Bom, para mim, este ainda é uma dos melhores jogos de combate tático que já pude conhecer.
Ser fã de D&D também pesou na escolha, mas não vim falar sobre o jogo, mas sim de novas cartas para o jogo.
Infelizmente o jogo foi sim descontinuado pela Wizards e ela não previsão de qualquer novo lançamento relacionado a ele. A Wizards ainda surpreendeu a muitos com o lançamento de uma nova caixa do D&D Adventure System, o que levantou a esperança de muita gente, mas realmente a coisa não parece que irá gerar novas expansões.
Sem previsão de nada só resta a comunidade a criar novas cartas e continuar fazendo o jogo crescer.
Uma das coisas bacanas do DC é que ele não te limita ao que vem na caixa, as regras para criação de Warband diz exatamente que: Tem que ter no mínimo 30 cartas de ordem e no mínimo 12 de criaturas, desde que não tenha mais do que 4 cópias da mesma carta (tanto de ordens quanto de criaturas). Esta premissa nos ajuda a entender que se quisermos poderemos expandir as criaturas e suas warbands (já que a Wizards não lançou nada).
Lá no BGG já tem várias expansões lançadas pela comunidade das criaturas já existentes nos jogos do D&D Adventure System, aproveitando as miniaturas do Dungeons & Dragons: Wrath of Ashardalon Board Game, Dungeons & Dragons: The Legend of Drizzt Board Game e Dungeons & Dragons: Castle Ravenloft Board Game, adicionando aí cerca de 8 novas cartas de criaturas para cada Warband.
Mas, ainda não foi feito nada usando as minis de Dungeons & Dragons: Temple of Elemental Evil Board Game, o que acham então de criarmos aqui?
Eu fiz u protótipo do Ettin, para ser usado junto com o Dungeon Command: Blood of Gruumsh, pois achei que seria a facção com mais afinidade.
Segue o modelo da carta:

Não tenho outro arquivo aberto para edição, como os já usados pela equipe da Ludopedia para a tradução, então usei este template que achei lá no BGG mesmo.
O que acham?
Dentro do ToEE ainda temos:
- Bugbear
- Gnoll Archer
- Elemental da Terra
- Elemental do Ar
- Elemental da Água
- Elemental do Fogo
- Dragão Negro (apesar de já ter feito uma carta para ele)
- Troglodita
- Morcego de fogo
- Cultistas (ar, água, terra e fogo)
- Hobgoblin
- Ettin (que apresentei aqui)
Bom, tem muita coisa para adicionar, isso indo apenas pela linha do que foi usado nos D&D AS Board Games, fora a infinidade de miniaturas já lançadas do D&D que podem ser criadas as cartas para elas.
Fazer o balanceamento de tudo isso é que é o complicado, mas vale a experimentação.
O que acham?