paulapedralva::josemirandrade:::Toda aventura vc vai montar seu deck de perícia como sempre (pericias básicas, habilidades de seu herói, cartas 1-3 da função de seu herói e 1 vulnerabilidade). Somado ao deck padrão, vc bota todos os títulos que seu herói recebeu no seu deck e também as cartas de perícia que vc pode comprar com experiência antes de iniciar a campanha (lembrar que as cartas que vc compra com experiência não são fixas, no começo da próxima campanha vc pode a vender pelo mesmo valor que comprou e comprar uma outra perícia).
Todos os medos, danos e inspirações são descartados.
Todos os Apetrechos conquistados vc leva com vc durante toda a campanha e vc pode os equipar em qualquer herói do grupo (lembrar que eles podem ser evoluídos com conhecimento como qualquer item).
Seus itens continuam o mesmo até que vc tenha conhecimento necessário para equipar um melhor.
Obrigada pela resposta! Estavamos jogando errado rs
Na última partida, fiquei com dúvida em relação às cartas de apetrecho. Elas ficam com aqueles 2 tokens de saquinho (Não lembro o nome) em cima e cada vez q a uso, retiro 1 saquinho, podendo usar somente 2x a carta na aventura. Certo? Porém, qdo mudo de aventura, levo a carta de apetrecho e ela volta a ter 2 saquinhos em cima, mesmo se estiver sem nenhum, podendo ser usada novamente 2 vezes?
Lembrando que, conforme explica na página 5 do guia de referência, cada herói pode levar para a próxima aventura apenas UM apetrecho.
"6. Equipar Apetrechos: cada herói pode equipar um apetrecho () do inventário, que inclui todos os apetrechos que o grupo tenha conseguido durante a campanha."
Se ele porventura encontrar mais apetrechos durante uma aventura, ele pode equipar todos ao mesmo tempo até que aquela aventura termine: "
Durante uma aventura, se um herói já tiver um apetrecho equipado, ele ainda pode equipar quaisquer novos apetrechos que conseguir" (Guia de Referência, página 7).
Sobre as Fichas de consumo, a página 19 do Guia de Referência esclarece que, sempre que o apetrecho é equipado entre as aventuras, o jogador deve colocar novas fichas de consumo nele até atingir o limite indicado pela carta.
"
Quando um herói equipa um apetrecho, ele coloca um número de fichas de consumo sobre ele igual ao número no canto inferior esquerdo da carta, ao lado do ícone de consumo."