sortear, no caso você pode até mesmo comprar mais duas habilidades caso você tenha ambas as letras sorteadas, isso seria muito apelativo no meu ponto de vista, cada vez que sortear um I você pode subir mais um nível... por isso fiquei na dúvida.



    As cartas de vantagem são usadas uma vez no turno do jogador e depois voltam para o baralho de vantagem (livro de referência página 7). Elas poderão ser usadas novamente até por outros jogadores no futuro... no caso dessa carta específica (aprendiz agil) ela mesmo te proíbe de subir de nível com ela e comprá-la novamente. Mas nada impede que vc a compre novamente futuramente.

    Verdade, então certamente ela é uma carta muito útil, principalmente se jogada com a variante de pontuação. (Muito melhor, na minha opinião, do que a proposta padrão de fim de jogo)



    0
  • NightCrawler
    57 mensagens MD
    avatar
    NightCrawler26/05/20 14:20
    NightCrawler » 26/05/20 14:20

    Beleza! Qualquer coisa manda um alô

    1
Responder
Fallout - Algumas dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.